Ja era Farré, tenía que ser, muy improvisado, terco, poco trabajo, muito pastoreo pastoreo y soberbio. Ta bom, pra rua.
Y AL rescató un buen empate, pudo ganarlo, también perderlo. NG definitivamente le saca al jugo al equipo sobre todo de visita este año en CL. Primera vez que empatan en Brasil. SP tem fólego, muito bem arriba, muito ruim abaxo. Arboleda una puerta abierta, los centrales lentos, inseguros, meten taba pero no tienen técnica.
Si quería, los grones podían igual a la U con ser lo segundos en ganar en Brasil.
Igual pienso que no les alcanzará, algo me dice que Talleres no pierde. Claro está, que cada partido es una historia distinta, pero si ellos hacen el partido que le jugaron a Libertad, pueden sorprender, tienen cosas intersantes arriba, son rápidos, algo técnicos pero sin contundencia y mal atrás.
Tienen que ganar para por lo menos luchar por llegar al repechaje de la CS.
Veremos si por fin no campeonan los Brasileros.
Palmeiras sufreu mais sempre ganha do Ciclón do bairro Obrero.
São Paulo deixa escapar vitória e empata com Alianza Lima pela Libertadores
Tricolor e Alianza se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos
x
São Paulo cedeu empate no MorumBis (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 10/04/2025
23:28
Atualizado há 16 minutos
O
São Paulo empatou por 2 a 2 com o Alianza Lima nesta quinta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, com maior volume de jogo e dois gols marcados por Ferreirinha, mas perdeu intensidade e viu o time peruano buscar o empate.
continua após a publicidade
Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Como foi o jogo?
O jogo começou intensidade. Com apenas seis minutos, o técnico Luis Zubeldía recebeu um cartão amarelo por reclamação à beira do campo.
Aos 17 minutos, Lucas Ferreira, surpresa na escalação do São Paulo, chamou atenção com uma boa jogada pela direita. A Cria de Cotia encontrou Calleri na área, mas o argentino finalizou por cima Aos 26, Calleri teve nova oportunidade, mas parou no bloqueio da defesa do Alianza Lima.
Barcos, do Alianza Lima, chegou a assustar em jogada ofensiva, mas o São Paulo reagiu rápido. Aos 31 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e abriu o placar. Cinco minutos depois, voltou a marcar. Marcos Antônio cruzou na área e o camisa 11 apareceu bem para ampliar, anotando seu segundo.
Ferreira comemorando o gol em São Paulo x Alianza Lima, no Morumbis (foto: Marcello Zambrana/AGIF)
O São Paulo voltou desligado para o segundo tempo. Aos 20 minutos da etapa final, o Alianza Lima aproveitou o momento e diminuiu a vantagem tricolor com um gol de Castillo. A partir daí, os peruanos passaram a controlar melhor o jogo, com trocas de passes mais eficientes e explorando os espaços.
O Alianza continuou dominando. Aos 30 minutos do segundo tempo, Quevedo recebeu um ótimo cruzamento, finalizou de primeira e empatou para o time peruano. O São Paulo continuou recuado e se contentou com o empate em casa.
O que vem por aí?
São Paulo conhece adversário da terceira fase na Copa do Brasil
O São Paulo volta a jogar no domingo (13) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores, o Tricolor joga no dia 23 de abril, contra o Libertad.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ALIANZA LIMA
SEGUNDA RODADA DA COPA LIBERTADORES
Data e horário: 10 de abril de 2025, 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo
Gol: Ferreira (1-0), Ferreira (2-0), Castillo (2-1), Quevedo (2-2)
Cartões amarelos: Zubeldía, Marcos Antônio (São Paulo); Noriega (Alianza)
Cartão vermelho:
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Alisson, Marcos Antônio e Luciano (André Silva); Lucas Ferreira, Ferrerinha (Wendell) e Jonathan Calleri.
ALIANZA LIMA (Técnico: Néstor Pipo)
Viscarra; Huaman, Noriega, Velasquez (Amasifuen), Ricardo Lagos; Castillo (Ccasani), Lavandeira (Cari), Gaibor; Quevedo, Eryc Castillo (Delgado), Barcos (Guerrero).
https://www.lance.com.br/sao-paulo/...mpata-com-alianza-lima-pela-libertadores.html
Zubeldía lamenta empate do São Paulo na Libertadores: ‘15 minutos nos custaram a vitória’
Tricolor abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do Alianza Lima
x
(Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 11/04/2025
01:04
O técnico Luis Zubeldía deixou o MorumBis insatisfeito com o empate do
São Paulo diante do Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores. Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Ferreirinha, o Tricolor sofreu o empate e foi vaiado pela torcida. Para o treinador, o desempenho da equipe caiu drasticamente na etapa final.
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Fizemos um bom jogo, mas foram 15 minutos que nos custaram a vitória. A Libertadores te custa — avaliou Zubeldía, destacando que a equipe não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo.
Uma das decisões mais questionadas após a partida foi a substituição de Ferreirinha aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante, autor dos dois gols do São Paulo, foi trocado por Wendell, e, coincidentemente, os dois gols do Alianza saíram justamente pelo lado esquerdo.
— O Ferreira, se o deixo mais tempo, pode se lesionar. Não é uma novidade. Está cansado, cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofre lesões que o tiram 30 dias. Lucas, Oscar, os volantes… todos estão lesionados. E temos poucos extremos — explicou o treinador, reforçando que a mudança foi preventiva.
Apesar de entender a insatisfação da torcida, Zubeldía assumiu a responsabilidade pela escolha.
— A responsabilidade é minha. Eu que executo as mudanças, quem entra e sai. Deixar o Ferreirinha era um risco. Quem entra é responsabilidade minha, por isso o responsável fui eu. O Ferreirinha tinha que sair. Não é pelo Ferreirinha. Agora eu tenho que ver quem pode jogar quando ele sair. Não tenho extremos para jogar ali. Foi por exclusão. Hoje, sem Lucas, não tenho muitas opções — afirmou o técnico argentino.
O treinador ainda justificou a entrada de Wendell na vaga do atacante.
— O Wendell é um jogador que pode jogar no ataque. Se não tenho uma mudança igual ao Ferreira… mas tenho que executar. Wendell é um bom jogador, técnico. Estamos focando nessa mudança, mas não é assim. O responsável fui eu.
Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
Zubeldía também reconheceu que a equipe não teve fôlego para sustentar a proposta de jogo ao longo dos 90 minutos.
— Não pudemos suportar o ritmo no segundo tempo. Os jogadores foram cansando. Foi um jogo vertical no primeiro tempo. Fomos bem até os 15 minutos do segundo tempo também, não tanto quanto no primeiro, claro. No final também. Para fazer um segundo tempo igual, tínhamos que ter as mesmas características em campo. Poderíamos ter feito um gol a mais, tivemos muitas situações. Não aconteceu — finalizou Zubeldía.
Com o empate, o São Paulo chegou a quatro pontos no Grupo D da Libertadores, ocupando a segunda colocação, atrás do Libertad, que soma seis. O Alianza Lima é o terceiro, com um ponto, e o Talleres segue sem pontuar.
O Tricolor volta a campo neste domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 23 de abril, fora de casa, novamente diante do Libertad.
Ferreirinha comemora gol contra o Alianza; jogador foi substituído (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
https://www.lance.com.br/sao-paulo/...adores-15-minutos-nos-custaram-a-vitoria.html
Inter 3 vs AN 0
No pudo el Paisa, esta temporada se muestra frágil y complica sus aspiraciones.
La figura Patrick con triplete, los de Medellín al quedarse con 10, sucumbieron, alli entregaron el score.
Racing 1 vs Bucaramanga 2
La Acade fue impreciso e irregular ante el sorprendente Bucaramanga quien fue contundente y supo defender la ventaja. Llave pareja, a la espera de si se vuelve a jugar los minutos que faltaron de ayer entre CC y Fortaleza. Mucho disturbio, hinchas entrando a la cancha y dos muertos.