Campeonato Brasileño de Serie A 2025

Luego de la bajeza que hizo la hinchada de Palmeiras a chicos de Cruzeiro-donde hubo 2 fallecidos-cada duelo con el 'Verdao' será más que un partido por eso me dió gusto el triunfo en el Mineirao,pero aún continúa mi rabia por Jardim por haber menospreciado la Sudamericana tranquilamente pudimos llegar lejos.
 
Uma coisa nada tem que ver com o jogo. Palmeiras tem 10 brasileirao e a Raposa?. KKKKKKKKKKKK.

Mengao vai ganhar.

Cruzeiro joga Libertadores?, ese es su nivel, siempre fue de segundo orden en Brasil, solo en torneos internacionales agarró de lorna a varios pero con los grandes, pocas veces salió airoso.

O verdao vai jogar mundial do clubes e Cruzeiro?.

Fala serio cara, so pipoca e moleca teu time.
 
Los resultados más importantes de la fecha 11 del Brasileirao 2025 fueron:
Bahía 2-1 Sao Paulo
Vasco da Gama 0-2 Bragantino
Juventude 0-2 Gremio
Santos 0-1 Botafogo
Ceará 0-1 Atlético Mineiro
Flamengo 5-0 Fortaleza
Cruzeiro 2-1 Palmeiras
Internacional 0-2 Fluminense
 
Ricardo Ryller e Gustavo Mosquito voltam a treinar pelo Vitória

Rubro-Negro segue preparação para enfrentar o Cruzeiro

Victor-Ferreira-4154-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

figcaptionCameraWhite.svg
Ricardo Ryller em treino do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Rafael-Carmo-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Rafael Santos do Carmo
Salvador (BA)
Dia 06/06/2025
21:38
  • Matéria
  • Mais Notícias
Recuperados de lesão, o volante Ricardo Ryller e o atacante Gustavo Mosquito voltaram a participar do treino do Vitória sem restrições na tarde desta sexta-feira. A equipe se prepara para enfrentar o Cruzeiro, às 19h da próxima quinta-feira (horário de Brasília) no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade
Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Mosquito se recuperou de dores no adutor da coxa, enquanto Ricardo Ryller também voltou depois de tratar problemas físicos. Vale destacar que o atacante rubro-negro é o atleta com mais jogos na temporada ao lado de Janderson, com 34 atuações (1687 minutos). Ambos são considerados reservas no time de Thiago Carpini, mas são frequentemente acionados pelo treinador, principalmente no decorrer dos jogos.
f3727bb1c7daa1bcab57dc56eb6ea02fa9096689_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Por outro lado, Osvaldo e Raúl Cáceres seguem em transição, enquanto Neris e Fabri fazem tratamento na fisioterapia.
Como foi o treino do Vitória?

Victor-Ferreira-4156-1920x1280.jpg

Thiago Carpini comanda treino no Barradão com a presença de Mosquito e Ryller, que se recuperaram de lesão (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Depois de um aquecimento em campo, o Thiago Carpini comandou um treino técnico dividido em duas etapas: o primeiro voltado para ajustar a linha de passe e a marcação em espaço reduzido, enquanto a segunda foi de jogadas em transição e movimentações usando todo o campo.
continua após a publicidade
O elenco Vitória volta a treinar na manhã deste sábado, na Toca do Leão, e vai ter uma folga neste domingo antes de abrir a semana do último jogo do Campeonato Brasileiro até a volta da parada para o Mundial de Clubes.
Notícias do Leão em alta ⬆️

O atacante Bruno Xavier foi mais um que rescindiu de forma amigável com o Vitória. O anúncio foi divulgado nesta sexta-feira e oficializou a terceira dispensa do clube em quatro dias. Do outro lado, Léo Naldi retorna ao Rubro-Negro depois de empréstimo ao Atlético-GO e estende contrato.





Provável titular contra o Náutico, Kayky avalia momento no Bahia: ‘Melhor fase’

Atacante deve ser titular do jogo contra o Náutico, neste sábado

WhatsApp-Image-2025-06-06-at-13.24.10-aspect-ratio-512-320.jpeg

figcaptionCameraWhite.svg
Kayky durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Rafael-Carmo-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Rafael Santos do Carmo
Salvador (BA)
Dia 06/06/2025
22:46
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Bahia recebe o Náutico às 17h30 deste sábado (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo que pode servir para alguns atletas mostrarem que podem brigar por uma vaga no time titular, como é o caso de Kayky. Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Tricolor deve ir a campo com um time misto.
continua após a publicidade
Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
54481050269_f14f2a4c08_k-1920x1280.jpg

Kayky comemora gol contra o Palmeiras (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o atacante destacou que vive a melhor fase depois de se recuperar de uma grave lesão que o deixou um ano fora dos gramados.
f3727bb1c7daa1bcab57dc56eb6ea02fa9096689_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

- Acho que é o meu melhor momento sim, desde que eu voltei de lesão. Espero poder, daqui para frente, só melhorar meu desempenho. Estou reconhecendo meu corpo novamente. Estou trabalhando, um momento que estou crescendo, tendo minutagem. Estou aproveitando também com números, conseguindo ajudar a equipe quando eu entro e quando eu começo - celebrou.
continua após a publicidade
Kayky sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em junho de 2023 e ficou cerca de 15 meses em recuperação na Inglaterra, já que ele pertence ao Manchester City.
Ao se recuperar, ele foi para o futebol holandês e jogou sete partidas no Sparta Rotterdam antes de voltar ao Bahia, clube que também defendeu em 2023. Ele chegou por empréstimo do Manchester em fevereiro deste ano.
continua após a publicidade
Aproveitar as oportunidades no Bahia

WhatsApp-Image-2025-06-06-at-13.24.09.jpeg

Kayky busca mais oportunidades no Bahia de Rogério Ceni (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Desde o seu retorno, Kayky é considerado reserva no time de Rogério Ceni. Aos 21 anos, ele quer mostrar trabalho para cavar uma vaga no time titular, mas não será fácil em um elenco bem mais recheado do que aquele que ele viu no ano retrasado. Por isso, cabe ao atacante aproveitar as brechas para tentar deixar uma dúvida na cabeça do treinador.
Com 18 jogos, dois gols e quatro assistências nesta segunda passagem pelo Bahia, ele vive a expectativa de fazer seu quinto jogo como titular neste sábado contra o Náutico.
- É o que eu venho falando, nossa equipe tem um dos melhores elencos do Brasil, então não cabe a mim, cabe ao professor escolher o melhor time para cada partida. Eu venho trabalhando, depois de uma lesão grave que eu tive, cada dia buscando ter mais minutagem, e o que o professor determinar para a equipe, o importante sempre vai ser o Bahia ganhar.
- Acho que todo jogo a gente entra para ganhar. Temos que encarar como um jogo importante, onde a gente pode se classificar em primeiro geral, e isso vai ser importante porque a gente pode decidir em casa. Então é encarar como um jogo importante, que vale três pontos, liderança e o direito de jogar em casa - finalizou Kayky.
 
Rodada 12:

Vitoria 0 vs Cruzeiro 0

Cruzeiro empata com Vitória e perde chance de liderar o Brasileirão

Jogo no Barradão ficou marcado pela fratura na perna direita do lateral Jamerson

jogador_vitoria_fratura_perna-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Lateral Jamerson, do Vitória, fraturou a perna direita após entrada de Eduardo, que foi expulso (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 12/06/2025
21:04
  • Matéria
  • Mais Notícias
Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vitória não saíram do 0 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela fratura na perna direita do lateral Jamerson, do Vitória, após entrada do meia Eduardo, no fim do primeiro tempo. Com o empate, a Raposa ampliou a invencibilidade para 12 jogos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão: está com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas com pior saldo de gols, 9 a 20.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O desempenho das duas equipes foi muito prejudicado pelo campo encharcado devido às chuvas que caíram durante todo o dia em Salvador e em grande parte do jogo. No primeiro tempo, somente depois que a chuva diminuiu, saíram boas chances de gol. Primeiro com o Cruzeiro, aos 22 minutos, numa cabeçada de Eduardo.
d5b0c8a4fa6229890adc9fc0e5301650b0041c0e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Vitória teve oportunidade de marcar com Matheuzinho, cinco minutos depois, mas o chute desviou na zaga celeste e saiu por cima. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 41 minutos, quando Villalba chutou no travessão.
continua após a publicidade
Aos 44 minutos, numa entrada de Eduardo em Jamerson, o lateral do Vitória fraturou a perna direita. O jogo ficou parado por oito minutos, e o meia do Cruzeiro foi expulso - inicialmente, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo e trocou depois de ver o jogador do time baiano no chão.
54585506616_e05a193249_c.jpg

Vitória e Cruzeiro jogaram debaixo de muita chuva no Barradão (Foto: Celo Gil/Cruzeiro)
No segundo tempo, a chuva continuou forte, prejudicando as duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Vitória não conseguiu tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão.
continua após a publicidade
Cruzeiro e Vitória entram de férias após jogo desta quinta-feira (12)

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa, jogadores de Cruzeiro e Vitória entram de férias por duas semanas, a partir desta sexta-feira (13). A 13ª rodada do Brasileirão será disputada somente nos dias 12 e 13 de julho: a Raposa enfrenta o Grêmio, no Mineirão, e o Rubro-negro baiano visita o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 19 horas
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Cartões amarelos: Carlinhos, Willian Oliveira (Vitória), Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Eduardo, aos 44'/1ºT (Cruzeiro)
Renda: R$ 160.659,00
‍‍ Público pagante: 6.145
ESCALAÇÕES

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo, Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Baralhas, Ronald (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Renato Kayser (Léo Pereira).
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson.
ARBITRAGEM

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto C. Farinha
4️⃣ Quarto árbitro: João Vítor Gobi
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral.






SP 1 vs VdG 3


Vasco atropela o São Paulo e quebra jejum de 13 anos no Brasileirão

Cruz-Maltino vence a primeira partida como visitante na competição

AGIF25061223090449-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vasco teve uma grande atuação contra o São Paulo (Foto: Jota Erre/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Matheus Guimarães
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
23:27
Atualizado há 23 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Vasco venceu o São Paulo, por 3 a 1, no final da noite desta quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os autores dos gols do jogo. O Cruz-Maltino quebrou um jejum de 13 anos sem saber o que era ganhar o Tricolor no Morumbis. Esta foi a primeira vitória como visitante do time comandado por Fernando Diniz na competição.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Com a vitória, o Vasco deu um salto na classificação do Brasileirão e ter tranquilidade para trabalhar na pausa da Copa do Mundo de Clubes. Agora o Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos e ultrapassou o próprio São Paulo. Já o Tricolor é ocupa o 14º lugar e estacionou nos 12 pontos.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O São Paulo teve mais volume de jogo desde os minutos iniciais. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, André Silva tocou para Luciano na entrada da área. O camisa 10 finalizou com perigo e por muito pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, Lucas Ferreira arriscou, e Léo Jardim defendeu.
continua após a publicidade
O volume do São Paulo não se converteu em grandes chances e aos poucos o Vasco começou a entrar na partida. Na única vez que o Cruz-Maltino chegou ao gol de Rafael, abriu o placar com Rayan.
Aos 25 minutos, Hugo Moura inicia a jogada do campo de defesa com um passe para Paulo Henrique, que deu de calcanhar para Rayan. O atacante ligou o turbo, arrancou e chutou no canto direito de Rafael para abrir o placar.
continua após a publicidade
Após o primeiro gol, o Vasco seguiu com o plano de jogo, enquanto o São Paulo mostrou se abater. O Cruz-Maltino ampliou com Nuno Moreira depois de mais uma bela jogada de Rayan. O atacante pressionou a saída do Tricolor, desarmou Enzo Diaz e chutou. Rafael espalmou para o meio da área e o português emendou um chute inapelável.
Zubeldía aproveitou o intervalo para mexer no time e promoveu logo três substituições. O São Paulo até que tentou crescer para cima do Vasco, mas mostrou pouco poder de reação. O Cruz-Maltino, por sua vez, esperava encaixar um contra-ataque.
A partida se manteve equilibrada e com o Vasco administrando o resultado. Aos 23 do segundo tempo, o São Paulo errou em mais uma saída de bola. Paulo Henrique fez uma jogada individual, cruzou para Vegetti, que marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, Ryan Francisco descontou para o Tricolor. O atacante se livrou de Puma Rodríguez e emendou um chutaço da meia lua.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
GtSR8thXUAALVCX-1920x1280.jpeg

Rayan teve mais uma atuação de gala sob o comando de Diniz (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O que vem por aí?

São Paulo e Vasco só voltam a entrar em campo após a parada da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor enfrenta o Flamengo, já o Cruz-Maltino faz um clássico contra o Botafogo. As datas, horários e locais ainda serão definidos.
✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 VASCO
12ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: quinta-feira, 12 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
Local: Morumbis, em São Paulo (SP);
Gols: Rayan (25' do 1ºT), Nuno Moreira (39' do 1ºT), Vegetti (23' do 2ºT) e Ryan Francisco (47' do 2ºT);
Cartões amarelos: Luciano, Arbodela, André Silva e Dinenno (SAO); João Victor e Hugo Moura (VAS);
⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Zubeldía)
Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Luciano; Lucas Ferreira, Lucca (Dinenno) e André Silva (Ryan Francisco).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Rayan, Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira; Vegetti (Adson).
ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS);
️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).





AM 2 vs Inter 0


Atlético-MG vence Internacional, encosta no G6 e manda adversário para o Z4

Galo venceu por 2 a 0

54584842727_1647ab6f67_k-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Hulk em jogo do Atlético contra o Internacional (Foto: Pedro Souza / Atlético)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/06/2025
23:25
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelo Brasilerão, na Arena MRV. Vitão marcou contra, e Júnior Santos garantiu os três pontos.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito bom, repleto de chances. Mas foi o Internacional que começou melhor. Aos dois minutos, Borre cabeceou e levou muito perigo. Sete minutos depois, Bruno Tabata recebeu dentro da área, dominou e finalizou na trave.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Depois disso, foi a vez do Galo acertar a trave. Rony finalizou de fora da área e mandou no travessão. Aos 23, Dudu recuperou e acionou Scarpa dentro da área, que cortou o goleiro e finalizou. Vitão salvou em cima da linha.
continua após a publicidade
Aos 29, Rubens fez belo cruzamento para a área. Rony apareceu, mas Vitao foi quem mandou para as redes, marcando contra e abrindo o placar para o Atlético.
O Inter começou melhor a segunda etapa. Com cinco minutos, Borré finalizou forte, mas Everson salvou. Um minuto depois, Borré apareceu novamente e cabeceou na trave.
continua após a publicidade
Aos 34 minutos, Everson apareceu para salvar o Atlético. Em cruzamento para a área de Noal, Juninho cabeceou no canto, o goleiro atleticano voou para espalmar.
Já nos acréscimos, Scarpa cobrou falta de longe. A bola raspou a trave do Inter, levando muito perigo. No lance seguinte, Igor Gomes lançou, e Júnior Santos finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo.
Olho na tabela

O Atlético colou de vez no G6 do Brasileirão. O Galo é o sétimo colocado com 20 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que o sexto colocado, mas com um jogo a menos. O Internacional por sua vez entrou no Z4. O Colorado é o 17° colocado.
O que vem por aí

As duas equipes não estão no Super Mundial de Clubes, e terão um período de férias neste intervalo. O Atlético terá 13 dias de férias, enquanto o Inter terá 15 dias.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 21h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT), Aguirre (INT) e Ronaldo (INT) / Natanael (CAM), Rony (CAM), Scarpa (CAM) e Everson (CAM)
Cartão vermelho:
Gols: Vitão (contra / 29'/1°T) e Júnior Santos (48'/ 1°T)
Renda: R$ 1.126.472,86
‍‍ Público pagante: 24.781
ESCALAÇÕES

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu (Igor Gomes), Hulk (Caio Paulista) e Rony (Júnior Santos).
INTERNACIONAL (Técnico: Róger Machado)
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado) e Bruno Henrique (Noal); Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Rafael Borré (Enner Valencia) e Wesley.
54584770397_5be00cb393_k-1920x1280.jpg

Atlético-MG x Internacional - Campeonato Brasileiro - Vitão, zagueiro do Internacional, Dudu, atacante do Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional).





Gremio 1 vs Corinthians 1


Dorival supera ‘fantasma’ com empate do Corinthians e ganha fôlego para pausa

Treinador reforçou convicções em duelo contra o Grêmio

AGIF25051018490928-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Corinthians teve um bom desempenho contra o Grêmio (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
22:17
Atualizado há 22 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Dorival Júnior saiu de Porto Alegre sem os três pontos após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, na gelada noite de quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas entra na pausa do calendário nacional com a sensação de que obteve uma evolução e conseguiu superar um "fantasma" que o persegue desde sua saída da Seleção.
continua após a publicidade
➡️ Antes da parada, Grêmio e Corinthians empatam em 1 a 1 em Porto Alegre
➡️Atacante Jô, ex-Corinthians e Seleção, é preso em São Paulo
Fim do trauma?

Foi a primeira vez que Dorival Júnior teve um período maior que dois dias de preparação para uma partida desde que chegou ao Corinthians, em abril. Com o calendário cheio, as principais demandas do clube eram recuperação física dos atletas, e o aprimoramento tático vinha por vídeos e instruções verbais.
e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Esse tempo livre ocasionado pela Data Fifa remete a uma crise enfrentada por Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Em junho do ano passado, o treinador teve 26 dias para preparar a equipe visando à disputa da Copa América. Mesmo com o longo período de treinos, o Brasil teve um desempenho abaixo do esperado e acabou eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis.
continua após a publicidade
O episódio marcou o início da derrocada do técnico no comando da Seleção, que culminou em sua demissão em março deste ano. Contra o Grêmio, o Corinthians mostrou evolução e reforçou algumas convicções de Dorival Júnior, como Breno Bidon atuando como meia de armação, e não como volante. O jovem marcou um golaço para empatar a partida, em um time que buscou manter mais posse de bola.
Mudanças e fôlego para pausa

Não foi uma atuação totalmente convincente do Corinthians, bastou para deixar uma boa impressão. 11 dias após empatar por 0 a 0 com o Vitória na Neo Química Arena, e ouvir vaias da Fiel, o Timão encarou o Grêmio com desfalques de peso como Memphis, Yuri Alberto, Carrillo, Martínez e Raniele, mas teve o retorno de Garro entre os titulares ao seu favor.
continua após a publicidade
Dorival Júnior optou por iniciar a partida com Ryan, Maycon, Breno Bidon e Garro no meio de campo. Os dois últimos tinham mais liberdade para criar as melhores chances. A aposta surtiu efeito e o Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo, 61% contra 39% dos mandantes. O Timão também teve mais finalizações, sete contra quatro do Grêmio.
Nos primeiros minutos, Dorival Júnior estava calmo no banco de reservas. O treinador não esboçou reação com as chances, parecia acreditar que o gol sairia em breve, e saiu, mas do outro lado. O Grêmio chegou em um contra-ataque, aproveitou uma falha alvinegra, e abriu o placar. Alysson venceu Cacá no jogo de corpo, Angileri não acompanhou, e Braithwaite marcou.
No banco, o treinador do Timão não gritou com o elenco, e nem teve tempo para isso. Cinco minutos, Breno Bidon, uma de suas apostas, fintou o zagueiro na entrada da área e chutou colocado para marcar o seu primeiro gol na temporada, e empatar o confronto. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo.
Dorival Júnior reforçou algumas convicções na partida. Durante a semana de treinos, muitos jovens ganharam oportunidades e, principalmente, uma atenção especial do técnico. O meia Dieguinho e o atacante Kayke entraram no decorrer do jogo. No banco de reservas, seguiu dando atenção para os meninos, mas paciente, viu o empate e saiu satisfeito.
O treinador vinha sendo bastante criticado pela Fiel após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e pelo desempenho da equipe nos últimos jogos. Agora, o Corinthians só entra em campo no dia 12 de julho, contra o RB Bragantino. Até lá, o elenco folga 15 dias, e Dorival Júnior aproveita as outras duas semanas para preparar a equipe. Dessa vez, com menos preocupações.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
AGIF25061220390533-1920x1280.jpg

Breno Bidon, aposta de Dorival Júnior, marcou o gol do Corinthians (Foto: Maxi Franzoi/AGIF).






Fortaleza 2 vs Santos 3


Melhores Momentos: Santos marca no fim e derrota o Fortaleza pelo Brasileirão

Tricolor e Alvinegro fizeram um movimentado duelo pela Série A

fortaleza_x_santos_-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Esaú Pereira de Souza
Fortaleza (CE)
Dia 12/06/2025
21:27
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Castelão. O Peixe, na etapa inicial, marcou com Barreal e Guilherme. No 2º tempo, o Fortaleza reagiu com dois gols de Yago Pikachu, mas Rollheiser deu a vitória para os visitantes.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Fortaleza estacionou em 10 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Santos, que foi a 11 pontos, deixou o Z4, sendo o 14º colocado no momento.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Fortaleza e Santos duelam contra o Z4

Na última rodada antes da pausa no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram buscando um respiro na luta contra o rebaixamento. O Tricolor dominou as ações de início e teve chance em chute de Gustavo Mancha, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
continua após a publicidade
Sem Neymar, o Santos conseguiu balançar as redes em assistência de Rollheiser. O meia encontrou Barreal, que bateu na saída de João Ricardo para marcar. Pochettino teve a chance do empate e parou em Brazão.
Deyverson recebeu cruzamento e acertou o travessão. Pouco depois, o Peixe ampliou a vantagem. Tiquinho Soares aproveitou lateral cobrado por Souza, dominou e ajeitou para Guilherme, que concluiu para o fundo das redes.
continua após a publicidade
Fortaleza-x-Santos-3-1920x1280.jpg

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Após o intervalo, a partida seguiu com ritmo parecido. O Leão começou a pressionar mais e obrigou Brazão a trabalhar em chute de Pochettino, Após o escanteio, o árbitro marcou pênalti em um toque de mão. Yago Pikachu converteu e diminuiu.
Instantes depois, outro pênalti foi marcado: Pikachu recebeu de Calebe e foi derrubado na área. O camisa 22 cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. A virada quase veio em conclusão de Breno Lopes, mas Brazão salvou o Alvinegro.
O goleiro santista apareceu novamente para defender finalização de Lucero. Com o placar em aberto, o Santos conseguiu o gol do triunfo em chute de Rollheiser, que bateu na entrada da área e acertou o canto de João Ricardo. Assim, o Peixe deixou o Z4.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA

️ Data e horário: quinta-feira, 12/06/2025 - 19h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Yago Pikachu aos 26 e aos 29 min do 2º T (FOR); Barreal aos 15 min do 1º T, Guilherme aos 41 min do 1º T e Rollheiser aos 47 min do 2º T (SAN)
Cartões amarelos: Marinho, Brítez, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz (FOR); Rollheiser, João Schmidt (SAN)
Cartão vermelho: -
️ Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emiliano Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior).
CRUZEIRO (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme.






Bragantino 0 vs Bahía 3

Goles de Luciano 40, Guilherme 51 en contra, Michel Araújo 74.

Clasificación

Pos. Equipo Pts. PJ G E P GF GC Dif. Clasificación
1 Flamengo 24 11 7 3 1 24 4 +20 Fase de grupos de la Copa Libertadores
2 Cruzeiro 24 12 7 3 2 17 8 +9
3 Bragantino 23 12 7 2 3 14 11 +3
4 Palmeiras 22 11 7 1 3 12 8 +4
5 Bahia 21 12 6 3 3 14 11 +3 Fase 2 de la Copa Libertadores
6 Fluminense 20 11 6 2 3 15 12 +3
7 Atlético Mineiro 20 12 5 5 2 13 10 +3 Fase de grupos de la Copa Sudamericana
8 Botafogo 18 11 5 3 3 14 7 +7
9 Mirassol 17 11 4 5 2 17 12 +5
10 Corinthians 16 12 4 4 4 13 15 −2
11 Grêmio 16 12 4 4 4 12 15 −3
12 Ceará 15 11 4 3 4 13 11 +2
13 Vasco da Gama 13 12 4 1 7 14 16 −2
14 São Paulo 12 12 2 6 4 10 14 −4
15 Santos 11 12 3 2 7 11 14 −3
16 Vitória 11 12 2 5 5 10 14 −4
17 Internacional 11 12 2 5 5 12 18 −6 Descenso a la Serie B
18 Fortaleza 10 12 2 4 6 12 18 −6
19 Juventude 8 11 2 2 7 8 24 −16
20 Sport Recife 3 11 0 3 8 5 18 −13
[TBODY] [/TBODY]
Actualizado a los partidos jugados el 12 de junio de 2025.
Fuente: CBF
Criterios de clasificación: Puntos · Victorias · Diferencia de goles · Goles a favor · Puntos en enfrentamientos directos · Fair Play (Menos Tarjetas Rojas) · Fair Play (Menos Tarjetas Amarillas) · Sorteo


Máximos goleadores

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[47]
Pos. Jugador Equipo Goles Part. Prom.
1 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 9 9 1
2 Kaio Jorge Cruzeiro 8 10 0.8
3 Pablo Vegetti Vasco da Gama 7 10 0.7
4 Pedro Raul Ceará 6 11 0.55
4 Reinaldo Manoel da Silva Mirassol 6 11 0.55
6 Yuri Alberto Corinthians 5 10 0.5
7 Pedro Guilherme Abreu dos Santos Flamengo 4 8 0.5
8 Isidro Pitta Bragantino 4 9 0.44
[TBODY] [/TBODY]
Máximos asistentes

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[48]
Pos. Jugador Equipo Asis. Part. Prom.
1 Alan Patrick Internacional 4 8 0.5
2 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 4 9 0.44
3 Lucas Mugni Ceará 4 10 0.4
4 Jhon Arias Fluminense 4 11 0.36
5 Memphis Depay Corinthians 3 8 0.38
6 Artur Victor Guimarães Botafogo 3 10 0.3
6 Lucas Piton Vasco da Gama 3 10 0.3
6 Michael Richard Delgado de Oliveira Flamengo 3 10 0.3
9 Estêvão Willian Palmeiras 3 11 0.27
9 Luciano Juba Bahia 3 11 0.27
[TBODY] [/TBODY]
 
Rodada 12:

Vitoria 0 vs Cruzeiro 0

Cruzeiro empata com Vitória e perde chance de liderar o Brasileirão

Jogo no Barradão ficou marcado pela fratura na perna direita do lateral Jamerson

jogador_vitoria_fratura_perna-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Lateral Jamerson, do Vitória, fraturou a perna direita após entrada de Eduardo, que foi expulso (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 12/06/2025
21:04
  • Matéria
  • Mais Notícias
Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vitória não saíram do 0 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela fratura na perna direita do lateral Jamerson, do Vitória, após entrada do meia Eduardo, no fim do primeiro tempo. Com o empate, a Raposa ampliou a invencibilidade para 12 jogos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão: está com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas com pior saldo de gols, 9 a 20.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O desempenho das duas equipes foi muito prejudicado pelo campo encharcado devido às chuvas que caíram durante todo o dia em Salvador e em grande parte do jogo. No primeiro tempo, somente depois que a chuva diminuiu, saíram boas chances de gol. Primeiro com o Cruzeiro, aos 22 minutos, numa cabeçada de Eduardo.
d5b0c8a4fa6229890adc9fc0e5301650b0041c0e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Vitória teve oportunidade de marcar com Matheuzinho, cinco minutos depois, mas o chute desviou na zaga celeste e saiu por cima. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 41 minutos, quando Villalba chutou no travessão.
continua após a publicidade
Aos 44 minutos, numa entrada de Eduardo em Jamerson, o lateral do Vitória fraturou a perna direita. O jogo ficou parado por oito minutos, e o meia do Cruzeiro foi expulso - inicialmente, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo e trocou depois de ver o jogador do time baiano no chão.
54585506616_e05a193249_c.jpg

Vitória e Cruzeiro jogaram debaixo de muita chuva no Barradão (Foto: Celo Gil/Cruzeiro)
No segundo tempo, a chuva continuou forte, prejudicando as duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Vitória não conseguiu tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão.
continua após a publicidade
Cruzeiro e Vitória entram de férias após jogo desta quinta-feira (12)

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa, jogadores de Cruzeiro e Vitória entram de férias por duas semanas, a partir desta sexta-feira (13). A 13ª rodada do Brasileirão será disputada somente nos dias 12 e 13 de julho: a Raposa enfrenta o Grêmio, no Mineirão, e o Rubro-negro baiano visita o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 19 horas
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Cartões amarelos: Carlinhos, Willian Oliveira (Vitória), Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Eduardo, aos 44'/1ºT (Cruzeiro)
Renda: R$ 160.659,00
‍‍ Público pagante: 6.145
ESCALAÇÕES

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo, Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Baralhas, Ronald (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Renato Kayser (Léo Pereira).
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson.
ARBITRAGEM

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto C. Farinha
4️⃣ Quarto árbitro: João Vítor Gobi
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral.






SP 1 vs VdG 3


Vasco atropela o São Paulo e quebra jejum de 13 anos no Brasileirão

Cruz-Maltino vence a primeira partida como visitante na competição

AGIF25061223090449-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vasco teve uma grande atuação contra o São Paulo (Foto: Jota Erre/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Matheus Guimarães
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
23:27
Atualizado há 23 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Vasco venceu o São Paulo, por 3 a 1, no final da noite desta quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os autores dos gols do jogo. O Cruz-Maltino quebrou um jejum de 13 anos sem saber o que era ganhar o Tricolor no Morumbis. Esta foi a primeira vitória como visitante do time comandado por Fernando Diniz na competição.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Com a vitória, o Vasco deu um salto na classificação do Brasileirão e ter tranquilidade para trabalhar na pausa da Copa do Mundo de Clubes. Agora o Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos e ultrapassou o próprio São Paulo. Já o Tricolor é ocupa o 14º lugar e estacionou nos 12 pontos.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O São Paulo teve mais volume de jogo desde os minutos iniciais. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, André Silva tocou para Luciano na entrada da área. O camisa 10 finalizou com perigo e por muito pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, Lucas Ferreira arriscou, e Léo Jardim defendeu.
continua após a publicidade
O volume do São Paulo não se converteu em grandes chances e aos poucos o Vasco começou a entrar na partida. Na única vez que o Cruz-Maltino chegou ao gol de Rafael, abriu o placar com Rayan.
Aos 25 minutos, Hugo Moura inicia a jogada do campo de defesa com um passe para Paulo Henrique, que deu de calcanhar para Rayan. O atacante ligou o turbo, arrancou e chutou no canto direito de Rafael para abrir o placar.
continua após a publicidade
Após o primeiro gol, o Vasco seguiu com o plano de jogo, enquanto o São Paulo mostrou se abater. O Cruz-Maltino ampliou com Nuno Moreira depois de mais uma bela jogada de Rayan. O atacante pressionou a saída do Tricolor, desarmou Enzo Diaz e chutou. Rafael espalmou para o meio da área e o português emendou um chute inapelável.
Zubeldía aproveitou o intervalo para mexer no time e promoveu logo três substituições. O São Paulo até que tentou crescer para cima do Vasco, mas mostrou pouco poder de reação. O Cruz-Maltino, por sua vez, esperava encaixar um contra-ataque.
A partida se manteve equilibrada e com o Vasco administrando o resultado. Aos 23 do segundo tempo, o São Paulo errou em mais uma saída de bola. Paulo Henrique fez uma jogada individual, cruzou para Vegetti, que marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, Ryan Francisco descontou para o Tricolor. O atacante se livrou de Puma Rodríguez e emendou um chutaço da meia lua.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
GtSR8thXUAALVCX-1920x1280.jpeg

Rayan teve mais uma atuação de gala sob o comando de Diniz (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O que vem por aí?

São Paulo e Vasco só voltam a entrar em campo após a parada da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor enfrenta o Flamengo, já o Cruz-Maltino faz um clássico contra o Botafogo. As datas, horários e locais ainda serão definidos.
✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 VASCO
12ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: quinta-feira, 12 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
Local: Morumbis, em São Paulo (SP);
Gols: Rayan (25' do 1ºT), Nuno Moreira (39' do 1ºT), Vegetti (23' do 2ºT) e Ryan Francisco (47' do 2ºT);
Cartões amarelos: Luciano, Arbodela, André Silva e Dinenno (SAO); João Victor e Hugo Moura (VAS);
⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Zubeldía)
Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Luciano; Lucas Ferreira, Lucca (Dinenno) e André Silva (Ryan Francisco).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Rayan, Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira; Vegetti (Adson).
ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS);
️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).





AM 2 vs Inter 0


Atlético-MG vence Internacional, encosta no G6 e manda adversário para o Z4

Galo venceu por 2 a 0

54584842727_1647ab6f67_k-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Hulk em jogo do Atlético contra o Internacional (Foto: Pedro Souza / Atlético)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/06/2025
23:25
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelo Brasilerão, na Arena MRV. Vitão marcou contra, e Júnior Santos garantiu os três pontos.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito bom, repleto de chances. Mas foi o Internacional que começou melhor. Aos dois minutos, Borre cabeceou e levou muito perigo. Sete minutos depois, Bruno Tabata recebeu dentro da área, dominou e finalizou na trave.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Depois disso, foi a vez do Galo acertar a trave. Rony finalizou de fora da área e mandou no travessão. Aos 23, Dudu recuperou e acionou Scarpa dentro da área, que cortou o goleiro e finalizou. Vitão salvou em cima da linha.
continua após a publicidade
Aos 29, Rubens fez belo cruzamento para a área. Rony apareceu, mas Vitao foi quem mandou para as redes, marcando contra e abrindo o placar para o Atlético.
O Inter começou melhor a segunda etapa. Com cinco minutos, Borré finalizou forte, mas Everson salvou. Um minuto depois, Borré apareceu novamente e cabeceou na trave.
continua após a publicidade
Aos 34 minutos, Everson apareceu para salvar o Atlético. Em cruzamento para a área de Noal, Juninho cabeceou no canto, o goleiro atleticano voou para espalmar.
Já nos acréscimos, Scarpa cobrou falta de longe. A bola raspou a trave do Inter, levando muito perigo. No lance seguinte, Igor Gomes lançou, e Júnior Santos finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo.
Olho na tabela

O Atlético colou de vez no G6 do Brasileirão. O Galo é o sétimo colocado com 20 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que o sexto colocado, mas com um jogo a menos. O Internacional por sua vez entrou no Z4. O Colorado é o 17° colocado.
O que vem por aí

As duas equipes não estão no Super Mundial de Clubes, e terão um período de férias neste intervalo. O Atlético terá 13 dias de férias, enquanto o Inter terá 15 dias.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 21h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT), Aguirre (INT) e Ronaldo (INT) / Natanael (CAM), Rony (CAM), Scarpa (CAM) e Everson (CAM)
Cartão vermelho:
Gols: Vitão (contra / 29'/1°T) e Júnior Santos (48'/ 1°T)
Renda: R$ 1.126.472,86
‍‍ Público pagante: 24.781
ESCALAÇÕES

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu (Igor Gomes), Hulk (Caio Paulista) e Rony (Júnior Santos).
INTERNACIONAL (Técnico: Róger Machado)
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado) e Bruno Henrique (Noal); Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Rafael Borré (Enner Valencia) e Wesley.
54584770397_5be00cb393_k-1920x1280.jpg

Atlético-MG x Internacional - Campeonato Brasileiro - Vitão, zagueiro do Internacional, Dudu, atacante do Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional).





Gremio 1 vs Corinthians 1


Dorival supera ‘fantasma’ com empate do Corinthians e ganha fôlego para pausa

Treinador reforçou convicções em duelo contra o Grêmio

AGIF25051018490928-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Corinthians teve um bom desempenho contra o Grêmio (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
22:17
Atualizado há 22 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Dorival Júnior saiu de Porto Alegre sem os três pontos após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, na gelada noite de quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas entra na pausa do calendário nacional com a sensação de que obteve uma evolução e conseguiu superar um "fantasma" que o persegue desde sua saída da Seleção.
continua após a publicidade
➡️ Antes da parada, Grêmio e Corinthians empatam em 1 a 1 em Porto Alegre
➡️Atacante Jô, ex-Corinthians e Seleção, é preso em São Paulo
Fim do trauma?

Foi a primeira vez que Dorival Júnior teve um período maior que dois dias de preparação para uma partida desde que chegou ao Corinthians, em abril. Com o calendário cheio, as principais demandas do clube eram recuperação física dos atletas, e o aprimoramento tático vinha por vídeos e instruções verbais.
e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Esse tempo livre ocasionado pela Data Fifa remete a uma crise enfrentada por Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Em junho do ano passado, o treinador teve 26 dias para preparar a equipe visando à disputa da Copa América. Mesmo com o longo período de treinos, o Brasil teve um desempenho abaixo do esperado e acabou eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis.
continua após a publicidade
O episódio marcou o início da derrocada do técnico no comando da Seleção, que culminou em sua demissão em março deste ano. Contra o Grêmio, o Corinthians mostrou evolução e reforçou algumas convicções de Dorival Júnior, como Breno Bidon atuando como meia de armação, e não como volante. O jovem marcou um golaço para empatar a partida, em um time que buscou manter mais posse de bola.
Mudanças e fôlego para pausa

Não foi uma atuação totalmente convincente do Corinthians, bastou para deixar uma boa impressão. 11 dias após empatar por 0 a 0 com o Vitória na Neo Química Arena, e ouvir vaias da Fiel, o Timão encarou o Grêmio com desfalques de peso como Memphis, Yuri Alberto, Carrillo, Martínez e Raniele, mas teve o retorno de Garro entre os titulares ao seu favor.
continua após a publicidade
Dorival Júnior optou por iniciar a partida com Ryan, Maycon, Breno Bidon e Garro no meio de campo. Os dois últimos tinham mais liberdade para criar as melhores chances. A aposta surtiu efeito e o Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo, 61% contra 39% dos mandantes. O Timão também teve mais finalizações, sete contra quatro do Grêmio.
Nos primeiros minutos, Dorival Júnior estava calmo no banco de reservas. O treinador não esboçou reação com as chances, parecia acreditar que o gol sairia em breve, e saiu, mas do outro lado. O Grêmio chegou em um contra-ataque, aproveitou uma falha alvinegra, e abriu o placar. Alysson venceu Cacá no jogo de corpo, Angileri não acompanhou, e Braithwaite marcou.
No banco, o treinador do Timão não gritou com o elenco, e nem teve tempo para isso. Cinco minutos, Breno Bidon, uma de suas apostas, fintou o zagueiro na entrada da área e chutou colocado para marcar o seu primeiro gol na temporada, e empatar o confronto. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo.
Dorival Júnior reforçou algumas convicções na partida. Durante a semana de treinos, muitos jovens ganharam oportunidades e, principalmente, uma atenção especial do técnico. O meia Dieguinho e o atacante Kayke entraram no decorrer do jogo. No banco de reservas, seguiu dando atenção para os meninos, mas paciente, viu o empate e saiu satisfeito.
O treinador vinha sendo bastante criticado pela Fiel após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e pelo desempenho da equipe nos últimos jogos. Agora, o Corinthians só entra em campo no dia 12 de julho, contra o RB Bragantino. Até lá, o elenco folga 15 dias, e Dorival Júnior aproveita as outras duas semanas para preparar a equipe. Dessa vez, com menos preocupações.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
AGIF25061220390533-1920x1280.jpg

Breno Bidon, aposta de Dorival Júnior, marcou o gol do Corinthians (Foto: Maxi Franzoi/AGIF).






Fortaleza 2 vs Santos 3


Melhores Momentos: Santos marca no fim e derrota o Fortaleza pelo Brasileirão

Tricolor e Alvinegro fizeram um movimentado duelo pela Série A

fortaleza_x_santos_-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Esaú Pereira de Souza
Fortaleza (CE)
Dia 12/06/2025
21:27
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Castelão. O Peixe, na etapa inicial, marcou com Barreal e Guilherme. No 2º tempo, o Fortaleza reagiu com dois gols de Yago Pikachu, mas Rollheiser deu a vitória para os visitantes.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Fortaleza estacionou em 10 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Santos, que foi a 11 pontos, deixou o Z4, sendo o 14º colocado no momento.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Fortaleza e Santos duelam contra o Z4

Na última rodada antes da pausa no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram buscando um respiro na luta contra o rebaixamento. O Tricolor dominou as ações de início e teve chance em chute de Gustavo Mancha, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
continua após a publicidade
Sem Neymar, o Santos conseguiu balançar as redes em assistência de Rollheiser. O meia encontrou Barreal, que bateu na saída de João Ricardo para marcar. Pochettino teve a chance do empate e parou em Brazão.
Deyverson recebeu cruzamento e acertou o travessão. Pouco depois, o Peixe ampliou a vantagem. Tiquinho Soares aproveitou lateral cobrado por Souza, dominou e ajeitou para Guilherme, que concluiu para o fundo das redes.
continua após a publicidade
Fortaleza-x-Santos-3-1920x1280.jpg

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Após o intervalo, a partida seguiu com ritmo parecido. O Leão começou a pressionar mais e obrigou Brazão a trabalhar em chute de Pochettino, Após o escanteio, o árbitro marcou pênalti em um toque de mão. Yago Pikachu converteu e diminuiu.
Instantes depois, outro pênalti foi marcado: Pikachu recebeu de Calebe e foi derrubado na área. O camisa 22 cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. A virada quase veio em conclusão de Breno Lopes, mas Brazão salvou o Alvinegro.
O goleiro santista apareceu novamente para defender finalização de Lucero. Com o placar em aberto, o Santos conseguiu o gol do triunfo em chute de Rollheiser, que bateu na entrada da área e acertou o canto de João Ricardo. Assim, o Peixe deixou o Z4.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA

️ Data e horário: quinta-feira, 12/06/2025 - 19h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Yago Pikachu aos 26 e aos 29 min do 2º T (FOR); Barreal aos 15 min do 1º T, Guilherme aos 41 min do 1º T e Rollheiser aos 47 min do 2º T (SAN)
Cartões amarelos: Marinho, Brítez, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz (FOR); Rollheiser, João Schmidt (SAN)
Cartão vermelho: -
️ Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emiliano Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior).
CRUZEIRO (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme.






Bragantino 0 vs Bahía 3

Goles de Luciano 40, Guilherme 51 en contra, Michel Araújo 74.

Clasificación

Pos. Equipo Pts. PJ G E P GF GC Dif. Clasificación
1 Flamengo 24 11 7 3 1 24 4 +20 Fase de grupos de la Copa Libertadores
2 Cruzeiro 24 12 7 3 2 17 8 +9
3 Bragantino 23 12 7 2 3 14 11 +3
4 Palmeiras 22 11 7 1 3 12 8 +4
5 Bahia 21 12 6 3 3 14 11 +3 Fase 2 de la Copa Libertadores
6 Fluminense 20 11 6 2 3 15 12 +3
7 Atlético Mineiro 20 12 5 5 2 13 10 +3 Fase de grupos de la Copa Sudamericana
8 Botafogo 18 11 5 3 3 14 7 +7
9 Mirassol 17 11 4 5 2 17 12 +5
10 Corinthians 16 12 4 4 4 13 15 −2
11 Grêmio 16 12 4 4 4 12 15 −3
12 Ceará 15 11 4 3 4 13 11 +2
13 Vasco da Gama 13 12 4 1 7 14 16 −2
14 São Paulo 12 12 2 6 4 10 14 −4
15 Santos 11 12 3 2 7 11 14 −3
16 Vitória 11 12 2 5 5 10 14 −4
17 Internacional 11 12 2 5 5 12 18 −6 Descenso a la Serie B
18 Fortaleza 10 12 2 4 6 12 18 −6
19 Juventude 8 11 2 2 7 8 24 −16
20 Sport Recife 3 11 0 3 8 5 18 −13
[TBODY] [/TBODY]
Actualizado a los partidos jugados el 12 de junio de 2025.
Fuente: CBF
Criterios de clasificación: Puntos · Victorias · Diferencia de goles · Goles a favor · Puntos en enfrentamientos directos · Fair Play (Menos Tarjetas Rojas) · Fair Play (Menos Tarjetas Amarillas) · Sorteo


Máximos goleadores

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[47]
Pos. Jugador Equipo Goles Part. Prom.
1 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 9 9 1
2 Kaio Jorge Cruzeiro 8 10 0.8
3 Pablo Vegetti Vasco da Gama 7 10 0.7
4 Pedro Raul Ceará 6 11 0.55
4 Reinaldo Manoel da Silva Mirassol 6 11 0.55
6 Yuri Alberto Corinthians 5 10 0.5
7 Pedro Guilherme Abreu dos Santos Flamengo 4 8 0.5
8 Isidro Pitta Bragantino 4 9 0.44
[TBODY] [/TBODY]
Máximos asistentes

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[48]
Pos. Jugador Equipo Asis. Part. Prom.
1 Alan Patrick Internacional 4 8 0.5
2 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 4 9 0.44
3 Lucas Mugni Ceará 4 10 0.4
4 Jhon Arias Fluminense 4 11 0.36
5 Memphis Depay Corinthians 3 8 0.38
6 Artur Victor Guimarães Botafogo 3 10 0.3
6 Lucas Piton Vasco da Gama 3 10 0.3
6 Michael Richard Delgado de Oliveira Flamengo 3 10 0.3
9 Estêvão Willian Palmeiras 3 11 0.27
9 Luciano Juba Bahia 3 11 0.27
[TBODY] [/TBODY]
 
Rodada 12:

Vitoria 0 vs Cruzeiro 0

Cruzeiro empata com Vitória e perde chance de liderar o Brasileirão

Jogo no Barradão ficou marcado pela fratura na perna direita do lateral Jamerson

jogador_vitoria_fratura_perna-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Lateral Jamerson, do Vitória, fraturou a perna direita após entrada de Eduardo, que foi expulso (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 12/06/2025
21:04
  • Matéria
  • Mais Notícias
Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vitória não saíram do 0 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela fratura na perna direita do lateral Jamerson, do Vitória, após entrada do meia Eduardo, no fim do primeiro tempo. Com o empate, a Raposa ampliou a invencibilidade para 12 jogos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão: está com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas com pior saldo de gols, 9 a 20.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O desempenho das duas equipes foi muito prejudicado pelo campo encharcado devido às chuvas que caíram durante todo o dia em Salvador e em grande parte do jogo. No primeiro tempo, somente depois que a chuva diminuiu, saíram boas chances de gol. Primeiro com o Cruzeiro, aos 22 minutos, numa cabeçada de Eduardo.
d5b0c8a4fa6229890adc9fc0e5301650b0041c0e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Vitória teve oportunidade de marcar com Matheuzinho, cinco minutos depois, mas o chute desviou na zaga celeste e saiu por cima. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 41 minutos, quando Villalba chutou no travessão.
continua após a publicidade
Aos 44 minutos, numa entrada de Eduardo em Jamerson, o lateral do Vitória fraturou a perna direita. O jogo ficou parado por oito minutos, e o meia do Cruzeiro foi expulso - inicialmente, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo e trocou depois de ver o jogador do time baiano no chão.
54585506616_e05a193249_c.jpg

Vitória e Cruzeiro jogaram debaixo de muita chuva no Barradão (Foto: Celo Gil/Cruzeiro)
No segundo tempo, a chuva continuou forte, prejudicando as duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Vitória não conseguiu tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão.
continua após a publicidade
Cruzeiro e Vitória entram de férias após jogo desta quinta-feira (12)

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa, jogadores de Cruzeiro e Vitória entram de férias por duas semanas, a partir desta sexta-feira (13). A 13ª rodada do Brasileirão será disputada somente nos dias 12 e 13 de julho: a Raposa enfrenta o Grêmio, no Mineirão, e o Rubro-negro baiano visita o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 19 horas
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Cartões amarelos: Carlinhos, Willian Oliveira (Vitória), Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Eduardo, aos 44'/1ºT (Cruzeiro)
Renda: R$ 160.659,00
‍‍ Público pagante: 6.145
ESCALAÇÕES

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo, Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Baralhas, Ronald (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Renato Kayser (Léo Pereira).
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson.
ARBITRAGEM

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto C. Farinha
4️⃣ Quarto árbitro: João Vítor Gobi
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral.






SP 1 vs VdG 3


Vasco atropela o São Paulo e quebra jejum de 13 anos no Brasileirão

Cruz-Maltino vence a primeira partida como visitante na competição

AGIF25061223090449-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vasco teve uma grande atuação contra o São Paulo (Foto: Jota Erre/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Matheus Guimarães
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
23:27
Atualizado há 23 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Vasco venceu o São Paulo, por 3 a 1, no final da noite desta quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os autores dos gols do jogo. O Cruz-Maltino quebrou um jejum de 13 anos sem saber o que era ganhar o Tricolor no Morumbis. Esta foi a primeira vitória como visitante do time comandado por Fernando Diniz na competição.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Com a vitória, o Vasco deu um salto na classificação do Brasileirão e ter tranquilidade para trabalhar na pausa da Copa do Mundo de Clubes. Agora o Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos e ultrapassou o próprio São Paulo. Já o Tricolor é ocupa o 14º lugar e estacionou nos 12 pontos.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O São Paulo teve mais volume de jogo desde os minutos iniciais. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, André Silva tocou para Luciano na entrada da área. O camisa 10 finalizou com perigo e por muito pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, Lucas Ferreira arriscou, e Léo Jardim defendeu.
continua após a publicidade
O volume do São Paulo não se converteu em grandes chances e aos poucos o Vasco começou a entrar na partida. Na única vez que o Cruz-Maltino chegou ao gol de Rafael, abriu o placar com Rayan.
Aos 25 minutos, Hugo Moura inicia a jogada do campo de defesa com um passe para Paulo Henrique, que deu de calcanhar para Rayan. O atacante ligou o turbo, arrancou e chutou no canto direito de Rafael para abrir o placar.
continua após a publicidade
Após o primeiro gol, o Vasco seguiu com o plano de jogo, enquanto o São Paulo mostrou se abater. O Cruz-Maltino ampliou com Nuno Moreira depois de mais uma bela jogada de Rayan. O atacante pressionou a saída do Tricolor, desarmou Enzo Diaz e chutou. Rafael espalmou para o meio da área e o português emendou um chute inapelável.
Zubeldía aproveitou o intervalo para mexer no time e promoveu logo três substituições. O São Paulo até que tentou crescer para cima do Vasco, mas mostrou pouco poder de reação. O Cruz-Maltino, por sua vez, esperava encaixar um contra-ataque.
A partida se manteve equilibrada e com o Vasco administrando o resultado. Aos 23 do segundo tempo, o São Paulo errou em mais uma saída de bola. Paulo Henrique fez uma jogada individual, cruzou para Vegetti, que marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, Ryan Francisco descontou para o Tricolor. O atacante se livrou de Puma Rodríguez e emendou um chutaço da meia lua.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
GtSR8thXUAALVCX-1920x1280.jpeg

Rayan teve mais uma atuação de gala sob o comando de Diniz (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O que vem por aí?

São Paulo e Vasco só voltam a entrar em campo após a parada da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor enfrenta o Flamengo, já o Cruz-Maltino faz um clássico contra o Botafogo. As datas, horários e locais ainda serão definidos.
✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 VASCO
12ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: quinta-feira, 12 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
Local: Morumbis, em São Paulo (SP);
Gols: Rayan (25' do 1ºT), Nuno Moreira (39' do 1ºT), Vegetti (23' do 2ºT) e Ryan Francisco (47' do 2ºT);
Cartões amarelos: Luciano, Arbodela, André Silva e Dinenno (SAO); João Victor e Hugo Moura (VAS);
⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Zubeldía)
Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Luciano; Lucas Ferreira, Lucca (Dinenno) e André Silva (Ryan Francisco).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Rayan, Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira; Vegetti (Adson).
ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS);
️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).





AM 2 vs Inter 0


Atlético-MG vence Internacional, encosta no G6 e manda adversário para o Z4

Galo venceu por 2 a 0

54584842727_1647ab6f67_k-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Hulk em jogo do Atlético contra o Internacional (Foto: Pedro Souza / Atlético)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/06/2025
23:25
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelo Brasilerão, na Arena MRV. Vitão marcou contra, e Júnior Santos garantiu os três pontos.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito bom, repleto de chances. Mas foi o Internacional que começou melhor. Aos dois minutos, Borre cabeceou e levou muito perigo. Sete minutos depois, Bruno Tabata recebeu dentro da área, dominou e finalizou na trave.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Depois disso, foi a vez do Galo acertar a trave. Rony finalizou de fora da área e mandou no travessão. Aos 23, Dudu recuperou e acionou Scarpa dentro da área, que cortou o goleiro e finalizou. Vitão salvou em cima da linha.
continua após a publicidade
Aos 29, Rubens fez belo cruzamento para a área. Rony apareceu, mas Vitao foi quem mandou para as redes, marcando contra e abrindo o placar para o Atlético.
O Inter começou melhor a segunda etapa. Com cinco minutos, Borré finalizou forte, mas Everson salvou. Um minuto depois, Borré apareceu novamente e cabeceou na trave.
continua após a publicidade
Aos 34 minutos, Everson apareceu para salvar o Atlético. Em cruzamento para a área de Noal, Juninho cabeceou no canto, o goleiro atleticano voou para espalmar.
Já nos acréscimos, Scarpa cobrou falta de longe. A bola raspou a trave do Inter, levando muito perigo. No lance seguinte, Igor Gomes lançou, e Júnior Santos finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo.
Olho na tabela

O Atlético colou de vez no G6 do Brasileirão. O Galo é o sétimo colocado com 20 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que o sexto colocado, mas com um jogo a menos. O Internacional por sua vez entrou no Z4. O Colorado é o 17° colocado.
O que vem por aí

As duas equipes não estão no Super Mundial de Clubes, e terão um período de férias neste intervalo. O Atlético terá 13 dias de férias, enquanto o Inter terá 15 dias.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 21h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT), Aguirre (INT) e Ronaldo (INT) / Natanael (CAM), Rony (CAM), Scarpa (CAM) e Everson (CAM)
Cartão vermelho:
Gols: Vitão (contra / 29'/1°T) e Júnior Santos (48'/ 1°T)
Renda: R$ 1.126.472,86
‍‍ Público pagante: 24.781
ESCALAÇÕES

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu (Igor Gomes), Hulk (Caio Paulista) e Rony (Júnior Santos).
INTERNACIONAL (Técnico: Róger Machado)
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado) e Bruno Henrique (Noal); Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Rafael Borré (Enner Valencia) e Wesley.
54584770397_5be00cb393_k-1920x1280.jpg

Atlético-MG x Internacional - Campeonato Brasileiro - Vitão, zagueiro do Internacional, Dudu, atacante do Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional).





Gremio 1 vs Corinthians 1


Dorival supera ‘fantasma’ com empate do Corinthians e ganha fôlego para pausa

Treinador reforçou convicções em duelo contra o Grêmio

AGIF25051018490928-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Corinthians teve um bom desempenho contra o Grêmio (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
22:17
Atualizado há 22 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Dorival Júnior saiu de Porto Alegre sem os três pontos após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, na gelada noite de quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas entra na pausa do calendário nacional com a sensação de que obteve uma evolução e conseguiu superar um "fantasma" que o persegue desde sua saída da Seleção.
continua após a publicidade
➡️ Antes da parada, Grêmio e Corinthians empatam em 1 a 1 em Porto Alegre
➡️Atacante Jô, ex-Corinthians e Seleção, é preso em São Paulo
Fim do trauma?

Foi a primeira vez que Dorival Júnior teve um período maior que dois dias de preparação para uma partida desde que chegou ao Corinthians, em abril. Com o calendário cheio, as principais demandas do clube eram recuperação física dos atletas, e o aprimoramento tático vinha por vídeos e instruções verbais.
e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Esse tempo livre ocasionado pela Data Fifa remete a uma crise enfrentada por Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Em junho do ano passado, o treinador teve 26 dias para preparar a equipe visando à disputa da Copa América. Mesmo com o longo período de treinos, o Brasil teve um desempenho abaixo do esperado e acabou eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis.
continua após a publicidade
O episódio marcou o início da derrocada do técnico no comando da Seleção, que culminou em sua demissão em março deste ano. Contra o Grêmio, o Corinthians mostrou evolução e reforçou algumas convicções de Dorival Júnior, como Breno Bidon atuando como meia de armação, e não como volante. O jovem marcou um golaço para empatar a partida, em um time que buscou manter mais posse de bola.
Mudanças e fôlego para pausa

Não foi uma atuação totalmente convincente do Corinthians, bastou para deixar uma boa impressão. 11 dias após empatar por 0 a 0 com o Vitória na Neo Química Arena, e ouvir vaias da Fiel, o Timão encarou o Grêmio com desfalques de peso como Memphis, Yuri Alberto, Carrillo, Martínez e Raniele, mas teve o retorno de Garro entre os titulares ao seu favor.
continua após a publicidade
Dorival Júnior optou por iniciar a partida com Ryan, Maycon, Breno Bidon e Garro no meio de campo. Os dois últimos tinham mais liberdade para criar as melhores chances. A aposta surtiu efeito e o Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo, 61% contra 39% dos mandantes. O Timão também teve mais finalizações, sete contra quatro do Grêmio.
Nos primeiros minutos, Dorival Júnior estava calmo no banco de reservas. O treinador não esboçou reação com as chances, parecia acreditar que o gol sairia em breve, e saiu, mas do outro lado. O Grêmio chegou em um contra-ataque, aproveitou uma falha alvinegra, e abriu o placar. Alysson venceu Cacá no jogo de corpo, Angileri não acompanhou, e Braithwaite marcou.
No banco, o treinador do Timão não gritou com o elenco, e nem teve tempo para isso. Cinco minutos, Breno Bidon, uma de suas apostas, fintou o zagueiro na entrada da área e chutou colocado para marcar o seu primeiro gol na temporada, e empatar o confronto. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo.
Dorival Júnior reforçou algumas convicções na partida. Durante a semana de treinos, muitos jovens ganharam oportunidades e, principalmente, uma atenção especial do técnico. O meia Dieguinho e o atacante Kayke entraram no decorrer do jogo. No banco de reservas, seguiu dando atenção para os meninos, mas paciente, viu o empate e saiu satisfeito.
O treinador vinha sendo bastante criticado pela Fiel após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e pelo desempenho da equipe nos últimos jogos. Agora, o Corinthians só entra em campo no dia 12 de julho, contra o RB Bragantino. Até lá, o elenco folga 15 dias, e Dorival Júnior aproveita as outras duas semanas para preparar a equipe. Dessa vez, com menos preocupações.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
AGIF25061220390533-1920x1280.jpg

Breno Bidon, aposta de Dorival Júnior, marcou o gol do Corinthians (Foto: Maxi Franzoi/AGIF).






Fortaleza 2 vs Santos 3


Melhores Momentos: Santos marca no fim e derrota o Fortaleza pelo Brasileirão

Tricolor e Alvinegro fizeram um movimentado duelo pela Série A

fortaleza_x_santos_-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Esaú Pereira de Souza
Fortaleza (CE)
Dia 12/06/2025
21:27
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Castelão. O Peixe, na etapa inicial, marcou com Barreal e Guilherme. No 2º tempo, o Fortaleza reagiu com dois gols de Yago Pikachu, mas Rollheiser deu a vitória para os visitantes.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Fortaleza estacionou em 10 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Santos, que foi a 11 pontos, deixou o Z4, sendo o 14º colocado no momento.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Fortaleza e Santos duelam contra o Z4

Na última rodada antes da pausa no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram buscando um respiro na luta contra o rebaixamento. O Tricolor dominou as ações de início e teve chance em chute de Gustavo Mancha, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
continua após a publicidade
Sem Neymar, o Santos conseguiu balançar as redes em assistência de Rollheiser. O meia encontrou Barreal, que bateu na saída de João Ricardo para marcar. Pochettino teve a chance do empate e parou em Brazão.
Deyverson recebeu cruzamento e acertou o travessão. Pouco depois, o Peixe ampliou a vantagem. Tiquinho Soares aproveitou lateral cobrado por Souza, dominou e ajeitou para Guilherme, que concluiu para o fundo das redes.
continua após a publicidade
Fortaleza-x-Santos-3-1920x1280.jpg

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Após o intervalo, a partida seguiu com ritmo parecido. O Leão começou a pressionar mais e obrigou Brazão a trabalhar em chute de Pochettino, Após o escanteio, o árbitro marcou pênalti em um toque de mão. Yago Pikachu converteu e diminuiu.
Instantes depois, outro pênalti foi marcado: Pikachu recebeu de Calebe e foi derrubado na área. O camisa 22 cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. A virada quase veio em conclusão de Breno Lopes, mas Brazão salvou o Alvinegro.
O goleiro santista apareceu novamente para defender finalização de Lucero. Com o placar em aberto, o Santos conseguiu o gol do triunfo em chute de Rollheiser, que bateu na entrada da área e acertou o canto de João Ricardo. Assim, o Peixe deixou o Z4.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA

️ Data e horário: quinta-feira, 12/06/2025 - 19h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Yago Pikachu aos 26 e aos 29 min do 2º T (FOR); Barreal aos 15 min do 1º T, Guilherme aos 41 min do 1º T e Rollheiser aos 47 min do 2º T (SAN)
Cartões amarelos: Marinho, Brítez, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz (FOR); Rollheiser, João Schmidt (SAN)
Cartão vermelho: -
️ Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emiliano Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior).
CRUZEIRO (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme.






Bragantino 0 vs Bahía 3

Goles de Luciano 40, Guilherme 51 en contra, Michel Araújo 74.

Clasificación

Pos. Equipo Pts. PJ G E P GF GC Dif. Clasificación
1 Flamengo 24 11 7 3 1 24 4 +20 Fase de grupos de la Copa Libertadores
2 Cruzeiro 24 12 7 3 2 17 8 +9
3 Bragantino 23 12 7 2 3 14 11 +3
4 Palmeiras 22 11 7 1 3 12 8 +4
5 Bahia 21 12 6 3 3 14 11 +3 Fase 2 de la Copa Libertadores
6 Fluminense 20 11 6 2 3 15 12 +3
7 Atlético Mineiro 20 12 5 5 2 13 10 +3 Fase de grupos de la Copa Sudamericana
8 Botafogo 18 11 5 3 3 14 7 +7
9 Mirassol 17 11 4 5 2 17 12 +5
10 Corinthians 16 12 4 4 4 13 15 −2
11 Grêmio 16 12 4 4 4 12 15 −3
12 Ceará 15 11 4 3 4 13 11 +2
13 Vasco da Gama 13 12 4 1 7 14 16 −2
14 São Paulo 12 12 2 6 4 10 14 −4
15 Santos 11 12 3 2 7 11 14 −3
16 Vitória 11 12 2 5 5 10 14 −4
17 Internacional 11 12 2 5 5 12 18 −6 Descenso a la Serie B
18 Fortaleza 10 12 2 4 6 12 18 −6
19 Juventude 8 11 2 2 7 8 24 −16
20 Sport Recife 3 11 0 3 8 5 18 −13
[TBODY] [/TBODY]
Actualizado a los partidos jugados el 12 de junio de 2025.
Fuente: CBF
Criterios de clasificación: Puntos · Victorias · Diferencia de goles · Goles a favor · Puntos en enfrentamientos directos · Fair Play (Menos Tarjetas Rojas) · Fair Play (Menos Tarjetas Amarillas) · Sorteo


Máximos goleadores

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[47]
Pos. Jugador Equipo Goles Part. Prom.
1 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 9 9 1
2 Kaio Jorge Cruzeiro 8 10 0.8
3 Pablo Vegetti Vasco da Gama 7 10 0.7
4 Pedro Raul Ceará 6 11 0.55
4 Reinaldo Manoel da Silva Mirassol 6 11 0.55
6 Yuri Alberto Corinthians 5 10 0.5
7 Pedro Guilherme Abreu dos Santos Flamengo 4 8 0.5
8 Isidro Pitta Bragantino 4 9 0.44
[TBODY] [/TBODY]
Máximos asistentes

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[48]
Pos. Jugador Equipo Asis. Part. Prom.
1 Alan Patrick Internacional 4 8 0.5
2 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 4 9 0.44
3 Lucas Mugni Ceará 4 10 0.4
4 Jhon Arias Fluminense 4 11 0.36
5 Memphis Depay Corinthians 3 8 0.38
6 Artur Victor Guimarães Botafogo 3 10 0.3
6 Lucas Piton Vasco da Gama 3 10 0.3
6 Michael Richard Delgado de Oliveira Flamengo 3 10 0.3
9 Estêvão Willian Palmeiras 3 11 0.27
9 Luciano Juba Bahia 3 11 0.27
[TBODY] [/TBODY]
 
Rodada 12:

Vitoria 0 vs Cruzeiro 0

Cruzeiro empata com Vitória e perde chance de liderar o Brasileirão

Jogo no Barradão ficou marcado pela fratura na perna direita do lateral Jamerson

jogador_vitoria_fratura_perna-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Lateral Jamerson, do Vitória, fraturou a perna direita após entrada de Eduardo, que foi expulso (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 12/06/2025
21:04
  • Matéria
  • Mais Notícias
Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vitória não saíram do 0 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela fratura na perna direita do lateral Jamerson, do Vitória, após entrada do meia Eduardo, no fim do primeiro tempo. Com o empate, a Raposa ampliou a invencibilidade para 12 jogos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão: está com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas com pior saldo de gols, 9 a 20.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O desempenho das duas equipes foi muito prejudicado pelo campo encharcado devido às chuvas que caíram durante todo o dia em Salvador e em grande parte do jogo. No primeiro tempo, somente depois que a chuva diminuiu, saíram boas chances de gol. Primeiro com o Cruzeiro, aos 22 minutos, numa cabeçada de Eduardo.
d5b0c8a4fa6229890adc9fc0e5301650b0041c0e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Vitória teve oportunidade de marcar com Matheuzinho, cinco minutos depois, mas o chute desviou na zaga celeste e saiu por cima. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 41 minutos, quando Villalba chutou no travessão.
continua após a publicidade
Aos 44 minutos, numa entrada de Eduardo em Jamerson, o lateral do Vitória fraturou a perna direita. O jogo ficou parado por oito minutos, e o meia do Cruzeiro foi expulso - inicialmente, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo e trocou depois de ver o jogador do time baiano no chão.
54585506616_e05a193249_c.jpg

Vitória e Cruzeiro jogaram debaixo de muita chuva no Barradão (Foto: Celo Gil/Cruzeiro)
No segundo tempo, a chuva continuou forte, prejudicando as duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Vitória não conseguiu tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão.
continua após a publicidade
Cruzeiro e Vitória entram de férias após jogo desta quinta-feira (12)

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa, jogadores de Cruzeiro e Vitória entram de férias por duas semanas, a partir desta sexta-feira (13). A 13ª rodada do Brasileirão será disputada somente nos dias 12 e 13 de julho: a Raposa enfrenta o Grêmio, no Mineirão, e o Rubro-negro baiano visita o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 19 horas
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Cartões amarelos: Carlinhos, Willian Oliveira (Vitória), Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Eduardo, aos 44'/1ºT (Cruzeiro)
Renda: R$ 160.659,00
‍‍ Público pagante: 6.145
ESCALAÇÕES

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo, Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Baralhas, Ronald (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Renato Kayser (Léo Pereira).
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson.
ARBITRAGEM

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto C. Farinha
4️⃣ Quarto árbitro: João Vítor Gobi
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral.






SP 1 vs VdG 3


Vasco atropela o São Paulo e quebra jejum de 13 anos no Brasileirão

Cruz-Maltino vence a primeira partida como visitante na competição

AGIF25061223090449-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vasco teve uma grande atuação contra o São Paulo (Foto: Jota Erre/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Matheus Guimarães
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
23:27
Atualizado há 23 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Vasco venceu o São Paulo, por 3 a 1, no final da noite desta quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os autores dos gols do jogo. O Cruz-Maltino quebrou um jejum de 13 anos sem saber o que era ganhar o Tricolor no Morumbis. Esta foi a primeira vitória como visitante do time comandado por Fernando Diniz na competição.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Com a vitória, o Vasco deu um salto na classificação do Brasileirão e ter tranquilidade para trabalhar na pausa da Copa do Mundo de Clubes. Agora o Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos e ultrapassou o próprio São Paulo. Já o Tricolor é ocupa o 14º lugar e estacionou nos 12 pontos.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O São Paulo teve mais volume de jogo desde os minutos iniciais. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, André Silva tocou para Luciano na entrada da área. O camisa 10 finalizou com perigo e por muito pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, Lucas Ferreira arriscou, e Léo Jardim defendeu.
continua após a publicidade
O volume do São Paulo não se converteu em grandes chances e aos poucos o Vasco começou a entrar na partida. Na única vez que o Cruz-Maltino chegou ao gol de Rafael, abriu o placar com Rayan.
Aos 25 minutos, Hugo Moura inicia a jogada do campo de defesa com um passe para Paulo Henrique, que deu de calcanhar para Rayan. O atacante ligou o turbo, arrancou e chutou no canto direito de Rafael para abrir o placar.
continua após a publicidade
Após o primeiro gol, o Vasco seguiu com o plano de jogo, enquanto o São Paulo mostrou se abater. O Cruz-Maltino ampliou com Nuno Moreira depois de mais uma bela jogada de Rayan. O atacante pressionou a saída do Tricolor, desarmou Enzo Diaz e chutou. Rafael espalmou para o meio da área e o português emendou um chute inapelável.
Zubeldía aproveitou o intervalo para mexer no time e promoveu logo três substituições. O São Paulo até que tentou crescer para cima do Vasco, mas mostrou pouco poder de reação. O Cruz-Maltino, por sua vez, esperava encaixar um contra-ataque.
A partida se manteve equilibrada e com o Vasco administrando o resultado. Aos 23 do segundo tempo, o São Paulo errou em mais uma saída de bola. Paulo Henrique fez uma jogada individual, cruzou para Vegetti, que marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, Ryan Francisco descontou para o Tricolor. O atacante se livrou de Puma Rodríguez e emendou um chutaço da meia lua.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
GtSR8thXUAALVCX-1920x1280.jpeg

Rayan teve mais uma atuação de gala sob o comando de Diniz (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O que vem por aí?

São Paulo e Vasco só voltam a entrar em campo após a parada da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor enfrenta o Flamengo, já o Cruz-Maltino faz um clássico contra o Botafogo. As datas, horários e locais ainda serão definidos.
✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 VASCO
12ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: quinta-feira, 12 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
Local: Morumbis, em São Paulo (SP);
Gols: Rayan (25' do 1ºT), Nuno Moreira (39' do 1ºT), Vegetti (23' do 2ºT) e Ryan Francisco (47' do 2ºT);
Cartões amarelos: Luciano, Arbodela, André Silva e Dinenno (SAO); João Victor e Hugo Moura (VAS);
⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Zubeldía)
Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Luciano; Lucas Ferreira, Lucca (Dinenno) e André Silva (Ryan Francisco).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Rayan, Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira; Vegetti (Adson).
ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS);
️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).





AM 2 vs Inter 0


Atlético-MG vence Internacional, encosta no G6 e manda adversário para o Z4

Galo venceu por 2 a 0

54584842727_1647ab6f67_k-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Hulk em jogo do Atlético contra o Internacional (Foto: Pedro Souza / Atlético)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/06/2025
23:25
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelo Brasilerão, na Arena MRV. Vitão marcou contra, e Júnior Santos garantiu os três pontos.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito bom, repleto de chances. Mas foi o Internacional que começou melhor. Aos dois minutos, Borre cabeceou e levou muito perigo. Sete minutos depois, Bruno Tabata recebeu dentro da área, dominou e finalizou na trave.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Depois disso, foi a vez do Galo acertar a trave. Rony finalizou de fora da área e mandou no travessão. Aos 23, Dudu recuperou e acionou Scarpa dentro da área, que cortou o goleiro e finalizou. Vitão salvou em cima da linha.
continua após a publicidade
Aos 29, Rubens fez belo cruzamento para a área. Rony apareceu, mas Vitao foi quem mandou para as redes, marcando contra e abrindo o placar para o Atlético.
O Inter começou melhor a segunda etapa. Com cinco minutos, Borré finalizou forte, mas Everson salvou. Um minuto depois, Borré apareceu novamente e cabeceou na trave.
continua após a publicidade
Aos 34 minutos, Everson apareceu para salvar o Atlético. Em cruzamento para a área de Noal, Juninho cabeceou no canto, o goleiro atleticano voou para espalmar.
Já nos acréscimos, Scarpa cobrou falta de longe. A bola raspou a trave do Inter, levando muito perigo. No lance seguinte, Igor Gomes lançou, e Júnior Santos finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo.
Olho na tabela

O Atlético colou de vez no G6 do Brasileirão. O Galo é o sétimo colocado com 20 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que o sexto colocado, mas com um jogo a menos. O Internacional por sua vez entrou no Z4. O Colorado é o 17° colocado.
O que vem por aí

As duas equipes não estão no Super Mundial de Clubes, e terão um período de férias neste intervalo. O Atlético terá 13 dias de férias, enquanto o Inter terá 15 dias.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA

Data e horário: quinta-feira, 12 de junho de 2025, 21h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT), Aguirre (INT) e Ronaldo (INT) / Natanael (CAM), Rony (CAM), Scarpa (CAM) e Everson (CAM)
Cartão vermelho:
Gols: Vitão (contra / 29'/1°T) e Júnior Santos (48'/ 1°T)
Renda: R$ 1.126.472,86
‍‍ Público pagante: 24.781
ESCALAÇÕES

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu (Igor Gomes), Hulk (Caio Paulista) e Rony (Júnior Santos).
INTERNACIONAL (Técnico: Róger Machado)
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado) e Bruno Henrique (Noal); Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Rafael Borré (Enner Valencia) e Wesley.
54584770397_5be00cb393_k-1920x1280.jpg

Atlético-MG x Internacional - Campeonato Brasileiro - Vitão, zagueiro do Internacional, Dudu, atacante do Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional).





Gremio 1 vs Corinthians 1


Dorival supera ‘fantasma’ com empate do Corinthians e ganha fôlego para pausa

Treinador reforçou convicções em duelo contra o Grêmio

AGIF25051018490928-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Corinthians teve um bom desempenho contra o Grêmio (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2025
22:17
Atualizado há 22 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Dorival Júnior saiu de Porto Alegre sem os três pontos após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, na gelada noite de quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas entra na pausa do calendário nacional com a sensação de que obteve uma evolução e conseguiu superar um "fantasma" que o persegue desde sua saída da Seleção.
continua após a publicidade
➡️ Antes da parada, Grêmio e Corinthians empatam em 1 a 1 em Porto Alegre
➡️Atacante Jô, ex-Corinthians e Seleção, é preso em São Paulo
Fim do trauma?

Foi a primeira vez que Dorival Júnior teve um período maior que dois dias de preparação para uma partida desde que chegou ao Corinthians, em abril. Com o calendário cheio, as principais demandas do clube eram recuperação física dos atletas, e o aprimoramento tático vinha por vídeos e instruções verbais.
e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

e365f7d8eed1ab96e42b92936da397817d987fc7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Esse tempo livre ocasionado pela Data Fifa remete a uma crise enfrentada por Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Em junho do ano passado, o treinador teve 26 dias para preparar a equipe visando à disputa da Copa América. Mesmo com o longo período de treinos, o Brasil teve um desempenho abaixo do esperado e acabou eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis.
continua após a publicidade
O episódio marcou o início da derrocada do técnico no comando da Seleção, que culminou em sua demissão em março deste ano. Contra o Grêmio, o Corinthians mostrou evolução e reforçou algumas convicções de Dorival Júnior, como Breno Bidon atuando como meia de armação, e não como volante. O jovem marcou um golaço para empatar a partida, em um time que buscou manter mais posse de bola.
Mudanças e fôlego para pausa

Não foi uma atuação totalmente convincente do Corinthians, bastou para deixar uma boa impressão. 11 dias após empatar por 0 a 0 com o Vitória na Neo Química Arena, e ouvir vaias da Fiel, o Timão encarou o Grêmio com desfalques de peso como Memphis, Yuri Alberto, Carrillo, Martínez e Raniele, mas teve o retorno de Garro entre os titulares ao seu favor.
continua após a publicidade
Dorival Júnior optou por iniciar a partida com Ryan, Maycon, Breno Bidon e Garro no meio de campo. Os dois últimos tinham mais liberdade para criar as melhores chances. A aposta surtiu efeito e o Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo, 61% contra 39% dos mandantes. O Timão também teve mais finalizações, sete contra quatro do Grêmio.
Nos primeiros minutos, Dorival Júnior estava calmo no banco de reservas. O treinador não esboçou reação com as chances, parecia acreditar que o gol sairia em breve, e saiu, mas do outro lado. O Grêmio chegou em um contra-ataque, aproveitou uma falha alvinegra, e abriu o placar. Alysson venceu Cacá no jogo de corpo, Angileri não acompanhou, e Braithwaite marcou.
No banco, o treinador do Timão não gritou com o elenco, e nem teve tempo para isso. Cinco minutos, Breno Bidon, uma de suas apostas, fintou o zagueiro na entrada da área e chutou colocado para marcar o seu primeiro gol na temporada, e empatar o confronto. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo.
Dorival Júnior reforçou algumas convicções na partida. Durante a semana de treinos, muitos jovens ganharam oportunidades e, principalmente, uma atenção especial do técnico. O meia Dieguinho e o atacante Kayke entraram no decorrer do jogo. No banco de reservas, seguiu dando atenção para os meninos, mas paciente, viu o empate e saiu satisfeito.
O treinador vinha sendo bastante criticado pela Fiel após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e pelo desempenho da equipe nos últimos jogos. Agora, o Corinthians só entra em campo no dia 12 de julho, contra o RB Bragantino. Até lá, o elenco folga 15 dias, e Dorival Júnior aproveita as outras duas semanas para preparar a equipe. Dessa vez, com menos preocupações.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
AGIF25061220390533-1920x1280.jpg

Breno Bidon, aposta de Dorival Júnior, marcou o gol do Corinthians (Foto: Maxi Franzoi/AGIF).






Fortaleza 2 vs Santos 3


Melhores Momentos: Santos marca no fim e derrota o Fortaleza pelo Brasileirão

Tricolor e Alvinegro fizeram um movimentado duelo pela Série A

fortaleza_x_santos_-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Esaú Pereira de Souza
Fortaleza (CE)
Dia 12/06/2025
21:27
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Castelão. O Peixe, na etapa inicial, marcou com Barreal e Guilherme. No 2º tempo, o Fortaleza reagiu com dois gols de Yago Pikachu, mas Rollheiser deu a vitória para os visitantes.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Fortaleza estacionou em 10 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Santos, que foi a 11 pontos, deixou o Z4, sendo o 14º colocado no momento.
b973d2d4c624f08da88a47d78f1c028029bb9b5e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Fortaleza e Santos duelam contra o Z4

Na última rodada antes da pausa no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram buscando um respiro na luta contra o rebaixamento. O Tricolor dominou as ações de início e teve chance em chute de Gustavo Mancha, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
continua após a publicidade
Sem Neymar, o Santos conseguiu balançar as redes em assistência de Rollheiser. O meia encontrou Barreal, que bateu na saída de João Ricardo para marcar. Pochettino teve a chance do empate e parou em Brazão.
Deyverson recebeu cruzamento e acertou o travessão. Pouco depois, o Peixe ampliou a vantagem. Tiquinho Soares aproveitou lateral cobrado por Souza, dominou e ajeitou para Guilherme, que concluiu para o fundo das redes.
continua após a publicidade
Fortaleza-x-Santos-3-1920x1280.jpg

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Após o intervalo, a partida seguiu com ritmo parecido. O Leão começou a pressionar mais e obrigou Brazão a trabalhar em chute de Pochettino, Após o escanteio, o árbitro marcou pênalti em um toque de mão. Yago Pikachu converteu e diminuiu.
Instantes depois, outro pênalti foi marcado: Pikachu recebeu de Calebe e foi derrubado na área. O camisa 22 cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. A virada quase veio em conclusão de Breno Lopes, mas Brazão salvou o Alvinegro.
O goleiro santista apareceu novamente para defender finalização de Lucero. Com o placar em aberto, o Santos conseguiu o gol do triunfo em chute de Rollheiser, que bateu na entrada da área e acertou o canto de João Ricardo. Assim, o Peixe deixou o Z4.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA

️ Data e horário: quinta-feira, 12/06/2025 - 19h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Yago Pikachu aos 26 e aos 29 min do 2º T (FOR); Barreal aos 15 min do 1º T, Guilherme aos 41 min do 1º T e Rollheiser aos 47 min do 2º T (SAN)
Cartões amarelos: Marinho, Brítez, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz (FOR); Rollheiser, João Schmidt (SAN)
Cartão vermelho: -
️ Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emiliano Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior).
CRUZEIRO (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme.






Bragantino 0 vs Bahía 3

Goles de Luciano 40, Guilherme 51 en contra, Michel Araújo 74.

Clasificación

Pos. Equipo Pts. PJ G E P GF GC Dif. Clasificación
1 Flamengo 24 11 7 3 1 24 4 +20 Fase de grupos de la Copa Libertadores
2 Cruzeiro 24 12 7 3 2 17 8 +9
3 Bragantino 23 12 7 2 3 14 11 +3
4 Palmeiras 22 11 7 1 3 12 8 +4
5 Bahia 21 12 6 3 3 14 11 +3 Fase 2 de la Copa Libertadores
6 Fluminense 20 11 6 2 3 15 12 +3
7 Atlético Mineiro 20 12 5 5 2 13 10 +3 Fase de grupos de la Copa Sudamericana
8 Botafogo 18 11 5 3 3 14 7 +7
9 Mirassol 17 11 4 5 2 17 12 +5
10 Corinthians 16 12 4 4 4 13 15 −2
11 Grêmio 16 12 4 4 4 12 15 −3
12 Ceará 15 11 4 3 4 13 11 +2
13 Vasco da Gama 13 12 4 1 7 14 16 −2
14 São Paulo 12 12 2 6 4 10 14 −4
15 Santos 11 12 3 2 7 11 14 −3
16 Vitória 11 12 2 5 5 10 14 −4
17 Internacional 11 12 2 5 5 12 18 −6 Descenso a la Serie B
18 Fortaleza 10 12 2 4 6 12 18 −6
19 Juventude 8 11 2 2 7 8 24 −16
20 Sport Recife 3 11 0 3 8 5 18 −13
[TBODY] [/TBODY]
Actualizado a los partidos jugados el 12 de junio de 2025.
Fuente: CBF
Criterios de clasificación: Puntos · Victorias · Diferencia de goles · Goles a favor · Puntos en enfrentamientos directos · Fair Play (Menos Tarjetas Rojas) · Fair Play (Menos Tarjetas Amarillas) · Sorteo


Máximos goleadores

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[47]
Pos. Jugador Equipo Goles Part. Prom.
1 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 9 9 1
2 Kaio Jorge Cruzeiro 8 10 0.8
3 Pablo Vegetti Vasco da Gama 7 10 0.7
4 Pedro Raul Ceará 6 11 0.55
4 Reinaldo Manoel da Silva Mirassol 6 11 0.55
6 Yuri Alberto Corinthians 5 10 0.5
7 Pedro Guilherme Abreu dos Santos Flamengo 4 8 0.5
8 Isidro Pitta Bragantino 4 9 0.44
[TBODY] [/TBODY]
Máximos asistentes

Datos actualizados a 4 de junio de 2025.[48]
Pos. Jugador Equipo Asis. Part. Prom.
1 Alan Patrick Internacional 4 8 0.5
2 Giorgian de Arrascaeta Flamengo 4 9 0.44
3 Lucas Mugni Ceará 4 10 0.4
4 Jhon Arias Fluminense 4 11 0.36
5 Memphis Depay Corinthians 3 8 0.38
6 Artur Victor Guimarães Botafogo 3 10 0.3
6 Lucas Piton Vasco da Gama 3 10 0.3
6 Michael Richard Delgado de Oliveira Flamengo 3 10 0.3
9 Estêvão Willian Palmeiras 3 11 0.27
9 Luciano Juba Bahia 3 11 0.27
[TBODY] [/TBODY]
 
Rodada 13:

Inter 1 vs Vitoria 0


Em tarde gélida, Internacional marca no final, vence o Vitória e sai do Z4​

O resultado tirou o Colorado temporariamente da zona de rebaixamento​


Alan Patrick, meia do Internacional


x
imagem camera
Inter e Vitória não saíram do 0 a 0 (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024

Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 12/07/2025

18:27
Atualizado há 14 minutos


  • Matéria
  • Mais Notícias
Em tarde gélida no estáio Beira-Rio – no começo da partida, às 16h30min (de Brasília) a sensação térmica era de 11°C –, Internacional marcou no final e venceu o Vitória por 1 a 0 - gol de Bruno Tabata. Com o resultado da partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado avançou na tabela de classificação. O Alvirrubro chegou a 14 pontos, se afastando da zona de rebaixamento colocando o Leão da Barra no Z4.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

➡️Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias




296f75d10453cd7c556c32092912c77a6c63e909_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Como foi Internacional x Vitória pela 13ª rodada do Brasileirão​

A partida começou fria como a tarde em Porto Alegre, com pouca movimentação e muita bola rodando de lado a lado do campo. O Internacional tinha mais posse, mas enfrentava dificuldades para furar a retranca do Vitória. Nas poucas vezes que entrou na área, a jogada parou na zaga baiana. A partir os 20, o jogo esquentou e acelerou. Aos 19 e aos 24, Vitão salvou duas tentativas de Willian Oliveira. Entre elas, aos 21, Carbonero respondeu, chutando por cima. O Inter voltou a arriscar aos 33 e aos 34. Primeiro, Victor Gabriel, jogando como lateral, foi ao fundo e cruzou, para a defesa tirar. Logo em seguida, a bola sobrou para Bruno Henrique na frente da área. O 8 ajeitou e bateu fraco, para defesa de Lucas Arcanjo. Aos 39, em boa triangulação pela esquerda, Wesley tocou para Victor Gabriel que achou Alan Patrick dentro da área. O 10 encostou para Wesley, de frente para o gol. O 21 colorado, que ainda não marcou este ano, chutou. Por cima. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, foram ouvidas algumas vaias.

O Alvirrubro voltou do intervalo com uma troca. Clayton Sampaio saiu para a estreia do paraguaio Alan Benítez. Com a entrada do lateral-direito, Aguirre foi para a esquerda e Victor Gabriel reassumiu a zaga. O jogo voltou mais quente. Tanto que logo no primeiro minuto o Colorado avançou e a apareceu pingando para Borré dentro da área, mas camisa 19 pegou muito mal, e Arcanjo ficou com ela. Ao mesmo tempo, o Vitória arriscava alguns ataques. Mas foi o Inter que chegou perigosamente outra vez. Carbonero costurou da esquerda para a direita e entregou para Benítez. O paraguaio levantou na área e Borré cabeceou. Por cima outra vez. Aos 13, Wesley fez boa jogada pela direita e centrou para Alan Patrick. O 10 tentou se librar da marcação, mas não conseguiu. Então, tocou para Carbonero, que chutou em cima a defesa. O Vitória respondeu aos 16, depois de cobrança e escanteio, Cáceres chutou forte, nas mãos de Rochet. Apesar das chegadas, o Inter enfrentava dificuldades para furar a retranca baiana. Quando conseguia, errava no último passe ou parava na zaga. Aos 28, o Vitória chegou com perigo. Após jogada pela esquerda, a bola chegou para Lucas Braga que derrubou Aguirre e chutou para defesa de Rochet. Aos 31, Wesley foi ao fundo pela esquerda e levantou, mas Valencia e Maykon Jesus se chocaram de cabeça.

continua após a publicidade

Na reta final, aos 37, após o Inter abusar nas trocas de passe sem aproveitar que estava na área adversária e errar o toque final, uma forte vaia surgiu nas arquibancadas. Pouco depois, numa ataque do Vitória, Victor Gabriel tirou mal, e Renzo López desarmou, conduziu e bateu de longe, tentando aproveitar o posicionamento adiantado de Rochet. O uruguaio, porém, espalmou para fora. Nova vaia eclodiu, quando, numa virada da esquerda para a direita, Victor Gabriel mandou a bola pela lateral. Aos 46, o Vitória chegou com perigo outra vez. Maykon Jesus entrou livre pela esquerda e bateu forte, para grande defesa de Rochet. Um minuto depois, o Inter respondeu, saindo do sufoco. A bola chegou a Valencia no fundo. O equatoriano levantou a bola sobrou para Bruno Tabata mandar para as redes. Gol do Inter! 1 a 0.

O que vem por aí​

Com o confronto contra o Bahia, em Salvador, adiado – o Esquadrão de Aço tem confronto pela Sul-Americana no meio da semana –, o Inter só volta a campo no próximo domingo (20), às 11h, novamente do Beira-Rio. O adversário será o Ceará. No meio da outra semana, na quarta-feira (23), o Colorado vai a São Paulo, enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

✅ FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VITÓRIA
13ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: 12/7/2025, 16h30min (de Brasília)
📍 Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Bruno Tabata (47'/2º)
🟨 Cartões amarelos: Clayton Sampaio, Thiago Maia (I); Baralhas (V)
💸 Renda: R$ 546.287.
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante: 20.392
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)

Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio (Alan Benítez), Vitão e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Valencia) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Borré (Ricardo Mathias) e Carbonero (Bruno Tabata).
VITÓRIA (Técnico: Fábio Carille)
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald (Osvaldo); Matheuzinho, Lucas Braga (Pepê) e Renato Kayzer (Renzo López).
🟨 ARBITRAGEM 🟨 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
4️⃣ Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (SC)
🖥️ VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Kayzer e Vitão disputam bola (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Kayzer e Vitão disputam bola (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória).





Flamengo 2 vs SP 0



Melhores Momentos: Flamengo domina São Paulo e assume liderança isolada do Brasileirão​

Tricolor fica perto da zona de rebaixamento com a derrota​


Luiz Araújo Flamengo


x
imagem camera
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Luiz Araújo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 12/07/2025

18:30
Atualizado há 34 minutos


  • Matéria
  • Mais Notícias
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostrou que deixou para trás a eliminação no Mundial de Clubes. O time dominou o São Paulo durante todo o jogo, fez 2 a 0 com Luiz Araújo e Wallace Yan e assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Tricolor fica em situação complicada na tabela. Com a derrota, o São Paulo permanece com 12 pontos, cai para a 15ª posição, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade


Como foi o jogo​

O Flamengo entrou em campo buscando a liderança isolada do Brasileirão e disposto a provar que a queda no Mundial de Clubes não vai impactar o restante da temporada. Sem Gerson, vendido, e Pedro, que não foi relacionado, Filipe Luis escalou um ataque rápido, com Gonzalo Plata, Luis Araújo e Bruno Henrique.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte




296f75d10453cd7c556c32092912c77a6c63e909_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Sem Lucas e Luciano, Hernán Crespo optou por escalar um time cauteloso em seu retorno ao São Paulo. Assim, o Tricolor teve três zagueiros e três volantes, com Oscar fazendo companhia para André Silva no ataque.

continua após a publicidade

A estratégia do time paulista não deu certo no primeiro tempo. O Flamengo tomou conta das ações ofensivas, mas sem conseguir criar muitas chances de gol. O São Paulo não conseguia controlar o jogo, nem segurar a bola no campo de ataque, proporcionando ao Flamengo ficar rondando a área.

Futebol sob risco: entenda como o calor e a umidade acendem alerta para Copa do Mundo

Aos 20 minutos, o primeiro susto veio após chute de Léo Ortiz, que acertou a trave. E o Tricolor ainda deu sorte, pois a bola bateu nas costas do goleiro Rafael e saiu.

continua após a publicidade

O São Paulo ensaiou tentar uma pressão na saída de bola do time carioca, sem sucesso. Rafael voltou a salvar o São Paulo no fim do primeiro tempo, aos 41, em novo chute de Léo Ortiz, que ele espalmou, e aos 45, impediu o gol de Wesley ao desviar a bola que tinha destino certo.

A etapa final começou com o mesmo roteiro. O Flamengo seguia pressionando, sem deixar o São Paulo sair para o campo de ataque. Pouco após o início do segundo tempo, um lance assustou todos no Maracanã. Em um choque entre Ayrton Lucas e Enzo Díaz, o jogador do Flamengo sofreu um corte profundo na perna e precisou sair para levar pontos no local. E será reavaliado para saber a extensão da lesão.

Aos 17 minutos, Luiz Araújo destravou o jogo com um golaço de fora da área. Após o gol, Crespo trocou Marcos Antônio e Pablo Maia por Ferreirinha e Bobadilla. As alterações fizeram o time ter um pouco mais de posse de bola no campo de ataque, mas o time não conseguia criar perigo para o gol de Rossi.

A última tentativa de Crespo foi colocar Ryan Francisco no lugar de André Silva. A Alteração deu ao time mais opções, só que não foi o suficiente para conseguir o empate. E ainda foi castigado no fim, com um gol de Wallace Yan nos acréscimos após rebote de Rafael.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista. No mesmo dia, mais cedo, o Flamengo vai até a Baixada Santista enfrentar o Santos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO
13ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


🗓️ Data e horário: sábado, 12/7/2025 - 16h30
📍 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gols: Luiz Araújo, aos 17' do 2ºT
🟨 Cartões amarelos: Alan Franco e Sabino (SÃO)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
🚩 Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires
🏁VAR: Braulio da Silva Machado

ESCALAÇÕES

FLAMENGO
(Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas (Varela)); Allan, Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Plata.

SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)
Rafael; Cédric Soares, Alan Franco, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Marcos Antônio (Ferreirinha); Oscar e André Silva (Ryan Francisco).

AGIF25071216500257-1920x1280.jpg
Arrascaeta durante o jogo contra o São Paulo Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
 
VdG 0 vs Botafogo 2



Botafogo domina no segundo tempo e vence o Vasco em Brasília​

Glorioso contou com brilho de Arthur Cabral e presença de Davide Ancelotti no banco​


Arthur Cabral comemorando seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)


x
imagem camera
Arthur Cabral comemorando seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024

Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/07/2025

20:37
Atualizado em 12/07/2025

22:56


  • Matéria
  • Mais Notícias
Em um dos grandes jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a de retomada após a pausa para o Mundial de Clubes, no Mané Garrincha, o Botafogo dominou o Vasco com grande atuação na segunda etapa e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Arthur Cabral e Nathan Fernandes.

continua após a publicidade


➡️ Filipe Luís abre o jogo sobre atitude de Pedro no Flamengo: ‘Beirou o ridículo’

Com o resultado, o Glorioso pula para 21 pontos na tabela de classificação e segue em campanha de evolução. O Gigante da Colina, por sua vez, segue estacionado com 13 pontos e vendo de perto a zona de rebaixamento.




e0c190ec646b3e88bea4e83c6f25792fd4810a58_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Como foi Vasco x Botafogo?​

O choque de ideias à beira do gramado entre Fernando Diniz e Davide Ancelotti - que esteve no banco após assinar súmula como assistente - deu o tom. O Cruz-Maltino encontrou dificuldade na primeira etapa, bem abaixo do apresentado contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1, enquanto o Glorioso, orientado à beira do gramado por Cláudio Caçapa, criou as melhores chances.

continua após a publicidade

Ainda que com dois perfis de aproximação, a maioria das finalizações foi de fora da área. De pé em pé, por baixo, o jogo foi muito prejudicado pelas condições do gramado do estádio na capital federal.

Com retorno em alta e aproveitando bem a velocidade do ataque, o primeiro gol não demorou a sair na segunda etapa. Após boa trama envolvendo Artur e a inversão para Montoro, Arthur Cabral aproveitou rebote aos dois minutos para anotar seu primeiro tento com a camisa do Botafogo.

continua após a publicidade

João Victor e Montoro em ação no clássico entre Vasco e Botafogo (Foto:  Mateus Bonomi/AGIF)
João Victor e Montoro em ação no clássico entre Vasco e Botafogo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Isso condicionou o clássico e o Glorioso acumulou lances de perigo com amplo domínio nas partes técnica e física. Com toques rápidos em transição, Montoro cruzou para Marlon Freitas e o capitão serviu Nathan Fernandes, que acabara de entrar no lugar de Arthur Cabral, para fazer o segundo. Envolvente no primeiro compromisso de Davide Ancelotti.

O Vasco se portou de forma desorganizada e, após o segundo gol, Diniz tirou Rayan, Nuno Moreira e Vegetti de campo. Novo gás, mais presença no campo de ataque, mas poucas referências técnicas. Sem pressa, o Botafogo abaixou suas linhas e valorizou a posse de bola para confirmar os três pontos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA DE VASCO X BOTAFOGO
:

VASCO 0 X 2 BOTAFOGO

13ª RODADA - BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: sábado, 12 de julho, às 18h30 (de Brasília);
📍 Local: Mané Garrincha, em Brasília;
🟨 Árbitro: Anderson Daronco (RS);
🚩 Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes (RS)
🖥️ VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Arthur Cabral 2'/2ºT e Nathan Fernandes 33'/2ºT (BOT)

Cartões amarelos: Lucas Freitas e Garré (VAS); Alexander Barboza e Álvaro Montoro (BOT)

⚽ESCALAÇÕES

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan (David), Philippe Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (GB); Vegetti (Garré).

BOTAFOGO (Técnico: Cláudio Caçapa)
John, Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa); Álvaro Montoro (Allan), Artur (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral (Nathan Fernandes).






Bahía 2 vs AM 1



Gol olímpico e vitória no último minuto: Bahia bate Atlético-MG em jogaço na Série A​

Tricolor chega aos 24 pontos e entra no G-4; Galo estaciona em sétimo​


Michel Araújo comemora gol do Bahia aos 51 minutos (Foto: Jhony Pinho/AGIF)


x
imagem camera
Michel Araújo comemora gol do Bahia aos 51 minutos (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Rafael-Carmo-scaled-aspect-ratio-1024-1024

Rafael Santos do Carmo
Salvador (BA)
Dia 12/07/2025

23:12
Atualizado há 23 horas


  • Matéria
  • Mais Notícias
Aos 51 minutos do segundo tempo, Michel Araújo salvou o Bahia de um fim de jogo melancólico na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de abrir o placar e sofrer gol olímpico de Hulk aos 45 minutos da etapa final, o 1 a 1 persistia até a última volta do ponteiro, mas o uruguaio acertou um chute rasteiro da entrada da área para fazer 2 a 1 em duelo eletrizante e garantir o time de Rogério Ceni no G-4.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!



O resultado deste sábado, além de aumentar a sequência invicta para quatro jogos, fez o Bahia chegar ao grupo dos quatro melhores do Brasileirão. O Tricolor dorme na terceira posição, com 24 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Já o Atlético-MG estaciona no sétimo lugar, com 21 pontos.




e0c190ec646b3e88bea4e83c6f25792fd4810a58_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


continua após a publicidade

Marca histórica​

O gosto ficou amargo para Hulk depois do apito final, mas nada apaga o feito dele na Arena Fonte Nova. Além de marcar um lindo gol olímpico, o camisa 7 do Galo chegou aos 126 gols e entrou na lista dos 10 maiores artilheiros da história do Atlético-MG, ao lado de Nívio.

Primeiro tempo pegado entre Bahia e Atlético​

Ademir bate boca com Lyanco na Arena Fonte Nova (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
Ademir bate boca com Lyanco na Arena Fonte Nova (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
O jogo entre Bahia e Atlético-MG começou a mil por hora, com marcação dura e trocação de ambos os lados. Enquanto o Galo apostou na pressão alta nos primeiros minutos, o Tricolor, com novo uniforme em celebração ao novo filme do Superman, usou a velocidade de Ademir e Erick Pulga para incomodar. Foi assim que, aos 14 minutos, o "Fumacinha" foi derrubado perto da linha da área, lance que a arbitragem entendeu como pênalti. Depois da revisão do VAR, no entanto, Davi de Oliveira Lacerda voltou atrás e marcou a falta fora da área. A cobrança de Juba foi por cima da meta, sem sustos para Gabriel Delfim.

continua após a publicidade

Na jogada seguinte, Ademir incomodou a defesa do Galo novamente e foi parado com mais uma falta, desta vez por Scarpa. Tanto o camisa 10 quanto o lateral foram amarelados nas disputas com o atacante do Bahia. Willian José foi para cobrança e exigiu boa defesa de Gabriel Delfim. O jogo continuou pegado, com muitas trombadas e reclamações contra a arbitragem.

E foi em um dessas faltas que o Atlético criou sua melhor chance, depois de cobrança venenosa de Hulk para boa defesa de Marcos Felipe, no canto direito, aos 28 minutos. A partir desse lance, só deu Bahia no jogo. O Tricolor passou a ter volume no campo de ataque, e o goleiro alvinegro fez duas defesas difíceis em finalizações de Ademir. O Galo só ofereceu perigo aos 46 minutos, quando Gabriel Menino deu passe para infiltração de Arana na área, que acertou a rede pelo lado de fora.

Everton Ribeiro duela com Arana (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
Everton Ribeiro duela com Arana (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Etapa final com dose de emoção​

O Atlético começou o segundo tempo pressionando o Bahia, que tinha dificuldades para sair do campo de defesa. Em uma das primeiras jogadas trabalhas do Tricolor, Juba aproveitou sobra de cruzamento na entrada da área e pegou na cara da bola para mandar no cantinho esquerdo de Gabriel Delfim aos sete minutos, sem chances para o goleiro.

O Bahia se soltou mais depois do gol e controlou o jogo, enquanto o Galo não reagiu bem. Depois de um período de pouca criatividade, o time mineiro só levou perigo aos 32 minutos, quando Junior Santos arrancou, costurou a defesa e serviu Cuello, que por pouco não finalizou livre dentro da área.

Mas o final ainda guardava momentos eletrizantes para os mais de 30 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova. Aos 45 minutos, Hulk acertou uma bela cobrança de escanteio e marcou um gol olímpico, que praticamente definiu o empate em Salvador. O camisa 7 do Galo, de quebra, entrou no top-10 de maiores artilheiros da história do clube, com 126 gols.

Só que Michel Araújo estragou as pretensões atleticanas. Aos 51 minutos, o meia tricolor, que entrou já na reta final, finalizou da entrada da área e acertou o cantinho de Gabriel Delfim para selar o placar de 2 a 1 em uma noite cheia de emoções e explodir a Arena Fonte Nova em um misto de euforia e alívio.

Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Atlético-MG (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Atlético-MG (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Próximos jogos de Bahia e Galo​

O Bahia tem novo compromisso na Arena Fonte Nova às 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), quando enfrenta o América de Cali pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. A equipe de Rogério Ceni só volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando visita o Fortaleza, no Castelão, às 16h.

Já o Atlético-MG também tem compromisso pelos playoffs da Sula nesta semana. Às 21h30 desta quinta (horário de Brasília), o Galo visita o Bucaramanga, na Colômbia. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
SÉRIE A - 13ª RODADA


📆 Data e horário: sábado, 12 de julho de 2025, às 21h (de Brasília);
📍 Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
🥅 Gols: Luciano Juba, 7'/2ºT, Michel Araújo, 51'/2ºT (Bahia); Hulk, 45'/2ºT (Atlético-MG);
🟨 Cartões amarelos:
Willian José, Michel Araújo (Bahia); Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (Atlético-MG);
🟥 Cartões vermelhos: -
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante:
30.060;
💸 Renda:
R$ 980.191,00;

ESCALAÇÕES

BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)


Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Alonso (Isaac) e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Scarpa (Cuello); Dudu (Junior Santos) e Hulk.

ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES);
🚩 Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (ES);
🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).






Corinthians 1 vs Bragantino 2


Com pênalti polêmico, Bragantino vence o Corinthians pelo Brasileirão​

Bragantino venceu por 2 a 1​


AGIF25071319171245-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg


x
imagem camera
Corinthians e Bragantino se enfrentaram na Neo Química Arena (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 13/07/2025

21:04


  • Matéria
  • Mais Notícias
Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu neste domingo, dia 13 de julho, na Neo Química Arena. O jogo contou com um pênalti polêmico, convertido por Sasha, e com Cacá trazendo o empate do Timão. No último minuto, Thiago Borbas salvou a equipe do interior paulista.

continua após a publicidade

Na tabela, o Corinthians soma 17 pontos e está na décima colocação. Quanto ao Bragantino, o time soma 26 e está no terceiro lugar.

Como foi o jogo​

O jogo começou bastante intenso. Nos primeiros minutos, o Corinthians esbarrava em alguns erros em tomadas de decisões. Nisso, viu o Bragantino assustar com apenas sete minutos de jogo, quando Sasha ficou cara a cara com o goleiro Hugo Souza e viu a bola parar nas mãos do arqueiro corintiano.




e42bc2a7b8078411e6a84f8e0281c5cf248f572d_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


O Corinthians tentou algumas reações, mas sem conseguir avançar. Os erros de passes e o excesso de faltas atrapalhavam o time.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 28 minutos, o clima esquentou. Cacá derrubou Jhon Jhon na área. Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, foi ao VAR checar o lance. Pênalti marcado.

continua após a publicidade

Na responsabilidade, ficou Eduardo Sasha, líder do Bragantino. Tranquilo e sem problemas, bateu e colocou a equipe do interior paulista à frente do placar. Em resposta, a torcida do Corinthians intensificou os cantos e gritos. Por outro lado, os jogadores do Corinthians se incomodaram bastante e foram tentar discutir com a arbitragem. Para eles, não havia sido falta.

AGIF2507131917377-1920x1280.jpg
Jogo foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
O clima esquentou após o pênalti polêmico. O Corinthians tentava responder, mas sem sucesso. O fim do primeiro tempo foi marcado por um desentendimento por parte das equipes. A discussão entre os atletas seguiu até o túnel que leva ao vestiário, separados pela segurança e pelos membros das comissões técnicas. Fabinho Soldado chegou a ir para cima do árbitro, contestando o pênalti, com intervenção até mesmo da polícia.

continua após a publicidade

corinthians-rb-1920x1280.jpg
Jogo entre Corinthians e Bragantino foi marcado por polêmica com a arbitragem (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
O segundo tempo começou com o Corinthians tentando revoltar a nítida revolta que apresentava. Aos dois minutos, Memphis Depay tentou um chute cruzado, que parou com Lucão. Aos quatro, Cacá aproveitou um rebote de Gustavo Henrique e marcou. Na comemoração, balançou a bandeirinha do escanteio na frente de toda a torcida.

AGIF25071320203077-1920x1281.jpg
Cacá empatou para o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Depois do empate, o jogo ficou mais truncado. O Corinthians dominava a posse de bola e o Bragantino não conseguia avançar. Garro chegou a assustar perto dos 27 minutos, mas parou na trave. Pouco tempo depois, Lucão salvou o Bragantino mais uma vez - e de novo com o argentino. O jogo caminhava para terminar empatado, mas no último minuto, a equipe do interior mudou tudo.

Com 52 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas passou por todo mundo da defesa do Corinthians e marcou o gol da vitória da equipe. O VAR chegou até a ser acionado para checar um possível impedimento, mas o gol foi validado.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BRAGANTINO
13ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


🗓️ Data e horário: domingo, 13/7/2025 - 19h
📍 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
🥅 Gols: Sasha (0-1), Cacá (1-1), Borbas (1-2)
🟨 Cartões amarelos: Vinicinho, Sant'Anna (RBB), Matheuzinho, Romero, José Martínez, Memphis, Romero, Gui Negão (COR)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
📺 VAR: Raphael Traci

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS
(Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, Matheus Bidu (Angileri); Gustavo Henrique, Cacá; José Martínez, Raniele (Ryan); Carrillo (Talles Magno), Garro; Ángel Romero (Gui Negão), Memphis Depay.

BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Sant'Anna, Juninho Capixaba; Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique; Gabriel, Eric Ramires; Jhon Jhon; Eduardo Sasha, Vinicinho, Lucas Barbosa (Lucas Barbosa).





Cruzeiro 4 vs Gremio 1



Cruzeiro goleia o Grêmio com três gols do artilheiro Kaio Jorge​

Com show do novo artilheiro do Brasileirão, Raposa vence por 4 a 1​


Atacante Kaio Jorge aponta para Matheus Pereira, em gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


x
imagem camera
Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 13/07/2025

22:29
Atualizado há 1 hora


  • Matéria
  • Mais Notícias
Se o torcedor do Cruzeiro estava apreensivo quanto a uma queda de rendimento da equipe por causa da parada no Campeonato Brasileiro, as dúvidas foram para o espaço logo na primeira partida na retomada da competição. Com o mesmo futebol demonstrado na primeira parte do Brasileirão, a Raposa derrotou o Grêmio por 4 a 1, neste domingo (13), no Mineirão, pela 13ª rodada.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Cruzeiro se igualou novamente ao Flamengo em pontos (27) na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, mas com pior saldo de gols. O atacante Kaio Jorge marcou três vezes e é o novo artilheiro da competição, com 11 gols, dois a mais que o uruguaio Arrascaeta. Villalba marcou o outro gol do Cruzeiro, e André Henrique descontou para o Grêmio, que permanece com 16 pontos, agora na 12ª colocação.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro




e0c190ec646b3e88bea4e83c6f25792fd4810a58_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Depois de domínio desde o início da partida, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos, quando Kaio Jorge tabelou com Matheus Pereira, matou no peito dentro da área e finalizou quase caindo. A bola quicou e encobriu o goleiro Tiago Volpi. Foi a 21ª assistência de Matheus Pereira, que completava 100 jogos com a camisa celeste.

continua após a publicidade

No lado gremista, o atacante Alysson era quem dava mais trabalho à defesa celeste, mas sem levar perigo real ao gol de Cássio. O Cruzeiro voltou a marcar aos 32 minutos. Fabrício Bruno, de cabeça, colocou a bola na área. Christian ganhou de Kannemann, e Villalba completou para o canto direito de Volpi. O assistente Andrey de Freitas marcou impedimento, mas o VAR confirmou o primeiro gol do zagueiro argentino em 59 partidas pelo Cruzeiro. Ainda no primeiro tempo, Wanderson e Lucas Romero obrigaram Tiago Volpi a fazer difíceis intervenções parciais.

Zagueiro Villalba comemora segundo gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Zagueiro Villalba comemora seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
O Cruzeiro começou o segundo tempo no mesmo ritmo e ampliou o placar aos 8 minutos. Matheus Pereira cobrou falta na direita, e Kaio Jorge, no meio da área, cabeceou no alto do gol, sem chances para Volpi.

continua após a publicidade

O técnico Mano Menezes mexeu no Grêmio, que esboçou uma reação. Aos 19 minutos, André Henrique, que entrara no lugar de Arezo, tabelou com Edenílson, substituto de Cristaldo, e chutou cruzado, na saída de Cássio. Mas o Cruzeiro voltou a marcar aos 31 minutos, novamente com Kaio Jorge, após assistência de Lucas Romero.

Na primeira vez em que a biometria facial foi exigida em um jogo no Mineirão, alguns torcedores reclamaram, nas redes sociais, de dificuldade no acesso ao estádio. Os problemas foram registrados principalmente quando não havia mais luz natural.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos de Cruzeiro e Grêmio​

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã. Já o Grêmio joga na quarta-feira (16), contra o Alianza Lima, pelo play-off da Copa Sul-Americana, em Lima, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Tricolor gaúcho enfrenta o Vasco, sábado (19), em São Januário.

✅​

CRUZEIRO 4 X 1 GRÊMIO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 13ª RODADA

🗓️ Data e horário: domingo, 13 de julho, às 20h30
📍 Local: Mineirão, Belo Horizonte
🥅 Gols: Kaio Jorge (24'/1°T), Villalba (32'/1°T), Kaio Jorge (8'/2°T), André Henrique (19'/2°T) e Kaio Jorge (31'/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Lucas Silva, Gabigol (Cruzeiro), Lucas Esteves, Alex Santan e auxiliar Sidnei Lobo (Grêmio)
💸 Renda: R$ 1.777.185,00
🧑‍🤝‍🧑 Público presente: 31.668

⚽​

CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie); Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Marquinhos).

GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti e Alex Santana; Alysson (Monsalve), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu (Aravena); Arezo (André Henrique).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
4️⃣ Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
🖥️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).






Fortaleza 0 vs Ceará 1

Gol de Antonio Galeano 57.

Tabela:


Pts

Equipo

PJ

PG

PE

PP

GF

GC

GD

27

Flamengo

12

8

3

1

26

4

+22

27

Cruzeiro

13

8

3

2

21

9

+12

26

Red Bull Bragantino

13

8

2

3

16

12

+4

24

Bahia

13

7

3

3

16

12

+4

22

Palmeiras

11

7

1

3

12

8

+4

21

Botafogo

12

6

3

3

16

7

+9

20

Fluminense

11

6

2

3

15

12

+3

20

Atlético Mineiro

13

5

5

3

14

12

+2

18

Ceará

12

5

3

4

14

11

+3

17

Mirassol

11

4

5

2

17

12

+5

16

Corinthians

13

4

4

5

14

17

-3

16

Grêmio

13

4

4

5

13

19

-6

14

Internacional

13

3

5

5

13

18

-5

13

Vasco da Gama

13

4

1

8

14

18

-4

12

São Paulo

13

2

6

5

10

16

-6

11

Santos

12

3

2

7

11

14

-3

11

Vitória

13

2

5

6

10

15

-5

10

Fortaleza

13

2

4

7

12

19

-7

8

Juventude

11

2

2

7

8

24

-16

3

Sport Recife

11

0

3

8

5

18

-13




Top Goleadores​


Pos

Jugador

Equipo

Goles

1

Giorgian de Arrascaeta

Flamengo

9

2

Kaio Jorge

Cruzeiro

8

2

Pablo Vegetti

Vasco da Gama

8

4

Pedro Raul

Ceará

6

4

Reinaldo

Mirassol

6

6

Yuri Alberto

Corinthians

5

Top Asistencias​


Pos

Jugador

Equipo

Asistencias

1

Alan Patrick

Internacional

4

1

Giorgian de Arrascaeta

Flamengo

4

1

Lucas Mugni

Ceará

4

1

Jhon Arias

Fluminense

4

Disciplina (Tarjetas Amarillas y Rojas por Equipo)​


Rank

Equipo

PJ

Amarillas

Rojas

1

São Paulo

13

44

1

2

Fortaleza

12

32

4

3

Grêmio

12

38

1

4

Vitória

13

33

2

5

Santos

12

33

2

Mejor Portero (Vallas Invictas)​


Pos

Jugador

Equipo

Vallas Invictas

1

Agustín Rossi

Flamengo

8

Equipo con Mayor Asistencia de Público y Recaudación​


Equipo

Asistencia Acumulada

Promedio por Partido

Recaudación Estimada (USD)

Flamengo

478,000

39,833

$4,780,000
 
Luego de algunas semanas volvió el gran Brasileirao con la victoria de Flamengo 2 a 0 sobre Sao Paulo que ya empezó a ver la zona de descenso;muy flojo el debut de Davide Ancelotti con BotaBogo ¿Cómo vas a ratonear ante un irregular VasBo?el resultado fue un injusto 0-2;el CruBeiro continúa de escolta luego de golear 4-1 al tri-descendido GreBio mientras que en el clásico CeaBá ratoneando se impuso 0-1 ante FortaleBa que-para sorpresa-de sus hinchas despidió al argentino Vojvoda.
 
Todo dependerá de la participación en CL, en principio o Mengo parte como favorito, pero siempre es así y no siempre acaba así.

Sei la, falta rodar muito pra ter ao melhor.

A Raposa esta fazendo bonito.

Veremos como queda todo. Timao e o Gremio novamente jogan pra cacete.
 
E o Porcao quase disse adeus ao campeonato.

Jogando ruim e ficaria mais complexo para o Universitario, ontem fez jogo froxo, moleca pra a visita. No perdió toda chance pero es casi realidad que no será campeón.

Rodada 14:

Palmeiras 1 vs Mirassol 1

Goles de Facundo Torres 54 para o verdao e Da Costa 72 para a visita.

Alviverde tem 23 puntos e fica na 5 posicao com um jogo a menos. Mirassol posto 11 com 18 unidades.


Ceará 0 vs Corinthiams 1

Tras pasa de AC, gol de Magno 71.

Ceará posto 10 com 18 unidades. Timao posto 9 com 19.


Santos 1 vs Flamengo 0

Gol de Neymar 84.

Peixe posto 13 com 14 unidades. Rubronegro ainda primeiro com 27 puntos.


Bragantino 2 vs SP 2

Goles de Rodríguez 43 e Hurtado 48 pra o local. O Tricolor André Silva 9 e 64.

Bragantino posto 3 com 27 unidades. Sao Paulo posto 16 com 13.


Botafogo 0 vs Vitoria 0

O Fogao posto 6 com 22 unidades. Vitoria 17 com 12.
 
Luego de varias semanas vuelvo a subir los resultados del Brasileirao 2025,haré lo mismo con la fecha 13:
Internacional 1-0 Vitória
Flamengo 2-0 Sao Paulo
Vasco da Gama 0-2 Botafogo
Bahía 2-1 Atlético Mineiro
Corinthians 1-2 Bragantino
Cruzeiro 4-1 Gremio
 
Ya estamos en la fecha 15 mane, te pasas de sano, cara. Por lo menos pon noticias actuales, desde hace 5 años estoy aquí y solo copias y ningún comentario, parece que no solo no conoces Brasil, sino nunca haz visto un partido. Ni preguntarte de historia, plantilla, jugadores revelaciones y detalles del torneo mas importante en Sudamérica.

Se le viene la noche a varios, y al DT de Gremio que todavía no lo expectoran, sigue en la cuerda floja.

Esta con el biri biri, no sabe si poner los titulares ( los que mejor estén) contra los grones, o solo darle todo al Brasileirao donde está a 4 puntos del último que sería el último rebajado.

Y SP tampoco agarra viada, de dos cotejos, un punto en la nueva experiencia de HC al mando de los Tricolores.

Corinthians después de 5 partidos volvió a ganar tras pase de AC.

Palmeiras sigue en debe, contrata y contrata y no se ven resultados, no juega bien, no define, no es equilibrado y esto no le conviene a la crema porque sino le dará todo a la CL y vendrán titulares y seguro habrá derrota y fea en Lima para los de Odriozola.

Veremos si Mengao se repone o si la Raposa como casi nunca sale campeón.
 
Rodada 15:

Fortaleza 1 vs Bahía 1

Goles de Marinho 29 pra o local. Nestor 80 pra a visita.

Fortaleza penúltimo com 11 unidades. Bahía fica quarto com 25.


VdG 1 vs Gremio 1

Goles de Freitas 64 para o local. Os Gauchos Martins 80.

Cruzmaltino posto 14 com 14 puntos. Gremio 12 com 17 unidades.


Mirassol 3 vs Santos 0

Goles de Da Costa 69, Da Silva 73 e Renato 92. Expulso Joao Victor 96 para o local.

Mirassol posto 7 com 21 unidades. O Peixe posto 15 com 14 puntos.


SP 2 vs Corinthians 0

Goles de Luciano da Rocha 32 e 35.

Tricolor posto 13 com 16 unidades. Timao 10 com 19 puntos.
 
Ya estamos en la fecha 15 mane, te pasas de sano, cara. Por lo menos pon noticias actuales, desde hace 5 años estoy aquí y solo copias y ningún comentario, parece que no solo no conoces Brasil, sino nunca haz visto un partido. Ni preguntarte de historia, plantilla, jugadores revelaciones y detalles del torneo mas importante en Sudamérica.

Se le viene la noche a varios, y al DT de Gremio que todavía no lo expectoran, sigue en la cuerda floja.

Esta con el biri biri, no sabe si poner los titulares ( los que mejor estén) contra los grones, o solo darle todo al Brasileirao donde está a 4 puntos del último que sería el último rebajado.

Y SP tampoco agarra viada, de dos cotejos, un punto en la nueva experiencia de HC al mando de los Tricolores.

Corinthians después de 5 partidos volvió a ganar tras pase de AC.

Palmeiras sigue en debe, contrata y contrata y no se ven resultados, no juega bien, no define, no es equilibrado y esto no le conviene a la crema porque sino le dará todo a la CL y vendrán titulares y seguro habrá derrota y fea en Lima para los de Odriozola.

Veremos si Mengao se repone o si la Raposa como casi nunca sale campeón.
Cofrade si subo los resultados semanales del Brasileirao es porque varias veces no pones todos los partidos importantes.
Tengo 47 años he visto miles de partidos en mi vida,por lo que recuerdo la década pasada el Brasileirao tenía mejor nivel y con un gran jugador por equipo:
-Ronaldinho en Atlético Mineiro
-Deco en Fluminense
-Clarence Seedorf en Botafogo
-Diego Forlán en Internacional
-Ronaldo Nazario en Corinthians
-Julihno en Vasco da Gama
Actualmente no hay un gran futbolista por equipo.
 
Pero nunca comentas, al no hacerlo queda la duda si ves o no ves, copiar no es nada.

Por lo menos pega los diarios brasileros obviamente deberías saber el idioma o tener traducción oficial porque lo de Google y la IA no es la real. En fin, yo pongo lo que creo.

No hay un futbolista por equipo?. Crees que vender en mas de 30 millones a Benfica ( Ríos) no lo es?. Porque se fue Estêvão al Chelsea ( se especula entre 30 a 60 millones de euros, no hay cifra real), por buen tipo???.

Según Transfermarket son los mas valorados por su precio, lo cual es subjetivo señalar si realmente son los mejores, pero en algunos casos tipo Pedro si destaca en el actual torneo, un caso por así comentarlo.

Lo que trato de indicar es que no haces bien tu chamba, este hermoso foro es para aportar y copiar no lo es y si me vas a criticar, mejor te quedas sentado. Valeu cara?.



JugadoresNac.EdadClubValor de mercado
1
Danilo
Danilo
Pivote
Brasil
24Botafogo de Futebol e Regatas28,00 mill. €
2
Yuri Alberto
Yuri Alberto
Delantero centro
Brasil
24SC Corinthians22,00 mill. €
3
Pedro
Pedro
Delantero centro
Brasil
28CR Flamengo22,00 mill. €
4
Vitor Roque
Vitor Roque
Delantero centro
Brasil
20SE Palmeiras20,00 mill. €
5
Wesley
Wesley
Lateral derecho
Brasil
21CR Flamengo20,00 mill. €
6
Nicolás de la Cruz
Nicolás de la Cruz
Mediocentro
Uruguay

Argentina
28CR Flamengo18,00 mill. €
7
Richard Ríos
Richard Ríos
Pivote
Colombia
25SE Palmeiras16,00 mill. €
8
Paulinho
Paulinho
Extremo izquierdo
Brasil
25SE Palmeiras16,00 mill. €
9
Raphael Veiga
Raphael Veiga
Mediocentro ofensivo
Brasil
30SE Palmeiras15,00 mill. €
10
Giorgian de Arrascaeta
Giorgian de Arrascaeta
Mediocentro ofensivo
Uruguay

Italia
31CR Flamengo15,00 mill. €
11
Rodrigo Garro
Rodrigo Garro
Mediocentro ofensivo
Argentina

Italia
27SC Corinthians14,00 mill. €
12
Joaquín Piquerez
Joaquín Piquerez
Lateral izquierdo
Uruguay

Italia
26SE Palmeiras14,00 mill. €
13
Facundo Torres
Facundo Torres
Extremo izquierdo
Uruguay
25SE Palmeiras14,00 mill. €
14
Rayan
Rayan
Extremo derecho
Brasil
18Clube de Regatas Vasco da Gama14,00 mill. €
15
Léo Ortiz
Léo Ortiz
Defensa central
Brasil

Italia
29CR Flamengo13,00 mill. €
16
Vitão
Vitão
Defensa central
Brasil
25Sport Club Internacional12,00 mill. €
17
Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
Extremo derecho
Brasil
17Sport Club Internacional12,00 mill. €
18
Ramón Sosa
Ramón Sosa
Extremo izquierdo
Paraguay

Argentina
25SE Palmeiras12,00 mill. €
19
Breno Bidon
Breno Bidon
Mediocentro
Brasil
20SC Corinthians12,00 mill. €
20
Neymar
Neymar
Mediocentro ofensivo
Brasil
33Santos FC12,00 mill. €
21
Mauricio
Mauricio
Mediocentro ofensivo
Brasil

Paraguay
24SE Palmeiras11,00 mill. €
22
Argentina
26SE Palmeiras11,00 mill. €
23
Lorran
Lorran
Mediocentro ofensivo
Brasil
19CR Flamengo11,00 mill. €
24
Matheus Pereira
Matheus Pereira
Mediocentro ofensivo
Brasil

Portugal
29Cruzeiro Esporte Clube11,00 mill. €
25
Memphis Depay
Memphis Depay
Delantero centro
Países Bajos

Ghana
31SC Corinthians10,00 mill.
 
Palmeiras sufrió con los bombazos de Hulk y como casi siempre su defensa deja muchas dudas. Se impone pero sin convencer, o Galo vendió caro su derrota. Todavía está lejos de la punta y aunque le quedan dos partidos pendientes, no considero que llegue a lograrlo. En fin, ojala la U pueda estudiar al milímetro para por lo menos no hacer papelón. Veo a Palmeiras mas de 25 años y siempre se relajan, siempre tienen falencias y no siempre campeonan. Hay que saber donde controlarlos, neutralizarlos y darles su vuelto. Ser Zebra as veces é bom.


Palmeiras vence Atlético-MG em noite de gala de Hulk​

Atacante do Galo marcou dois golaços de falta​


Vitor Roque x Gabriel Menino em Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)


x
imagem camera
Vitor Roque x Gabriel Menino em Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 20/07/2025

19:32


  • Matéria
  • Mais Notícias
O Palmeiras derrotou o Atlético-MG neste domingo por 3 a 2, pelo Brasileirão. A partida foi no Allianz Parque, e o Verdão dominou a partida. Hulk ainda marcou dois golaços de falta, mas não foi o suficiente

continua após a publicidade

➡️Presidente do Palmeiras, Leila chama Dudu de covarde e se manifesta sobre punição
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG

Como foi o jogo​

O Palmeiras foi melhor em boa parte da primeira etapa. Vitor Roque se mostrou bastante participativo. Aos 22, o atacante arriscou de fora da área, com força, mas Everson fez a defesa.





f7bcfc52c246dcefa09ce122c20be14a21d4a026_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


continua após a publicidade

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Menino foi substituído, por não estar bem, além de ter sido amarelado. O volante não gostou nada disso, saiu diretamente para o vestiário, sem conversar com a comissão técnica.

Aos 32 minutos, o Palmeiras transformou os ataques em gol. Piquerez cobrou o escanteio na primeira trave, e Lucas Evangelista cabeceou para o gol.

continua após a publicidade

Hulk, conseguiu empatar em lance genial. Aos 41, o camisa sete do Atlético cobrou falta no ângulo, marcando um belo gol.

Facundo Torres arriscou de longe, com força, e Everson fez bela defesa, evitando o segundo gol do Palmeiras.

O Palmeiras já começou melhor na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o alviverde marcou o segundo, em gol contra de Júnior Alonso, após finalização de Vitor Roque.

Facundo aos 14 minutos recebeu na direita, cortou para o meio e bateu com força para o gol. Everson fez ótima defesa para desviar para escanteio.

O Atlético não conseguiu reagir e viu o Palmeiras ampliar ainda mais o placar. O Verdão marcou aos 31, com Maurício, em vacilo de Rômulo. O meia recebeu dentro da área, com o gol livre e marcou o terceiro gol palmeirense.

Nos acréscimos, Hulk teve nova chance em cobrança de falta. O camisa sete soltou o pé e acertou um foguete na gaveta, para encostar no placar.

54668060640_3f7139eb7c_k-1920x1280.jpg
Hulk em Palmeiras x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO-MG
15ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


🗓️ Data e horário: domingo, 20 de julho de 2025, às 17h30 (de Brasília);
📍 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
🥅 Gols: Lucas Evangelista (32'/1°T) (1 a 0); Hulk (41'/1°T) (1 a 1); Júnior Alonso (c) (5'/2°T) (2 a 1); Mauricio (31'/2°T) (3 a 1); Hulk (46'/2°T) (3 a 2)
🟨 Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (PAL); Gabriel Menino, Rômulo (CAM), Lyanco (CAM) e Hulk (CAM);
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
🏁VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

ESCALAÇÕES

PALMEIRAS
(Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Allan), Lucas Evangelista e Mauricio (Emiliano Martínez); Felipe Anderson (Ramón Sosa), Facundo Torres (Veiga) e Vitor Roque.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Éverson; Natanael (Saravia) , Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio Paulista); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Hulk, Rony.




 
E a Raposa ainda fez bonito, mais tem que ficar assim se quiser a 5to Brasileirao ( 1966, 2003, 2013, 2014).

Dudo que lo consiga, pero si lo hace, bien por ellos, solo que están lejos del mas ganador o sea Palmeiras.

De eliminado no Mineiro a líder no Brasileiro: o Cruzeiro de Jardim​

Trabalho de técnico português se consolidou depois de início preocupante​


Atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, em jogo contra o Juventude (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


x
imagem camera
Desempenho do Cruzeiro melhorou consideravelmente, culminando na liderança do Brasileiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 20/07/2025

19:16


  • Matéria
  • Mais Notícias
A goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (20), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, confirmou a excelente fase do Cruzeiro na temporada. Líder provisório, com 33 pontos – o Flamengo tem um jogo disputado a menos – a equipe do técnico Leonardo Jardim está há 10 rodadas sem perder na competição e tem a melhor campanha como mandante, com sete vitórias e um empate. Desempenho completamente diferente do início de 2025 e até mesmo do começo do trabalho do treinador.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

continua após a publicidade

Leonardo Jardim chegou à Toca da Raposa sob muita expectativa. O Cruzeiro apostava alto num treinador consagrado na Europa, principalmente pela boa campanha com o Monaco, semifinalista da Champions League na temporada 2016/2017.

A diretoria já havia investido em contratações badaladas, como as dos atacantes Gabigol e Dudu, do zagueiro Fabrício Bruno e do lateral Fagner. Mas os resultados no início do ano e, principalmente, o desempenho da equipe eram decepcionantes sob o comando do técnico Fernando Diniz.





07857a6aeb7869e4b49a8f99b4187b2b0789e895_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


continua após a publicidade

De imediato, Leonardo Jardim não conseguiu mudar o panorama. O Cruzeiro foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo América, nos pênaltis, em fevereiro. O mês de março sem jogos oficiais acendeu a esperança de que o técnico conseguiria pôr o time nos eixos, afinal teria tempo para conhecer melhor o elenco e colocar suas ideias em prática.

Atacante Kaio Jorge comemora segundo gol do Cruzeiro contra o Palmeiras no Mineirão (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Kaio Jorge deslanchou a fazer gols depois de virar titular no Cruzeiro (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
No entanto, os efeitos não foram imediatos. A vitória por apenas 2 a 1 sobre o então desacreditado Mirassol, na estreia no Brasileirão, seguida por três derrotas (uma para o Internacional, na segunda rodada, e duas pela fase de grupos da Copa Sul-Americana) assustou os cruzeirenses. Dois meses de trabalho de Leonardo Jardim e nada havia mudado no desempenho do Cruzeiro.

continua após a publicidade

➡️Com gols de Gabigol, Cruzeiro goleia o Juventude e se mantém na liderança do Brasileiro

Mudanças de Jardim deixam Cruzeiro mais marcador e combativo​

A melhora começou após uma decisão do técnico que pareceu, a princípio, desesperada, além de surpreendente. No jogo contra o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão, em 13 de abril, os medalhões Gabigol e Dudu começaram no banco, assim como os laterais William e Marlon, destaques da temporada passada.

Outra modificação, essa forçada por contusão, também foi fundamental para o crescimento do rendimento da equipe. O meia Matheus Henrique, o jogador de melhor desempenho no ano até então, havia sofrido lesão no menisco do joelho direito no jogo contra o Mushuc Runa. Leonardo Jardim, então, optou por um meio-campo mais marcador, com a entrada de Lucas Silva, ao lado de Lucas Romero. E, em vez de um ataque com pouco poder de pressão na saída de bola adversária, com Dudu e Gabigol, escalou Christian, para ajudar a ocupar o lado direito do campo, e Kaio Jorge.

Coincidência ou não, o atacante, que, no início do ano ainda se recuperava de contusão na coxa direita, sofrida na temporada anterior, deslanchou. Logo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, marcou pela primeira vez em 2025. Na rodada seguinte, a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, fez mais dois, depois de perder um pênalti que poderia ter aberto o placar. Na sequência, foram mais 11 gols, nove deles que o levaram à liderança da artilharia do Brasileirão.

O desempenho defensivo também mudou completamente. Depois de sofrer gol em 15 jogos consecutivos no ano, o Cruzeiro sofreu apenas quatro nas últimas 12 partidas. As atuações do goleiro Cássio são um reflexo dessa melhora. De muito criticado no início da temporada, tornou-se um dos responsáveis por muitas das vitórias celestes no Brasileirão.

Goleiro Cássio, do Cruzeiro, defende cabeçada de Coutinho (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atuação contra o Vasco marcou virada no desempenho de Cássio pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Intensidade, comprometimento, coletividade: características do Cruzeiro de Jardim​

O afastamento de Dudu, antes do jogo contra o Vasco, em Uberlândia, e a liberação de Marlon para o Grêmio reforçaram as ideias de Leonardo Jardim para comandar o Cruzeiro. Desde as primeiras entrevistas, o treinador frisava que intensidade seria uma das características da equipe. O técnico também reforça sempre as qualidades dos jogadores como um grupo, tanto que admite que agora está mais difícil contratar reforços do que há alguns meses.

Nesse ponto, o comportamento de Gabigol tem chamado a atenção. Se no Flamengo, o atacante se desentendeu com o técnico Tite, quando ficou na reserva, no Cruzeiro, ele tem se mostrado mais conformado com o papel de coadjuvante. E não lhe tem faltado oportunidades de ajudar a equipe em campo, como na partida deste domingo (20), contra o Juventude.

Apesar de Leonardo Jardim sempre ressaltar que há equipes mais bem preparadas para brigar pelo título, o Cruzeiro, a cada rodada, mostra sim que está entre os que podem ser apontados como possíveis campeões brasileiros de 2025.











Melhores Momentos: Pedro decide, e Flamengo bate o Fluminense pelo Brasileirão​

Atacante marca no retorno ao time após dois jogos fora por indisciplina​


BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE Pedro


x
imagem camera
Pedro comemora gol da vitória pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024

Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025

21:27
Atualizado há 2 horas


  • Matéria
  • Mais Notícias
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Pedro, que entrou no segundo tempo e retornou após ficar fora por indisciplina, fez o único gol da partida.

continua após a publicidade

Com o resultado, Flamengo chegou aos 30 pontos na classificação do Brasileirão. O time seguiu na segunda colocação na competição, três pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o Fluminense parou nos 20 pontos e agora está na oitava colocação, sendo ultrapassado pelo Mirassol.

➡️ Jogadores do Bayer Leverkusen acompanham Fla-Flu no Maracanã




d4440252818aa0e30058b3e21e2812d97c55153d_2.jpg









auto-user-sync
user-matching



Flamengo x Fluminense: como foi o jogo?​

Primeiro tempo​

O primeiro tempo no Maracanã teve desempenho apático de Flamengo e Fluminense. O Rubro‑Negro controlou a posse e ocupou o campo de ataque, mas não levou perigo e sequer chutou ao gol defendido por Fábio.

continua após a publicidade

Por sua vez, o Tricolor se postou de forma compacta, explorou o contra‑ataque e foi mais incisivo, ainda que sem criar oportunidades claras. A única finalização exigindo intervenção de Rossi saiu dos pés de Bernal, já nos minutos finais da etapa inicial, em chute de fora da área que ficou nas mãos do argentino.

Segundo tempo​

O jogo voltou do intervalo no mesmo ritmo, com o Fla trocando passes no campo do Flu, mas sem objetividade. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Fábio.

continua após a publicidade

A partida seguiu morna até os minutos finais, mas as substituições de Filipe Luís fizeram a diferença. Já aos 38'/2ºT, Juninho enfiou bola nas costas da zaga tricolor e acionou Pedro, que deixou Freytes caído e bateu para defesa de Fábio. No lance seguinte, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou, e o camisa 9 rubro-negro abriu o placar no Maracanã, no retorno dele ao time após ser afastado por indisciplina.

O Fluminense buscou ter a bola nos acréscimos, com Renato desfazendo o esquema de três zagueiros, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Rossi. Assim, vitória do Flamengo no Maracanã.

Pedro decidiu para o Flamengo diante do Fluminense
Com gol de Pedro, Flamengo vence o Fluminense pelo Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

O que vem por aí?​

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), e visita o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h30, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
15ª RODADA - BRASILEIRÃO

📆 Data e horário: domingo, 20 de julho, às 19h30 (de Brasília);
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

🥅 Gols: Pedro, aos 39'/2ºT (1-0).
🟨 Cartões amarelos: Léo Pereira, Allan e Pedro (FLA); Canobbio (FLU);
🟥 Cartão vermelho: -
🏟️ Público presente: 58.416 pessoas.

⚽ ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Varela, Danilo (Viña, aos 37'/2ºT), Léo Ortiz e Léo Pereira; Jorginho, Allan (Evertton Araújo, aos 37'/2ºT) e Arrascaeta (Pedro, aos 27'/2ºT); Luiz Araújo, Wallace Yan (Juninho, aos 15'/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 15'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Guga, Ignácio (Soteldo, aos 43'/2ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal; Martinelli (Hércules, aos 19'/2ºT) e Lima (Nonato, aos 32'/2ºT); Canobbio (Serna, aos 19'/2ºT) e Everaldo (John Kennedy, aos 32'/2ºT).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).








Cuiabano resolve, e Botafogo derrota o Sport pelo Brasileirão​

Lateral-esquerdo saiu do banco e marcou o gol da vitória​


AGIF25072019224121-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg


x
imagem camera
Cuiabano comemora gol do Botafogo sobre o Sport (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Leonardo-Martins-de-Oliveira-da-Silva-aspect-ratio-1024-1024

Leonardo Martins de Oliveira da Silva
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025

19:27


  • Matéria
  • Mais Notícias
O Sport recebeu o Botafogo, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, no jogo que aconteceu na Ilha do Retiro, no Recife. A partida começou sob uma forte chuva que atingiu a região do estádio e atrapalhou alguns jogadores no início do duelo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Botafogo venceu o jogo com o gol de Cuiabano, que saiu do banco de reservas e deu a primeira vitória do técnico Davide Ancelotti. O lateral-esquerdo substituiu Alex Telles na sua posição de origem e se destacou novamente no ataque Alvinegro.




d4440252818aa0e30058b3e21e2812d97c55153d_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Com o resultado, o Botafogo chegou aos 25 pontos e se aproximou do G-4 do Brasileirão. Por sua vez, o Sport chegou a sua 10ª derrota na competição e permanece na lanterna do campeonato com a pior campanha da história dos pontos corridos.

continua após a publicidade

Como foi o jogo?​

O Sport já começou errando na primeira saída de bola e Arthur Cabral finalizou para o gol aos 20 segundos e o goleiro Gabriel fez uma defesa tranquila. Após o susto, o Sport passou a pressionar a saída de bola do time carioca com intensidade e dificultou o jogo para os defensores do Botafogo.

Aos 18', Montoro deu um ótimo passe para Joaquin Correa. O argentino invadiu a área, limpou a marcação e chutou para a defesa do goleiro Gabriel. Aos 22', Montoro apareceu novamente. O jovem recebeu na área, foi pressionado pela marcação e conseguiu outro ótimo passe para Arthur Cabral, que marcou o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

continua após a publicidade

O Sport demorou, mas respondeu aos 27'. Após a cobrança de escanteio, Ramon cabeceou e Vitinho fez o corte, No rebote, Rafael Thyere finalizou de bicicleta e mandou muito perto do gol de John.

Montoro finaliza em Sport x Botafogo
Montoro finaliza para o gol em Sport x Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)<br>
Aos 31', Artur cruzou e Montoro chegou na área para finalizar cara a cara com o goleiro Gabriel, que fez uma grande defesa. No ataque seguinte, Barboza falhou e Colo Ramírez teve a chance de finalizar cara a cara com John, mas mandou para fora.

📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Derik ficou com a bola após falha de Marlon Freitas no meio de campo e chutou de fora da área aos 35' e John fez uma defesa segura. Na cobrança do escanteio, Ramon subiu sozinho e cabeceou para mais uma boa defesa de John. No final do primeiro tempo, o Sport chegou novamente com perigo pela esquerda com Barletta, que cruzou rasteiro. John espalmou e Kaio Fernando afastou na sequência.

Segundo tempo​

O segundo tempo começou com o Botafogo buscando o ataque. Aos 4', Vitinho dominou sozinho na área, mas isolou ao chutar para o gol. Após a chance clara do Botafogo, o Sport passou a controlar mais o jogo. Aos 15', Newton avançou pelo meio de campo e finalizou de fora da área, mandando muito perto do gol de Gabriel

O Botafogo ainda chegou com perigo em outros lances. Alex Telles aproveitou um rebote da zaga do Sport e cabeceou para fora. Aos 28', Montoro recebeu na grande área, finalizou e viu seu chute ser cortado por Chico quase em cima da linha.

Aos 42', Santi Rodríguez driblou a marcação, chutou rasteiro e com muita força. O goleiro Gabriel fez uma ótima defesa e evitou o gol Alvinegro. Aos 44', o Sport respondeu com a sua melhor arma apresentada no jogo: a bola aérea. Romarinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Chico, que cabeceou nas mãos de John.

Cuiabano comemora gol do Botafogo sobre o Sport (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Cuiabano comemora gol do Botafogo sobre o Sport (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Já nos acréscimos, Cuiabano recebeu de Nathan Fernandes na área, limpou a marcação, chutou cruzado no canto de Gabriel e marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica de Sport x Botafogo pelo Brasileirão 2025​

Sport x Botafogo
15ª rodada — Campeonato Brasileiro Série A 2025


📆 Data e horário: domingo, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília)
📍 Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
🥅 Gol: Cuiabano (BOT - 45 - 2T)
🟡Cartões amarelos: Marlon Freitas (BOT) - 35'; Montoro (BOT) - 42', Matheus Alexandre (SPT) - 42' — 2T;
🟨Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
🚩 Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
🖥️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

ESCALAÇÕES

Sport (Técnico: Daniel Paulista)


Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Chico) e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas, Lucas Lima (Atencio), Chrystian Barletta (Matheusinho); Derik Lacerda (Romarinho) e Colo Ramírez.

Botafogo (Técnico: Davide Ancelotti)

John; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton Jr, Marlon Freitas e Montoro (Rwan Cruz); Artur (Santi Rodríguez), Joaquin Correa (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral.





Vitoria 1 vs Bragantino 0

Frenaron a la visita.

Gol de Kayser a los 9.

Vitoria fica posto 15 com a mesma cantidad de puntos. Bragantino fica ainda no tercer posto com 27 puntos, mais tem todos seus jogos completos.


Melhores Momentos: em manhã de Alan Patrick, Internacional vence Ceará​

Meia marcou gol e participou das principais chances da vitória colorada​


Rafarel Borré, do Internacional, chuta


x
imagem camera
Borré chuta para defesa de Bruno Ferreira (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024

Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 20/07/2025

12:57
Atualizado há 6 horas


  • Matéria
  • Mais Notícias
Alan Patrick deve ter acordado inspirado neste domingo (20). Todos os principais lances da vitória de 1 a 0 do Internacional sobre o Ceará – gol dele, aliás – passaram pelos seus pés. O camisa 10 fez valer o número às costas e colocou o Alvirrubro para jogar, pelo menos no primeiro tempo. Foram 82% dos passes certos, quatro deles decisivos, cinco cruzamentos certos e duas finalizações, uma delas nas redes. O Colorado dominou a partida disputada em meio à neblina, no Beira-Rio. O jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou segunda vitória alvirrubra consecutiva na volta da competição.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Vovô agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Ceará

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional




d4440252818aa0e30058b3e21e2812d97c55153d_2.jpg









auto-user-sync
user-matching


Com o gol, Alan Patrick aumentou sua presença na tabela de artilheiros da equipe gaúcha. O meia soma 12 gols no ano – três deles no torneio nacional –, cinco à frente do segundo colocado, o equatoriano Enner Valencia.


Como foi Internacional x Ceará pelo Brasileirão​

Apesar do frio de 11ºC e da neblina, o jogo começou quente. E com Alan Patrick dando a tônica do que seria a etapa inicial. Enquanto esteve com condições, todas as ações de ataque coloradas passaram por ele. Logo aos 17 segundos, o camisa 10 serviu Wesley que chutou para defesa de Bruno Ferreira. Aos 7, Carbonero passou para Patrick encostar para Aguirre livre. O lateral soltou um foguete! A bola, porém, bateu no travessão.

continua após a publicidade

Aos 15, o Inter avançava de novo. Em contra-ataque, Patrick lançou Borré que bateu cruzado. O 94 do Ceará fez nova defesa. E foi ele, o 10 alvirrubro que abriu o placar, aos 22. Bruno Henrique ganhou bola no meio e ela foi lançada para Borré na direita. O 19 dominou, driblou um zagueiro e encostou para Alan Patrick, livre na risca da pequena área, colocar para as redes. Gol do Inter! 1 a 0.

Aos 41, o 10 mostrou porque é capitão do time. Em lance no meio-campo, Carbonero meteu a mão na cara de Fabiano Souza e levou uma bronca do companheiro. Isso porque o 7 estava com a bola dominada e tinha companheiros para

continua após a publicidade

O Vozão chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 3, numa falha de Bruno Henrique e Aguirre, a redonda sobrou para Lucas Lima bater. Rochet mandou para escanteio. Aos 13, após levantamento na área, numa indecisão da zaga alvirrubra, Galeano deu de calcanhar e acertou a trave direita do 1 colorado.

O segundo tempo voltou como o primeiro. Aos 50 segundos, Wesley foi lançado no fundo e levantou na área. A bola caiu com ele, Alan Patrick que, de cavadinha, passou para Borré. Na cara do gol, o colombiano tirou do goleiro, mas também da goleira. A redonda passou triscando a trave direita. Aos 10, dessa vez de falta, Patrick cobrou com perfeição. Mas Bruno Pereira foi melhor e mandou para escanteio.

A partir de então, o jogo amornou. Mesmo com o Vozão tentando buscar o empate, as ações de cearense paravam na defesa colorada. E os avanços alvirrubros já não tinham o mesmo ímpeto da etapa inicial. Até mesmo Alan Patrick, que quase não conseguia trotar mais por tudo que havia feito, não tocava tanto na bola. Mas quando tocava, levava pavor aos marcadores adversários e fazia a alegria da torcida que levantava nas arquibancadas.

O Ceará ainda chegou três vezes com perigo. Numa, Bernabei deu um carrinho salvador nos pés de Pedro Henrique. Na outra, cruzamento parou nas mãos de Rochet. E aos 39, Rafael Ramos, com liberdade, levantou na área. Pedro Raul subiu sozinho, mas cabeceou fraco. A bola bateu no travessão. Aos 42, o 10 colorado arranjou um lançamento perfeito para Valencia. O equatoriano avançou, mas perdeu a bola para Marllon. Irritada com o 13, a torcida vaiou com força.

AO VIVO Internacional e Ceará vão empatando em 0 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão
Alan Patrick mandou no jogo (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O que vem por aí​

O Inter volta a campo na quarta-feira (23), contra o Santos. A partida da 16ª rodada acontece às 21h30min, na Vila Belmiro. No próximo domingo (27), joga de novo no Beira-Rio, recebendo o Vasco. E, no dia 30, tem a partida de ida pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, também em casa.

    • 23/7 – Quarta – 21h30min – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – Santos x Internacional
    • 27/7 – Domingo – 18h30min – Campeonato Brasileiro – Beira-Rio – Internacional x Vasco
    • 30/7 – Quarta – 21h30min – Copa o Brasil – Beira-Rio – Internacional x Fluminense
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ
15ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: 20/7/2025, 11h (de Brasília)
📍 Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Alan Patrick (22’/1º)
🟨 Cartões amarelos: Carbonero (I); Matheus Bahia, Marllon (C)
🟥 Cartões vermelhos:
💸 Renda: R$ 846.264
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante: 30.054
ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)

Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Rafael Borré (Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata).
CEARÁ (Técnico: Léo Condé)
Bruno; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Matheus Araújo (Aylon), Galeano, Lucas Lima (Lourenço) e Pedro Henrique (Bruno Tubarão); Pedro Raul.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Anne Kesy Gomes (AM)
4️⃣ Quarto árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
🖥️ VAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)

Alan Patrick comemora gol o Internacional
O camisa 10 comemora gol o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional).


 
Atrás
Arriba