Campeonato Brasileño de Serie A 2025

Corinthians 4 vs Inter 2



Yuri Alberto brilha, Corinthians se recupera e faz 4 a 2 no Internacional de virada

Equipes agora voltam suas atenções para as competições sul-americanas

yuri_alberto-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Yuri Alberto marcou dois gols contra o Internacional (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2025
20:38
Atualizado há 13 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Corinthians e Internacional fizeram um jogo eletrizante, com emoção, polêmicas e muito auxílio do VAR na noite deste sábado (3), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Uma partida que entra para o histórico de polêmicas do clássico interestadual – 20 anos após a polêmica que deu ao título do Corinthians em 202, Timão e Colorado protagonizaram jogo com nova ação questionável da arbitragem. Na primeira partida de Dorival Júnior na nova casa, Yuri Alberto abriu o placar, o Inter virou ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, duas vezes, virou e Igor Coronado decretou o 4 a 2.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória, o Corinthians foi a 10 pontos e subiu para a sétima posição, ultrapassando o Internacional, que manteve os nove pontos e ficou na oitava colocação.
2c1198d8236bc3480bc8768baf77ddd48d0b44b7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Corinthians teve um início de jogo promissor, em que pressionou o Internacional. Memphis acertou cabeçada no travessão. O Timão seguiu em cima e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Memphis acionou Yuri Alberto, que se livrou de Vitão e Fernando e chutou no cantinho para abrir o placar.
continua após a publicidade
Só que o gol corintiano fez o Inter começar a dominar as ações da partida e a empurrar o Corinthians para seu campo defensivo e pressionar a saída de bola dos donos da casa. O Colorado aproveitou um passe errado de Carrilo aos 37 minutos e empatou após Wesley cruzar e Aguirre só completar para o gol, após vacilo do goleiro Hugo Souza.
O Inter aumentou o ritmo e virou o placar pouco depois. Após bela triangulação na direita, Alan Patrick apareceu na área e rolou para Thiago Maia, livre, marcar o segundo do time gaúcho, aos 41 minutos.
continua após a publicidade
O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo e até conseguiu o empate no início, com Yuri Alberto, mas o árbitro Paulo César Zanovelli anulou o gol após revisão no VAR e marcou falta de Matheuzinho em Wesley no início da jogada.
Só que Bruno Henrique foi expulso pouco depois, ajudando o Corinthians a aumentar a pressão em busca do empate. Que chegou três minutos após a expulsão. Após cruzamento de Carrillo, Romero escorou e Yuri Alberto, novamente, marcou para o Corinthians, aos 18 minutos
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
O que se viu nos minutos seguintes foi quase que um exercício de ataque contra defesa. O Corinthians não dava espaço para o Internacional, que só conseguia sair jogando via chutões para o ataque.
Dorival então lançou o Corinthians ao ataque, tirou os volantes Raniele e Martínez para a entrada do meia Igor Coronado e do atacante Talles Magno. O Corinthians foi encurralando o Internacional. Memphis Depay acertou a trave em cruzamento de Carrillo aos 30 minutos. Três minutos mais tarde, o lance se repetiu, Memphis acertou novamente o travessão, mas a bola pingou dentro do gol. Era a virada corintiana, frustrada pelo VAR de novo. Agora André Ramalho fez falta em Luiz Otávio.
Nos acréscimos, Matheus Bidu sofreu pênalti de Óscar Romero. Yuri Alberto marcou e virou a partida. Aos 52 minutos, após rápido contra-ataque, Igor Coronado apareceu na pequena área e apenas empurrou para decretar o 4 a 2.
Próximo jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até Mirassol enfrentar os donos da casa no Maião, sábado, dia 10, às 18h30. Antes disso, na terça-feira (6), o time recebe o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Já o Internacional volta a campo pelo Brasileirão no domingo (11), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. No meio da semana, o Colorado enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores.
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
7ª RODADA - BRASILEIRÃO

Data e horário: sábado, 2 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Gols: Yuri Alberto, aos 25' do 1ºT; aos 18 e aos 48 (COR); Aguirre aos 37' e Thiago Maia, aos 41' do 1ºT (INT)
Cartões amarelos: Matheuzinho (COR); Bruno Henrique (INT)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (INT)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
(Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Coronado), José Martínez (Talles Magno) e Carrillo; Romero, Yuri Alberto.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia (Ronaldo) e Alan Patrick (Oscar Romero); Enner Valencia (Vitor Prado) e Wesley.
AGIF25050319273269-1920x1282.jpg

Wesley e Matheuzinho disputam a bola durante Corinthians x Internacional (Marcello Zambrana/AGIF).




Fluminense vira nos acréscimos e vence o Sport pelo Brasileirão

Tricolor volta a vencer no Campeoanto após duas rodadas e entra no G4

serna-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Kevin Serna jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Sport (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
20:34
Atualizado há 13 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com gol nos acréscimos, o Fluminense virou para cima do Sport e voltou a vencer no Brasileirão, em partida válida pela sétima rodada. Pablo abriu o placar para os visitantes no Maracanã e Serna deixou tudo igual. No último lance do jogo, Everaldo balançou as redes e garantiu a vitória por 2 a 1.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com o resultado, o Fluminense sobe momentaneamente para a quarta colocação, com 13 pontos. Já o Sport segue na lanterna do campeonato, com 2.
2c1198d8236bc3480bc8768baf77ddd48d0b44b7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo

Primeiro tempo
Como de costume, o Fluminense começou o jogo em alta intensidade. Mesmo tendo mais a bola, o Sport teve a primeira chance ao recuperar a posse no campo de defesa e armar um contra ataque pela esquerda, mas Fábio fez a defesa e depois a zaga afastou o perigo. Depois disso, o Flu voltou a pressionar o campo adversário e apostou em jogadas pela esquerda, com Fuentes e Canobbio, além de Arias, atuando como um meia em algumas ocasiões.
continua após a publicidade
Embora tenha tido poucas oportunidades, o Sport foi perigoso e eficiente, e abriu o placar aos 25 minutos, com Pablo, de cabeça, após cruzamento certeiro de Lucas Lima. O Leão cresceu com o gol e quase ampliou nos minutos seguintes com Chrystian Barletta, que chutou para a defesa Fábio, e, no rebote Atencio acertou a trave.
Sob vaias da torcida, o Fluminense tentou empatar em subida pela esquerda que terminou em finalização perigosa de Canobbio, que mais tarde também tentou de cabeça, mas parou em Caíque. O Tricolor seguiu investindo na bola aérea: com Ganso, que tentou encobrir o goleiro mas exagerou na força, depois com Arias, que recebeu bola escorada de Ignácio na pequena área, mas errou o alvo.
continua após a publicidade
Pablo-Sport-1920x1280.jpg

Pablo jogador do Sport comemora seu gol durante partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Segundo tempo
Com a vantagem, o Sport voltou confiante para a segunda etapa, tendo mais volume e equilibrando as ações em relação ao primeiro tempo, mas sem levar perigo ao gol de Fábio. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Flu teve boas chegadas em cabeçada perigosa de Everaldo, que Caíque colocou para escanteio, e depois de Freytes, para a defesa segura do goleiro. E o empate saiu logo em seguida, aos 15 minutos, com Serna, que cabeceou livre após jogada individual de Arias pelo corredor direito.
O empate acendeu a torcida tricolor e o time, que quase chegou à virada com Serna, ao tentar driblar Caíque, mas o goleiro saiu bem e impediu o segundo gol. Aos 27, Arias arrancou em jogada individual e caiu na área em disputa com João Silva. A arbitragem marcou o pênalti, mas anulou após revisar o lance no VAR.
O jogo esfriou depois disso e o Sport voltou a atacar aos 43 minutos em finalização travada de Hereda e defesa tranquila de Fábio. Nos acréscimos, o time de Renato Gaúcho armou contra-ataque com Lezcano e Arias, para conclusão de Everaldo, mas pararam novamente em Caíque. Nos acréscimos, após mais uma jogada do colombiano, Everaldo teve a última chance do jogo, balançando as redes para virar o jogo no Maracanã.
O que vem pela frente para o Fluminense e Sport

O Tricolor volta a campo na quinta feira (8), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o GV San José, na Bolívia. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, no domingo (11), enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Já o Sport terá a semana para se preparar para o seu próximo confronto, que também será no domingo (11). Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, joga contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 16h.
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORT
7ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário:
sábado, 3 de maio, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Pablo (26/1T); Kevin Serna (15/2T), Everaldo (51/2T)
Cartões amarelos: Atencio (SPO), Hereda (SPO), Lucas Lima (SPO), Caíque (SPO)
Renda: R$ 770.363,00
‍‍ Público: 18.754
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato) e Ganso (Lima); Canobbio (Kevin Serna), Arias e Everaldo.
SPORT (Técnico: Pepa)
Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Barletta (Arthur Sousa); Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto).





Bahía 1 vs Botafogo 0



Bahia bate o Botafogo na Fonte Nova e embala no Brasileirão

Esquadrão foi a 12 pontos e se aproximou no pelotão principal da competição

AGIF25050321442863-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Cauly fez o gol da vitória do Bahia sobre o Botafogo (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
23:10
  • Matéria
  • Mais Notícias
Foi em jogo morno com poucas chances, mas o Bahia conquistou a quinta vitória consecutiva na temporada. Na noite deste sábado (3), na Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão recebeu o Botafogo pela sétima rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa pelo meia Cauly.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni foi a 12 pontos na tabela de classificação e encostou no pelotão de frente do Brasileirão. O próximo compromisso será na quarta-feira (7), pela Libertadores, contra o Nacional (URU). O Glorioso, por sua vez, permanece com oito somados e volta a campo um dia antes, na Venezuela, contra o Carabobo, também pela Libertadores.
2c1198d8236bc3480bc8768baf77ddd48d0b44b7_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi Bahia x Botafogo?

Sob forte chuva em Salvador, Bahia e Botafogo fizeram um duelo equilibrado e marcado por poucas chances claras na primeira etapa. Desfalcados, os times sofreram no terço final na fase de construção e apostaram bastante no jogo de transição, aproveitando os espaços.
continua após a publicidade
Parecia uma partida controlada por parte do Alvinegro após momentos de pressão do time da casa, até que uma linda jogada tirou o zero do placar aos 38 minutos. Erick Pulga avançou pela esquerda ganhando de Marlon Freitas e Newton, foi ao fundo e cruzou na medida para Cauly, que chegou completando para o fundo da rede.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
No início da segunda etapa, aos seis minutos, o Esquadrão chegou a ampliar o marcador com Luciano Rodríguez, o "Lucho". Depois de cerca de dois minutos de revisão, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Luciano Juba no lance.
continua após a publicidade
O Botafogo encaixou no campo de ataque e criou boas chances na busca pelo empate. Na mais clara delas, em contra-ataque dois contra um, Artur saiu sozinho contra o goleiro Marcos Felipe e finalizou mal, em cima do arqueiro da equipe de Salvador.
A partida ganhou em emoção no fim e os dois times quase balançaram as redes: o Bahia com Willian José e o Botafogo com Jeffinho. No entanto, o time da casa segurou bem o resultado e foi premiado por uma atuação mais regular.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

7ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Sábado, 3 de maio de 2025, às 21h (de Brasília);
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Onde assistir: SporTV e Premiere;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Ademir e Erick (BAH); Newton e Mateo Ponte (BOT)
Gol: Cauly 38'/1ºT (BAH)
⚽ ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Cauly (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Ademir); Erick Pulga (Gabriel Xavier) e Luciano Rodríguez (Willian José).
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur, Mastriani (Rwan Cruz) e Igor Jesus.
 
VdG 0 vs Palmeiras 1

Muchas veces el peor enemigo de o Verdao é ele mesmo. Ayer evidenció su frustración en llegar y no embocarla, mucho erraron en eso, luego los carrileros suben y no bajan con la misma intensidad y velocidad. Se le hizo a RJ hizo su primer gol con o Porcao. El equipo fue maniatado en el 1t pero en el final asomó mas, sin ser tan superior, inclinó la cancha, por momentos Estevao y en otras el juego colectivo, los cambios le dieron frescura, mas ideas y llegadas. Se pone bonito el campeonato, con la derrota de o Mengao vuelve a ser primero o Porcao.


Vitor Roque marca, e Palmeiras derrota o Vasco pelo Brasileirão

Verdão chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança provisória da competição

Vitor-Roque-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vitor Roque, atacante do Palmeiras (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 04/05/2025
17:58
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O gol do Verdão foi anotado por Vitor Roque, que foi às redes pela primeira vez após 13 partidas.
continua após a publicidade
+ Jogador do Vasco deixa partida contra o Palmeiras chorando
Com o resultado, o Cruz-Maltino caiu para a 13ª colocação, com sete pontos. A equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 16, ultrapassou o Flamengo e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão. (Confira tabela atualizada aqui).
7ee4588bda10e49432590b624e2aeb40fb8bcf79_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

A primeira etapa foi marcada pelo domínio da posse de bola por parte do Palmeiras, que controlou principalmente o ritmo no meio de campo. O Vasco, por sua vez, conseguiu encaixar alguns contra-ataques ao recuperar a bola na intermediária defensiva, com Loide Augusto como principal condutor.
continua após a publicidade
O jogador, no entanto, precisou ser substituído, assim como Lucas Freitas. Para as vagas, o técnico Felipe promoveu as entradas de Garré e Luiz Gustavo.
A principal chance da primeira etapa surgiu após um erro do goleiro Weverton, que falhou ao tentar o bote com as mãos na entrada da área e acabou trombando com Emiliano Martínez. A bola sobrou para João Victor, que finalizou por cobertura, mas não superou Giay. Em cima da linha, o lateral rebateu de bicicleta e evitou o gol do Cruz-Maltino, mantendo a igualdade no placar.
continua após a publicidade
Logo no início da segunda etapa, Léo Jardim fez grande defesa e evitou o gol de Emiliano Martínez. O Palmeiras seguiu pressionando e passou a acumular chances. Após pressão na saída de bola, Hugo Moura errou na pequena área, foi desarmado por Estêvão, que apenas rolou para Vitor Roque desencantar com a camisa alviverde.
O Verdão seguiu superior no confronto e viu Flaco López desperdiçar algumas oportunidades. Sem criatividade, o Vasco abusou dos cruzamentos na tentativa de levar perigo, mas não teve sucesso.
Vasco-x-Palmeiras-2-1920x1280.jpg

Estêvão em partida entre Palmeiras e Vasco, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Primeiro dele

Maior contratação da história do Palmeiras, Vitor Roque precisou de 13 jogos para marcar pela primeira vez com a camisa alviverde. Anteriormente, o atacante teve dois gols anulados pela arbitragem e foi celebrado por todos os companheiros na beira do gramado do Mané Garrincha.
O que vem por aí?

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vasco viaja até a Venezuela para encarar o Puerto Cabello, às 19h (de Brasília), pela Sul-Americana. No Paraguai, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, às 21h30, pela Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
✅ FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 1 PALMEIRAS
7ª rodada — Campeonato Brasileiro

Data e horário: domingo, 4 de maio de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF);
Gols: Vitor Roque (15' 2ºT/PAL);
Cartões amarelos: Paulo Henrique e Luis Gustavo (VAS);
Cartão vermelho: -
ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Tchê Tchê (Paulinho), Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Hugo Moura; Loide Augusto (Garré), Rayan e Nuno Moreira.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Bruni Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richiard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão (Lucas Evangelista) e Vitor Roque (Flaco López).
ARBITRAGEM
Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos.





Cruzeiro 2 vs Flamengo 1




Gabigol marca no fim, e Cruzeiro vence o Flamengo pelo Brasileirão

Partida marcou o reencontro de Gabigol com o Rubro-Negro

gabigol_comemora-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Gabigol garante vitória do Cruzeiro diante do Flamengo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2025
20:29
Atualizado há 5 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Na partida que marcou o seu reencontro com o Flamengo, Gabigol fez o gol da vitória do Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1 neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão. O tento foi nos acréscimos do segundo tempo. Anteriormente, Kaio Jorge balançou a rede pela Raposa. Arrascaeta fez o do Rubro-Negro.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória, o Cruzeiro pulo para a quarta posição, agora com 13 pontos. O Flamengo segue com 14, na segunda posição (perdeu a liderança para o Palmeiras, que venceu o Vasco).
7ee4588bda10e49432590b624e2aeb40fb8bcf79_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo

O Flamengo começou melhor na partida, propondo o jogo. Mas o Cruzeiro, após dar espaço para o adversário nos primeiros minutos de jogo, começou a reduzir os espaços rubro-negros, apertando a marcação. Foi assim, aliás, que a Raposa abriu o placar aos 14 minutos. Kaio Jorge recebeu passe de Lucas Romero, tirou o zagueiro Léo Pereira da jogada e chutou com força no gol de Rossi, que não conseguiu defender.
continua após a publicidade
Três minutos depois do tento cruzeirense, Cássio conseguiu impedir o que seria o gol de empate rubro-negro, em cabeçada de Léo Ortiz. Pela Raposa, Kaio Jorge, aos 30', mandou a bola no travessão. Já perto do intervalo, Arrascaeta, que recebeu assistência de Gerson, acertou um lindo chute no gol de Cássio, e deixou tudo igual no marcador.
AGIF25050419201958-1920x1280.jpg

Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Assim como no início da primeira etapa, o Cruzeiro voltou do intervalo com ritmo reduzido, chamando o adversário para o seu campo de defesa e buscando o contra-ataque. Com o decorrer do segundo tempo, o Cruzeiro voltou a ameaçar o gol de Rossi. Aos 31', o goleiro argentino fez duas defesas em sequência, em chutes de Matheus Pereira e Kaio Jorge.
continua após a publicidade
Gabigol, ex-Flamengo, entrou na partida aos 43 minutos, após pedido da torcida cruzeirense. Já nos acréscimos, o camisa 9, em rebote de cobrança de pênalti, garantiu a vitória da Raposa.
gabigol-1920x1280.jpg

Gabigol na partida entre Cruzeiro e Flamengo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
O quem vem por aí para Cruzeiro e Flamengo

As próximas partidas de Cruzeiro e Flamengo são por competições internacionais. Enquanto a Raposa visita o Mushuc Runa, do Equador, pela Sul-Americana, o Rubro-Negro vai até a Argentina enfrentar o Central Córdoba pela Libertadores. Ambos os jogos serão na quarta-feira.
✅ FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2X1 FLAMENGO
7ª rodada — Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 4 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília);
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG);
Gols: Kaio Jorge, 14'/1°T (1-0), Arrascaeta, 43'/1°T (1-1), Gabigol, 51'/2°T (2-1)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Christian, Lucas Silva e Villalba (CRU); De la Cruz e Léo Pereira (FLA)
Cartão vermelho: -
ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Gabigol) e Kaio Jorge (Bolasie).
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Juninho); Gerson (Luiz Araújo), Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael).
ARBITRAGEM
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Maíra Mastella Moreira.




Gremio 1 vs Santos 0


Grêmio vence o Santos, e Peixe segue na vice-lanterna do Brasileirão

Imortal venceu por 1 a 0

WhatsApp-Image-2025-05-04-at-16.49.55-aspect-ratio-512-320.jpeg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Grêmio e Santos se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
Santos (SP)
Dia 04/05/2025
17:53
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 em jogo disputado em casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante truncado e com muitos erros para ambos os lados, Cristian Oliveira foi o nome da vitória do Imortal.
continua após a publicidade
O resultado complica a situação do Peixe. Na tabela, o time segue na vice-lanterna, com apenas quatro pontos somados. Enquanto isso, o Tricolor sobe para 12ª colocação, com oito pontos.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
7ee4588bda10e49432590b624e2aeb40fb8bcf79_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo:

O jogo começou com a posse do Santos e foi intenso desde os primeiros minutos. Aos quatro minutos, Luan Peres levou cartão amarelo por uma entrada forte em Dodi. Pouco depois, foi a vez de Luisão ser advertido.
continua após a publicidade
A primeira grande oportunidade do jogo surgiu aos 13 minutos. Soteldo arrancou pelo lado esquerdo e deixou a bola com Deivid Washington. O atacante do Peixe foi impedido por Jemerson. O Grêmio tentou algumas reações.
Aos 17 minutos, o Tricolor começou a construir jogadas mais perigosas. Cristian Oliveira teve uma grande chance ao ficar cara a cara com o goleiro, mas parou na boa defesa de Brazão. O jogo seguiu com uma desorganização defensiva de ambos os lados, além de erros de passe e dificuldade na criação.
continua após a publicidade
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos assumiu o domínio e Soteldo passou a pressionar com mais intensidade em busca do gol para o Santos, mas em todas as investidas, a defesa gremista conseguiu bloquear. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
WhatsApp-Image-2025-05-04-at-16.49.54.jpeg

Equipes vivem fase complicada no Brasileirão (Foto: Raul Baretta/ Santos)
No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais intensidade que o Santos. Aos 12 minutos da etapa final, Cristian Oliveira levou perigo, mas a jogada foi interrompida por um corte preciso de Zé Ivaldo.
Isso ditou o restante da partida. Aos 31 minutos, o Imortal conseguiu abrir o placar. Cristian Oliveira insistiu, contou com a participação de Alysson pelo lado esquerdo e tocou direto para o gol. Com medo de dormir na zona de rebaixamento, o Santos pressionava em busca do empate, mas não conseguiu.
O Grêmio saiu com a vitória por 1 a 0 e aliviou sua situação na tabela. Do outro lado, o Santos se complicou ainda mais, encerrando a rodada na vice-lanterna da competição.
Confira as informações do jogo entre Santos x RB Bragantino:

✅ FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SANTOS
7ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE A
Data e horário:
domingo, 4 de abril, às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Gols: Cristian Oliveira (1-0)
ARBITRAGEM
️ Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Cartões amarelos:
Luan Peres, Luisão (Santos), Kannemann, Igor Serrote, Marlon, Edenilson (Grêmio)
ESCALAÇÃO DO SANTOS (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão, Luisão (JP Chermont), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Matheus Xavier), Tomás Rincón e Thaciano; Benjamín Rollheiser, Soteldo e Deivid Washington (Tiquinho Soares).

ESCALAÇÃO GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar (Camilo), Dodi, Cristaldo (Monsalve); Edenilson, Cristian Olivera (Arezo), Braithwaite (Viery).
 
O Mengao e novo lider.


Melhores momentos: Artilheiro Arrascaeta garante vitória do Flamengo contra o Bahia

Uruguaiou marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Maracanã

AGIF25051021173860-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Arrascaeta garante vitória do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2025
23:04
Atualizado há 10 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. No Maracanã, Arrascaeta, mais uma vez, balançou a rede. O uruguaio, artilheiro da competição com sete gols, vive grande fase com a camisa rubro-negra. Com a vitória, o time de Filipe Luís chegou aos 17 pontos, voltando para a ponta da tabela. Como o Palmeiras, terceiro colocado, ainda joga neste final de semana, o Flamengo pode perder posição. O RB Bragantino, segundo, empatou com o Sport neste sábado.
continua após a publicidade
Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Bahia (Brasileirão)
Continue assistindo
Veja mais vídeos de CR Flamengo no OneFootball
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Noite de reencontros no Maracanã

Antes de a bola rolar, Everton Ribeiro e Rogério Ceni (que poupou alguns titulares), ex-jogador e treinador do Flamengo, respectivamente, cumprimentaram Filipe Luís. O primeiro foi multicampeão ao lado do treinador, durante o período em que Filipe atuou como jogador.
8ee52ca9bf7d7627c64dd42b243118375f3d9d07_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

filipe-luis-everton-ribeiro-1920x1440.jpg

Filipe Luís e Everton Ribeiro no Flamengo x Bahia (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
Como foi o jogo entre Flamengo e Bahia

O Flamengo começou a partida pressionando o Bahia, que esbarrou na marcação alta e precisa da equipe de Filipe Luís. A primeira grande chance rubro-negra foi aos quatro minutos, quando Léo Ortiz encobriu, de cabeça, o goleiro Marcos Felipe e mandou a bola no travessão. Ditando o ritmo, a equipe mandante abriu o placar aos 7', com Arrascaeta. Após cruzamento de Michael, o uruguaio cabeceou a bola para o fundo da rede.
continua após a publicidade
comemoracao-arrascaeta-flamengo-1920x1440.jpg

Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo contra o Bahia (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
O Bahia seguiu vulnerável em campo, sem conseguir interromper o ímpeto do Flamengo. Mesmo com a vantagem no marcador, a equipe carioca seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.
Segundo tempo

O cenário se manteve o mesmo para o segundo tempo. Mesmo com as mudanças de Rogério Ceni, que colocou Everton Ribeiro, Pulga e Cauly em campo, o Bahia seguiu "assistindo" o Flamengo jogar. Nas raras saídas para o ataque da equipe visitante, o goleiro Rossi, que passou por um susto durante a semana ao retornar da Argentina, fechou o gol. Mais uma grande partida do arqueiro rubro-negro.
continua após a publicidade
O Flamengo, que emplacou grandes chances no ataque, mas não soube aproveitar, perdeu Gerson, expulso, aos 40 minutos. Quatro minutos depois, em jogada de contra-ataque, desperdiçou a chance de ampliar a vitória no Maracanã.
Na reta final, o jogo ganhou um cenário de tensão. Afinal, com o Flamengo com um jogador a menos, o árbitro deu 13 minutos de acréscimo, gerando revolta nos jogadores, membros da comissão técnica e torcedores. Entretanto, o Bahia não conseguiu ameaçar a vitória rubro-negra.
O que vem por aí para Flamengo e Bahia

Os próximos jogos de Flamengo e Bahia serão pela Libertadores. Na quinta-feira, o Rubro-Negro recebe a LDU no Rio de Janeiro. Já o Tricolor visita o Atlético Nacional na Colômbia.
✅ FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 BAHIA
8ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 10 de maio, às 21h (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Gol: Arrascaeta, 7'/1°T (1-0)
Cartões amarelos: Santiago Mingo (BAH)
Cartão vermelho: Gerson (FLA)
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Évertton Araújo), Allan (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Pedro); Gerson, Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Cebolinha).
Bahia (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Santiago Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Nestor (Tiago) e Jean Lucas (Cauly); Luciano Juba (Erick Pulga), Kayky (Everton Ribeiro) e Luciano Rodríguez (Willian José).
ARBITRAGEM
Árbitro:
Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
️ VAR: Rafael Traci (PR).




Melhores momentos: Erro de Memphis custa caro, e Corinthians perde para o Mirassol

Timão perdeu a primeira sob o comando de Dorival Júnior

AGIF25051020115071-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Memphis perdeu pênalti na primeira etapa (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
Mirassol (SP)
Dia 10/05/2025
20:35
Atualizado há 11 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Campos Maia, no interior paulista. Cacá abriu o placar para o Timão, mas Edson Carioca e Gabriel marcaram para os mandantes. A partida ficou marcada por um pênalti perdido de Memphis, ainda na primeira etapa, que arriscou uma cavadinha e Walter fez a defesa.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
É a primeira vitória do Mirassol sobre o Corinthians na história do confronto. Foi também a primeira derrota de Dorival Júnior no comando do Timão. Com o triunfo, a equipe do interior paulista subiu para a décima colocação, enquanto o clube alvinegro segue em oitavo, mas pode perder posições ainda nesta rodada.
8e80bb6d6464d5047f4474a6da8ea59cbbea03af_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

A primeira etapa foi movimentada e teve oportunidades para ambas as equipes. O Corinthians teve mais a posse de bola nos primeiros minutos, mas o Mirassol é quem arriscava e teve boas chances com Iuri Castilho, que finalizou vezes, mas a bola foi para fora nas duas ocasiões.
continua após a publicidade
O Timão apostava nas jogadas pelo lado esquerdo, com Igor Coronado e Breno Bidon, mas sem nenhuma finalização clara que assustasse Walter.
A individualidade de Igor Coronado foi essencial para o principal lance do primeiro tempo. O meia driblou dois marcadores, avançou até a área, finalizou, a bola desviou no braço de Jemmes e Walter fez a defesa. O VAR revisou o toque de mão e assinalou penalidade. Memphis bateu de cavadinha e Walter defendeu facilmente, no rebote o holandês cabeceou para fora. O zagueiro João Victor cobrou o atacante após a cobrança e iniciou uma confusão na área.
O Mirassol ganhou força após o erro de Memphis, teve mais posse de bola e pressionou o Timão. Nos acréscimos, o holandês cobrou escanteio e Cacá cabeceou para marcar o gol do Corinthians.
continua após a publicidade
Os mandantes responderam no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Reinaldo fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e Edson Carioca finalizou na pequena área para empatar o confronto.
O Corinthians chegou a esboçar uma reação e finalizou de fora da área com Maycon, mas o Mirassol foi letal e virou o placar. Aos 19 minutos da etapa final, Iury Castilho finalizou, a bola desviou, encobriu Hugo Souza e Gabriel completou para marcar.
Dorival Júnior promoveu as entradas de Yuri Alberto, Talles Magno, mas mesmo com tantos atacantes, o Corinthians não conseguiu criar oportunidades. No final do jogo, Matheus Bianchi ainda marcou em contra-ataque, mas o árbitro marcou toque de mão e anulou o lance.
AGIF25051019391087-1920x1280.jpg

Timão foi derrotado pelo Mirassol no Brasileirão (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
O que vem por aí?

A próxima partida do Timão pelo Brasileirão será no domingo (18), contra o Santos, na Neo Química Arena. Antes disso, na quinta-feira (15), o Corinthians encara o Racing, em Montevidéu, pela Sul-Americana.
O Mirassol terá a semana livre para treinar antes de viajar para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, no domingo (18), às 20h30, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
✅ FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 1 CORINTHIANS
8ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: sábado, 10 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal José Maria Campos Maia, Mirassol (SP)
Gols: Cacá (51'/1ºT) (0-1) (COR); Edson Carioca (4'/2ºT) (1-1) (MIR); Gabriel (19'/2ºT) (1-2) (MIR)
Cartões amarelos: João Victor (MIR); Memphis (COR); Neto Moura (MIR); Raniele (COR); Angileri (COR)
Cartão vermelho: -
MIRASSOL (Técnico: Rafael Guanaes)
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Gabriel (Negueba) e Fabricio Daniel (Cristian); Edson Carioca (Yago Felipe) e Iury Castilho
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (Talles Magno), Maycon (Héctor Hernández), Breno Bidon (Alex Santana) e Igor Coronado; Romero e Memphis (Yuri Alberto).





Melhores momentos: Com um a mais, Vasco sofre virada do Vitória e entra no Z-4

Cruz-Maltino não sabe o que é vencer há oito jogos nesta temporada

AGIF25051020150672-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vasco sofreu mais uma derrota vergonhosa na temporada (Foto: Walmir Cirne/AGIF)
avatar-gray.svg

Lance!
Salvador (BA)
Dia 10/05/2025
20:30
Atualizado há 11 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com um a mais desde o primeiro tempo, o Vasco perdeu de virada para o Vitória, por 2 a 1, na noite deste sábado (10), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, no Barradão. Vegetti abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Renato Kayzer marcou os dois gols do Leão.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com a derrota, o Vasco é o primeiro time na zona de rebaixamento. Com sete pontos, o Cruz-Maltino ocupa a 17ª posição. Já o Vitória foi a nove pontos e deu um salto na tabela. Agora o Leão é o 13º colocado.
ac0dbfff97ac879a2b416a371739e0a328677df5_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O Vitória começou melhor a partida e envolveu o adversário por alguns minutos. A expulsão de Matheuzinho, aos 32 minutos, condicionou o desempenho do Leão no primeiro tempo. A partir daí só deu Vasco.
continua após a publicidade
Aos 41 minutos, Coutinho iniciou a jogada e tocou para Nuno Moreira, que abriu em Lucas Piton. O lateral-esquerdo cruzou e Vegetti testou firme para abrir o placar. Um filme repetido para o Vasco fazer o primeiro gol na partida.
Tudo se encaminhava para o Vasco voltar a vencer na temporada de uma maneira tranquila. No entanto, Thiago Carpini soube ler o jogo e promoveu substituições que mudaram o panorama do duelo. Com as alterações, o Vitória passou a ter fome de vencer, se lançou ao ataque e foi corajoso.
continua após a publicidade
Aos 14 minutos, Jamerson cobrou uma falta para dentro da área do Vasco. Fabri cabeceou, e Léo Jardim deu rebote. Renato Kayzer aproveitou a sobra e empatou.
O Vitória continuou pressionando e buscando a virada. Aos 43 minutos, o Leão fez uma jogada ensaiada. Baralhas cruzou na área, Mosquito, livre, cabeceou para o meio da área, e Renato Kayzer marcou o gol da virada.
Pelo lado do Vitória, uma virada heroica. Para o Vasco, mais uma derrota vexatória, o oitavo jogo sem vencer na temporada e a entrada na zona de rebaixamento.
AGIF25051019314822-1920x1265.jpg

Vegetti em Vitória x Vasco (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
O que vem por aí?

O Vasco volta a campo no meio da semana para enfrentar o Lanús, às 21h30 de terça-feira (13), em "La Fortaleza", em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pela 5ª rodada da Sul-Americanca e também contará com a disputa pela liderança do Grupo G.
Já o Vitória reencontra o Cerro Largo, do Uruguai, às 21h30 de quarta-feira (14). A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu.
➡️ Vasco anuncia contratação do técnico Fernando Diniz
✅ FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 VASCO
8ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: sábado, 10 de maio, às 18h30 (de Brasília);
Local: Barradão, em Salvador (BA);
Gols: Vegetti (41' do 1ºT) e Renato Kayzer (14' do 2ºT e 43' do 2ºT);
Cartões amarelos: Janderson (ECV); Paulinho e Loide Augusto (VAS);
Cartão vermelho: Matheuzinho (ECV).
⚽ ESCALAÇÕES

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Wellington Rato (Fabri); Matheuzinho, Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito).
VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lukas Zuccarello) e Vegetti.
ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
️ VAR: Daniel Nobre Bins (RS).




Melhores momentos: Grêmio e Bragantino fazem jogo morno e ficam no empate em Porto Alegre

Jogo teve poucas chances e gols foram marcados já no fim da partida

gremio-bragantino-1-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Grêmio e Bragantino fizeram um jogo disputado, mas de poucas chances de gol (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2025
20:31
Atualizado há 11 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Grêmio e Bragantino passaram a maior parte do tempo fazendo um jogo burocrático na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesse sábado (10). Mas ao menos deram um agrado aos cerca de 15 mil torcedores presentes no fim da partida: Amuzu abriu o marcador aos 42 para a equipe gaúcha, e Isidro Pitta empatou no minuto seguinte. Assim, o duelo pela oitava rodada do Brasileirão acabou em 1 a 1. Com o empate, o Grêmio se manteve provisoriamente na 14ª no Brasileirão, com nove pontos. Já o Bragantino se manteve em segundo lugar, agora com 17.
continua após a publicidade
➡️Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Como foi Grêmio x Bragantino

Diante de pouco público, Grêmio e Bragantino fizeram um primeiro tempo de muito pouca inspiração. O time visitante teve mais volume de jogo — a posse de bola foi de 65% —, mas simplesmente não levou perigo ao gol de Tiago Volpi. Os gaúchos, por sua vez, levaram perigo em raras escapadas de Igor Serrote pela direita, mas também sem ameaçar o gol de Cleiton. Tal inoperância ofensiva ficou evidenciada nas estatísticas: nos 48 minutos de jogo no primeiro tempo, nem Grêmio, nem Bragantino, deram um único chute em direção ao gol.
1db28522dbbe73b4d26427d954a750a97e0452d4_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O jogo voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas as chances de gol só começaram a surgir a partir da metade final, quando os dois técnicos decidiram mudar as equipes. E foram justamente os jogadores que entraram em campo que mexeram no placar, mas isso já na reta final. Aos 42, Amuzu, em bela jogada individual, chutou de fora da área para abrir o placar. Mas, no minuto seguinte, Isidro Pitta recebeu livre quase da pequena área e empatou em chute cruzado.
continua após a publicidade
O que vem pela frente para Grêmio e Bragantino

Na terça (13), o tricolor gaúcho recebe o Godoy Cruz pela Sul-Americana. O Bragantino só volta a campo no domingo (18), quando recebe o Palmeiras em duelo pela ponta do Brasileirão.
gremio-bragantino-2-1920x1280.jpg

Sasha e Camilo disputam lance durante o morno Grêmio x Bragantino (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
✅ FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
8ª RODADA - BRASILEIRÃO
️ Data e horário:
Sábado, 10 de maio de 2025, 18h30 (de Brasília)
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Gols:
Amuzu (42'/2ºT); Isidro Pitta (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Agustín Sant'Anna, Fabinho (BRA); Monsalve (GRE)
Público: 14.947 pagantes (15.156 total)
Renda: R$ 853.857,00
continua após a publicidade
⚽ ESCALAÇÕES

GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Camilo (Ronald) e Nathan (Monsalve); Olivera (Arezo), Alysson (Amuzu) e Braithwaite.
BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Agustín Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Isidro Pitta), Vinicinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
ARBITRAGEM

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes:
Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
️ VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO).
 
Los resultados más importantes de la fecha 7 del Brasileirao 2025 fueron:
Sao Paulo 0-0 Fortaleza
Corinthians 4-2 Internacional
Fluminense 2-1 Sport Recife
Bahía 1-0 Botafogo
Gremio 1-0 Santos
Vasco da Gama 0-1 Palmeiras
Cruzeiro 2-1 Flamengo
Juventude 0-1 Atlético Mineiro
 
Palmeiras se impuso a su cuco de toda la vida, como siempre cuando se enfrenta a los tricolores, se sufre pero esta vez se ganó y vuelva a la punta. Falta mucho pero que gusto ver que se impongan ante sus limitaciones, en cualquier momento caen, pero esto, la vida y todo es de levantarse lo mas rápido y sostener lo mas que se pueda. Por ahora el rival es Flamengo pero parece que dos clubes mas van a jalar la pita hasta casi el final.


Vitor Roque marca no fim, Palmeiras vence o São Paulo e segue na liderança do Brasileirão

Verdão chega aos 19 pontos e segue na liderança da competição

AGIF25051119323512-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
IMG_8464-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Rafaela Cardoso
São Paulo (SP)
Dia 11/05/2025
19:35
Atualizado há 2 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Um dos jogos mais aguardados desta oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, disputado na noite deste domingo (11), na Arena Barueri, em Barueri, teve emoção nos minutos finais. O duelo terminou com vitória do Verdão nos acréscimos, quando Vitor Roque foi às redes e garantiu a permanência do time na liderança, com 19 pontos. O Tricolor, por sua vez, fica em 16° lugar, a uma posição e dois pontos da zona de rebaixamento, com nove.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Como foi o jogo?

O técnico Abel Ferreira optou por escalar uma equipe com mudanças, principalmente no ataque. O uruguaio Facundo Torres, que vinha de 26 jogos consecutivos, iniciou entre os reservas, enquanto Paulinho entrou pela primeira vez como titular. Outra mudança foi a troca de Vitor Roque por Flaco López, revezamento que o português às vezes faz.
9ee384a3daa5fe6301db0bd71d9854bb81f0fb5d_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Do lado Tricolor, Lucas Moura foi a principal baixa da equipe. O camisa 7 foi preservado, enquanto Oscar foi relacionado, mas ficou entre os reservas de Luiz Zubeldía.
continua após a publicidade
O Palmeiras iniciou o primeiro tempo tentando apavorar o São Paulo, mas não conseguia finalizar e assustar o goleiro Rafael. O Tricolor, por outro lado, deu um chute no início, com André Silva, mas sem levar perigo a Weverton. O lado direito palmeirense, com Ríos e Estêvão, era o mais efetivo, principalmente nas jogadas individuais, mas o último passe ainda não funcionava.
Na metade do jogo, Zubeldía precisou fazer a primeira alteração. Wendell, com dores, deu lugar a Enzo Díaz, mas nada mudou em relação ao time se tornar mais efetivo.
continua após a publicidade
Nos minutos finais talvez tenha sido a principal chance do jogo, que saiu dos pés de Estêvão. O jovem arriscou um chute forte que passou rente à trave tricolor, enquanto minutos depois foi a vez de Ferreira cabeceou por cima.
Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. O Verdão tentava, novamente, abafar o rival e com poucos minutos viu Flaco López cabecear com perigo, por cima da meta. Na sequência, foi a vez de Paulinho avançar pelo meio e arriscar um chute à distância, obrigando Rafael a espalmar.
Antes dos 10 minutos, o São Paulo devolveu o susto. O time visitante arrancou em contra-ataque, Ferreira carregou para a entrada da área e finalizou forte para defesa de Weverton.
O jogo começou a ficar mais quente a partir dos 15 minutos. Paulinho tentou mais uma finalização após tabelar com Flaco López, mas mandou para fora. Na sequência, quase um gol contra. Felipe Anderson cruzou rasteiro, e Enzo Díaz mandou para escanteio com muito perigo.
O Verdão seguia com mais posse de bola e também mais efetivo na frente. Felipe Anderson e Estêvão eram os mais acionados pelo lado alviverde. Ao mesmo tempo, o Tricolor tentava se aproveitar de algum vacilo no meio-campo palmeirense para puxar o contra-ataque. Oscar tentou ao sair cara a cara com Weverton, mas o goleiro salvou.
Já com Vitor Roque em campo, o Verdão conseguiu encurralar o São Paulo um pouco mais. E foi no fim, com raça, que o Tigrinho foi às redes e levou os quase 30 mil palmeirenses à loucura. Após jogada individual na esquerda, o camisa 9 pegou rebote de Felipe Anderson e mandou para o fundo do gol. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado e garantiu a vitória alviverde.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O que vem por aí?

Agora, tanto Palmeiras quanto São Paulo viram a chave e voltam suas forças para a disputa da Libertadores, no meio da semana. Na quinta-feira (15), às 19h, o Verdão, já classificado e que tem 100% de aproveitamento na competição continental, recebe o Bolívar, no Allianz Parque, pelo Grupo G. Um dia antes, o Tricolor enfrenta o Libertad, às 21h30, no Morumbis, pelo Grupo D. Os jogos são válidos pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.
AGIF2505111804421-1920x1280.jpg

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
✅ FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 SÃO PAULO
8ª rodada — Campeonato Brasileiro

Data e horário: domingo, 11 de maio de 2025, às 17h30 (de Brasília);
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP;
Gols: Vitor Roque (49' 2ºT / PAL)
Cartões amarelos: Piquerez (PAL); Ruan (SAO)
Cartão vermelho: Maxi Cuberas (auxiliar) (SAO) e Abel Ferreira (PAL)
⚽ ESCALAÇÕES
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)

Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Richard Ríos (Felipe Anderson) e Allan (Lucas Evangelista); Paulinho (Maurício), Estêvão (Vitor Roque) e Flaco López.
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Matheus Alves (Oscar); Cédric Soares (Lucas Ferreira), Ferreira (Luciano) e André Silva.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Michael Stanislau.



upload_2025-5-12_1-6-24.jpeg



upload_2025-5-12_1-6-37.jpeg



upload_2025-5-12_1-6-49.jpeg





upload_2025-5-12_1-7-15.jpeg



upload_2025-5-12_1-7-33.jpeg



upload_2025-5-12_1-7-47.jpeg



upload_2025-5-12_1-8-13.jpeg

















 
Melhores momentos: Cruzeiro goleia Sport e se mantém no G4 do Brasileirão

Com facilidade, Cruzeiro goleia Sport e chega à terceira vitória seguida no Brasileirão

AGIF25051116284569-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Atacante Kaio Jorge marcou o segundo gol do Cruzeiro, mas comemorou pouco em respeito ao Sport
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 11/05/2025
17:55
Atualizado há 3 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0, neste domingo (11), na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na quarta colocação, agora com 16 pontos. Essa foi a primeira vitória da Raposa fora de casa na competição e a terceira consecutiva, além de servir para quebrar jejum de nove anos sem derrotar o Leão da Ilha em seu estádio. Com o resultado, o Cruzeiro passa a somar 16 pontos, ocupando a quarta posição; o time pernambucano permanece na lanterna, com dois pontos,
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O meia Matheus Pereira, autor de dois gols e uma assistência, suas primeiras participações em gols no Brasileirão, e o atacante Kaio Jorge, que marcou uma vez e deu uma assistência, foram os destaques do Cruzeiro. O volante Christian foi quem abriu o placar.
8756046ff8f9c39d7d3fa995f323a5b78364d05f_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Sport até começou com mais posse de bola, mas logo o Cruzeiro dominou a partida. Aos 7 minutos, Kaiki cruzou da esquerda, a bola passou por Kaio Jorge, e Christian desviou para o canto esquerdo de Caíque França. Kaio Jorge já tinha acertado a trave quando ampliou aos 18 minutos, chutando cruzado, depois de belo lançamento de Matheus Pereira do campo defensivo.
continua após a publicidade
AGIF25051116160247-1920x1279.jpg

Christian abriu o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro em Recife (Foto: Marlon Costa/AGIF)
O terceiro gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Kaio Jorge, na área, ajeitou para Matheus Pereira bater no canto direito do goleiro do Sport. O quarto gol saiu aos 7 minutos da etapa final, após recuo errado de Rivera. Matheus Pereira dominou a bola, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio.
Com a ampla vantagem no placar, o técnico Leonardo Jardim pode tirar de campo os quatro jogadores de linha que estão pendurados com dois cartões amarelos. Assim, Villalba, Christian, Matheus Pereira e Kaio Jorge poderão enfrentar o Atlético-MG, domingo (18), às 20h30, no Mineirão.
continua após a publicidade
Veja os próximos jogos de Cruzeiro e Sport

Antes de enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o Cruzeiro joga contra o Palestino, quarta-feira (14), no Mineirão, às 21h30, apenas para cumprir tabela, já que a equipe está eliminada da Copa Sul-Americana. O Sport vai tentar a primeira vitória no Brasileirão no sábado (17), contra o Ceará, em Fortaleza, às 16h.
FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 4 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA

Data e horário: domingo, 11 de maio de 2025, 16h
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Gols: Christian (7'/1°T), Kaio Jorge (18'/1°T), Matheus Pereira (45'/1°T) e (7'/2°T)
Cartões amarelos: Dalbert (Sport)
‍‍ Público presente: 16.006
ESCALAÇÕES

SPORT (Técnico: António Oliveira)
Caíque França, Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Christian Rivera e Sérgio Oliveira; Chrystian Barlett (Romarinho), Carlos Alberto (Rodrigo Atencio) e Pablo.
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Silva, Christian (William), Eduardo (Walace) e Matheus Pereira (Lautaro Diaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol)
ARBITRAGEM

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
4️⃣ Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
VAR: Diego Pombo Lopez.




Melhores momentos: Atlético-MG derrota Fluminense em jogo emocionante na Arena MRV

Galo vence nos acréscimos

AGIF25051117523098-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Atlético-MG x Fluminense (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 11/05/2025
19:29
Atualizado há 3 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, pelo Brasileirão, em jogo com muitas emoções na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os cariocas abriram o placar com Canobbio. Os mineiros viraram com Rubens e Júnior Santos. Na reta final, Serna deixou tudo igual novamente. Nos acréscimos, Igor Gomes marcou o gol da vitória atleticana. Com a vitória, o Galo subiu para a sexta posição, passando a somar 12 pontos; o Tricolor carioca tem 13, e está logo acima, em quinto.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Como foi o jogo

O Atlético começou a partida melhor, demonstrando ser o mandante. Cuello e Hulk estiveram muito ativos, construindo as principais chances do Galo. Apesar disso, não houveram chances de real perigo ao longo da primeira metade do primeiro tempo.
9ee384a3daa5fe6301db0bd71d9854bb81f0fb5d_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

continua após a publicidade
O Atlético apostava bastante em cruzamentos para a área, mas a defesa do Fluminense conseguia afastar o perigo.
A primeira finalização da partida veio aos 37 minutos. Everaldo recebeu na entrada da área, livre e finalizou por cima do gol, sem levar grande perigo.
Aos 45, o Galo chegou com escanteio cobrado para a área. Alonso subiu e cabeceou para fora.
Na segunda etapa, o jogo começou da mesma maneira. Até que aos 10 minutos, Lyanco vacilou feio na saída de bola. Canobbio finalizou de primeira e marcou o primeiro gol da partida.
continua após a publicidade
Aos 20, o Atlético teve boa chance. Scarpa fez o cruzamento para a área, Natanael recebeu na pequena área e furou, desperdiçando uma grande chance.
O Atlético tentou em diversos cruzamentos, mas não obteve sucesso. Aos 31 minutos, Rubens tirou um golaço do chapéu. O meia soltou uma porrada de fora da área, e mandou na gaveta.
Aos 38, nos braços da torcida, o Galo chegou na virada. Hulk recebeu dentro da área e soltou um foguete. Fábio espalmou, Júnior Santos só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos 43 minutos, Martinelli encontrou Serna dentro da área, em lindo passe. O atacante finalizou na saída do Everson para empatar novamente a partida.
Já nos acréscimos, Fábio salvou o Fluminense. Rubens recebeu livre dentro da área e finalizou. O goleiro tricolor defendeu com a ponta da chuteira.
No último minuto, Hulk cobrou escanteio para a área, e Igor Gomes marcou o gol da vitória do Galo.
54512020337_44b44328fe_k-1-1920x1280.jpg

O que vem por aí

O Fluminense volta a entrar em campo nesta quarta-feira, pela Sul-Americana, contra o Unión Española, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Já o Galo, recebe o Caracas, na quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, também pela 'Sula'.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 2 FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA

Data e horário: domingo, 11 de maio de 2025, 17h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Gols: Canobbio (10'/2°T) e Serna (43'/2°T) / Rubens (31'/2°T), Júnior Santos (38'/2°T) e Igor Gomes (49'/2°T)
Cartões amarelos: Rubens (CAM) e Cuello (CAM) / Nonato (FLU) e Samuel Xavier (FLU)
‍‍ Público presente: 25.018
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO (Técnico: Cuca)

Everson; Natanael (Júnior Santos), Lyanco, Alonso, e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera (Bernard) e Scarpa; Cuello, Rony (Igor Gomes) e Hulk.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato (Hércules) e Bernal (Renato Augusto); Canobbio (Keno), Arias e Everaldo (Serna).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
️ VAR: Wagner Reway (SC).





Botafogo atropela Internacional em noite de golaços no Nilton Santos

Time alvinegro dá salto na tabela e sobe à oitava colocação

botafogo-internacional-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Igor Jesus comemora primeiro gol da goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2025
21:59
Atualizado há 3 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com um futebol leve e em noite de golaços, o Botafogo goleou o time misto do Internacional por 4 a 0 neste domingo (11) e se encheu de confiança para o duelo com o Estudiantes, quarta-feira, pela Libertadores. Os gols do passeio no Nilton Santos, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, foram marcados por Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.
continua após a publicidade
➡️Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Como foi Botafogo x Internacional

Mais organizado, o Botafogo começou melhor o jogo do que o Internacional. O time do técnico Renato Paiva usava os flancos, principalmente o direito, para jogar em profundidade e penetrar na defesa colorada. De quebra, contava com a lentidão de Rogel, os espaços generosos de Ramon e eventuais falhas individuais para chegar à meta adversária. Foi assim que Igor Jesus abriu o marcador, aos 8, após receber passe de Jeffinho, que aproveitou erro de Aguirre; e foi assim que ampliou aos 44, com Artur ganhando disputa com Rogel e chutando da entrada da área para fazer um bonito gol.
9ee384a3daa5fe6301db0bd71d9854bb81f0fb5d_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

No Inter — que entrou em campo com um time recheado de reservas de olho na partida com o Nacioal pela Libertadores, na quinta-feira (15) — o que se viu foi um time que até tentou ser ofensivo, mas com muitos erros de passe na frente, lentidão de Lucca e poucas chances clara de gol.
continua após a publicidade
No segundo tempo, o Botafogo foi à desforra. O time seguiu rodando o jogo e esperando um Inter que era voluntarioso, mas nada criativo. E que cedia espaços generosos. Assim, logo aos 8 minutos, Cuiabano viu Anthoni adiantado e marcou um golaço em chute da intermediária. E, aos 23, foi a vez de Alex Telles ampliar em lance parecido, fechando o marcador
O que vem pela frente

Com o resultado, o Botafogo deu um salto na tabela e chegou à oitava colocação, com 11 pontos. O Internacional, por sua vez, caiu para 13º, com 9. Agora, as duas equipes se concentram na Libertadores: na quarta-feira (14), o alvinegro recebe o Estudiantes, no Nilton Santos, a partir das 21h30 (de Brasília); no dia seguinte, o clube gaúcho joga em Montevideu diante do Nacional, às 19h (de Brasília).
continua após a publicidade
botafogo-internacional-3-1920x1280.jpg

Cuiabano comemora golaço diante do Internacional; Botafogo venceu fácil no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
✅ FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 INTERNACIONAL
8ª RODADA - BRASILEIRÃO
️ Data e horário:
Domingo, 11 de maio de 2025, 20h (de Brasília)
Local:
Estádio Nilton Santos, no Rio (RJ)
Gols:
Igor Jesus (8'/1ºT) e Artur (44'/1ºT); Cuiabano (8'/2ºT) e Alex Telles (23'/2ºT)
Cartões amarelos: Ronaldo (INT)
Público: 6.942 pagantes (7.800 total)
Renda: R$ 426.700,00
⚽ ESCALAÇÕES

BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano (Kauan Lindes); Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Jesus (Rwan Cruz) e Artur.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel, Rogel e Ramon; Ronaldo, Diego Rosa (Gabriel Caravalho), Thiago Maia (Óscar Romero) e Bruno Tabata (Luís Otávio); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias).
ARBITRAGEM

Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
️ VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
 
Los resultados más importantes de la fecha 8 del Brasileirao 2025 fueron:
Gremio 1-1 Bragantino
Mirassol 2-1 Corinthians
Flamengo 1-0 Bahía
Sport Recife 0-4 Cruzeiro
Atlético Mineiro 3-2 Fluminense
Palmeiras 1-0 Sao Paulo
Botafogo 4-0 Internacional
Santos 0-0 Ceará
 
Diniz é apresentado no Vasco e comenta atual momento: ‘Mais preparado que quando assumi o Fluminense’

Novo treinador cruz-maltino estreou na terça-feira contra Lanús na Sul-Americana

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-15-as-13.15.46_ce1567ab-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Diniz foi oficialmente apresentado pelo Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/05/2025
14:04
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
Fernando Diniz foi oficialmente apresentado pelo Vasco no início da tarde desta quinta-feira (15). Nas primeiras palavras, o técnico disse que está mais preparado do que quando assumiu o Fluminense.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
"Se eu achasse que não seria possível, não teria vindo..." Diniz é apresentada oficialmente no Vasco e fala da missão de tirar o time do Z4 do Brasileiro
Imagens: BTB
Current Time 0:40
/
Duration 0:40
- Para mim, ser campeão de verdade é todo dia. Para gente ser exemplo de gente assim, não precisa necessariamente ganhar taça. Vai ser efeito, não a causa. Temos controle sobre a causa. Quando os problemas aparecem, temos a tendência de empurrar o problema, mas ninguém pega para resolver. Precisamos de muito trabalho, de muita gente. Estou muito feliz de vir para cá, estou mais preparado do que quando assumi o Fluminense. Espero que eu consiga ajudar.
7a62a2a4cc120669c7e4cdfc98f3f6738d74a302_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Ao ser questionado sobre a utilização da base, Diniz pregou cautela. O novo técnico do Vasco não quer gerar expectativas na torcida sobre quais jogadores podem performar no time principal.
continua após a publicidade
- Eu de fato gosto de trabalhar com a base. Já vinha avaliando. Ontem assisti ao jogo (do Sub-20), tenho informações desde que começamos as negociações. Não quero citar um jogador específico para não ter uma expectativa grande e uma cobrança desnecessária depois. Você pode ter certeza, que quanto mais treinar, vou trazer os jogadores para olhar se eles estão prontos. Temos uma ânsia de colocar jogadores da base, mas se botar no momento errado, a torcida não quer mais saber dele. Todo mundo quer jogador da base, ele é jovem, patrimônio do clube e melhora rapidamente. Se tiver condição, terei esse olhar de maneira especial para eles - pontuou o técnico do Vasco.
Diniz reencontrará a torcida do Vasco neste final de semana. O Cruz-Maltino volta a campo no sábado (17), quando enfrentará o Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h30, em São Januário.
continua após a publicidade
➡️ O que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana?
Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-15-as-13.13.28_2c7b2c9e-1920x1440.jpg

Carlos Amodeo, CEO do Vasco, esteve ao lado de Diniz na apresentação do técnico (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)
Confira mais respostas de Fernando Diniz, técnico do Vasco:

REFORÇOS
- Não indiquei absolutamente ninguém, zero. Vamos começar a conversa de maneira mais específica a partir de hoje. Não adianta falar que vamos contratar um monte de jogador, seria incoerente quando eu digo que tem um bom elenco. Tem um bom elenco. Tem jogador aqui que pode render mais. Pontualmente, temos que acertar nas contratações. Não gosto de contratar muita gente. A chance de acertar em contratação não é fácil, ainda mais com o orçamento que o Vasco tem. Tem que ter bastante cuidado, ser muito criterioso para aumentar as nossas chances de acertar na hora de contratar.
VISÃO SOBRE FUTEBOL
- Acho que futebol, para mim, é onde imprimo os meus conceitos da vida. Tem que ter vida no futebol. Então é muita repetição de treinamento, comprometimento dos jogadores. E uma coisa que me fez vir para o Vasco é que percebo que é um time que trabalha, eu nunca vi má vontade nos jogos do Vasco quando eu assistia. Faltavam outras coisas. E para dar certo, a capacidade de trabalhar e de entrega é um dos fatores fundamentais para que meu trabalho consiga acontecer.
- E eu vejo muito isso aqui, acredito que o primeiro tempo do jogo do Vasco contra o Lanús, de todas as minhas estreias, foi a melhor, o primeiro tempo. Não pelo resultado, que perder é sempre horroroso. Mas no primeiro tempo, de ver conceito de jogo, a boa vontade dos jogadores, a imensa capacidade deles de se esforçarem para entender e ter coragem para aplicar. Jogar lá com o Lanús nunca é fácil e eu acredito que a gente fez um jogo muito coerente. Então o primeiro tempo foi um sinal muito positivo para o Vasco da Gama.
PHILIPPE COUTINHO
- Acho que é indispensável. Para mim, é uma alegria e uma honra trabalhar com jogador do quilate dele. Da geração do Neymar é um dos caras mais talentosos que produzimos no Brasil. A carreira poderia ter sido mais brilhante para o jogador que ele é. Conto muito com ele. Nesse jogo, fez boa partida, precisa se soltar. Acredito que ele vai evoluir muito. Sempre um presente para o futebol brasileiro.
- Outra coisa: é um jogador de uma simplicidade e humildade difícil de enxergar. Já o conheci na Europa, aqui em poucos dias percebe que e um jogador desprovido de vaidade, não faz uso de nada. Parece que está começando hoje, ele acrescenta muito para o Vasco.
METAS NO VASCO
- É um prazer estar aqui de volta ao Vasco. Sempre que estive aqui e no Rio de Janeiro, a convivência foi ótima. Se eu não achasse que teria chances, eu não teria vindo. Eu acho que tem bons jogadores que por alguns motivos estão abaixo, mas vamos trabalhar incessantemente para a equipe encontrar um bom caminho, pontuar no Brasileirão e avançar nas Copas.
DESEJO DE VOLTAR AO VASCO
- Eu quis muito vir ao Vasco, todo mundo sabe, as coisas até vazam muito aqui, que eu quis muito vir para cá. Eu tenho muito a acrescentar, essa é a base fundante do meu trabalho, a relação que estabeleço com jogadores. Quanto à torcida, é o maior trunfo do Vasco. É uma torcida diferente. A gente precisa fazer com que o time corresponda ao anseio da torcida para criar uma conexão. Uma das minhas funções é essa, que o time consiga se conectar à torcida. É uma torcida muito diferente.
- Estive aqui dois meses, mesmo numa Série B. Lembro que quando joguei aqui contra, década de 90, jogar em São Januário era a coisa mais linda, torcida cantando, tocavam as músicas. Então a torcida é diferente. Na Série B, parece que fiquei aqui dois anos, tanto pela intensidade da torcida quanto das pessoas. A gente se gosta. Para mim foi muito fácil querer voltar para cá, eu espero que as coisas possam andar bem.
ANÁLISE CONTRA O LANÚS
- Isso já aconteceu no jogo do Lanús. Pelo que eu sei, jogadores gostaram de vir para cá. Estou de fato bastante confiante, muito feliz de estar aqui. Sei dificuldade na tabela, nas copas, mas acredito no trabalho coletivo. Vai ser de muitas mãos, não vai ser só a comissão técnica. Temos que estabelecer isso o quanto antes para seguirmos bem.
- Acredito que temos que atacar todas as frentes. Contra o Lanús, o segundo tempo foi determinante, já falei isso para os jogadores. Fiz eles refletirem. A ideia muito clara que tenho é que o gol com oito minutos foi crucial, a gente não começou segundo tempo mal, começou igual o primeiro. Quando tomou gol, o time perdeu energia, gerou desconfiança. A gente já tinha mostrado que podia ganhar. Quando tomou o gol, parece que desistimos de ganhar. Ao mesmo tempo, o que tem de positivo?
- Jogar como jogamos o primeiro tempo lá não é fácil, tem mais aspectos positivos do que negativos. O que temos que fazer? Time não pode desmontar quando toma o gol, futebol é como a vida. Poderia criar mais ânimo, vamos virar o jogo. Se tivesse virado o jogo, seria muito mais legal. A gente vai aprender com esse momento adverso, temos que trabalhar muito essa parte. Esses momentos de descida no futebol temos que saber melhorar, vão nos ensinar muitas coisas para fazer um time forte. Vai priorizar algum campeonato?
PRIORIZAR COMPETIÇÕES
- Em princípio, vou priorizar o próximo jogo. O Fortaleza, depois o Operário… Se em algum momento acharmos que temos que priorizar, vamos priorizar. Temos que priorizar o jogo seguinte.
PEDRINHO E FELIPE
- O fato de o Pedrinho estar aqui, e o Felipe também, foi um fator decisivo para eu vir para cá. Quem vai mandar em mim é um fator muito importante. Dois trabalhos muito bons que eu fiz em camisas pesadas, no São Paulo e no Fluminense, eu jamais faria sozinho. Essa figura por cima de mim, se ela acredita em mim, eu também acredito que o trabalho vai recompensar. Se pensar só em ganhar, esquece que tem que trabalhar para ganhar.
- Se uma pessoa que vai mandar em mim está conectada apenas com o resultado de quarta e domingo, a chance de não dar certo é grande. No São Paulo, eu fui muito bem suportado. Tivemos momentos de dificuldade, que achavam que tinham que me mandar embora, mas eles enxergavam a realidade. São Paulo teve uma chance de ganhar dois títulos importantes. Com a troca de gestão no final, que acho que se não tivesse, a nossa chance de ganhar era muito grande. Tinha uma relação excelente com o Angioni no Fluminense e com o Fred e o Mário. Isso decantou para tudo. Aqui eu sinto isso.
RELAÇÃO COM PEDRINHO
- Sempre gostei do Pedrinho e do Felipe. Pedrinho é um tipo de pessoa muito diferente. Talvez o cara que mais mereça sucesso no Vasco é ele. Todos sofrimentos e dores que ele sentiu, ele transforma em algo muito positivo. É uma pessoa diferente. Tudo que eu penso da vida e do futebol tenho uma conexão forte com ele. Ele é uma pessoa muito melhor quando você conhece de perto. Espero de verdade que aconteça. Vai acontecer? Não sei. Não sei se estarei vivo daqui a uma semana. Se eu tiver que trabalhar o dia inteiro, eu vou trabalhar. O que eu puder fazer para ajudar o Vasco e o Pedrinho, eu irei fazer.
AVALIAÇÃO DO ELENCO
- De maneira geral ainda está em avaliação. Tem um caso ou outro, como o Capasso, que é mais definitivo. Mas Payet, o próprio Coutinho, todo mundo está sendo olhado. Se acharmos que é importante para o Vasco a renovação, vai acontecer.
COUTINHO, ALEX TEIXEIRA E SOUZA
- Coutinho já falei bastante, é um presente para o Vasco e para o futebol brasileiro tê-lo aqui. É um tipo de jogador que traz muito brilho. O Alex jogou no nível muito alto, ás vezes o torcedor pode ficar chateado porque fica com a imagem do grande jogador que foi. Contra mim, no Fluminense, sempre jogou bem. O Souza eu tive menos contato até agora, mas é outro que teve carreira extraordinária, com passagem na seleção, e estava jogando pouco. Eu tenho menos memória recente dele, mas o passado fala por si. Todos eles eu vou olhar e procurar ver quem pode ajudar mais o Vasco.
RELAÇÃO COM TCHÊ TCHÊ
- Ele que se colocou como titular, inclusive pela história que tem comigo. É um dos jogadores que mais atuou comigo na carreira. De alguns momentos, eu tenho uma iluminação de que faço as coisas de coração. O que eu faço com os jogadores é o que eu faço com os meus filhos. Se errar, tenho que pedir desculpa e seguir minha vida. Eu sou rigoroso e consigo ajudar. Todos eles tiveram um momento como do Tchê Tchê. Faz parte do processo, não é um processo linear. Foi uma coisa que aconteceu que está totalmente superada, ele conseguiu jogar muito bem, acho que foi uma das melhores partidas dele aqui. E espero que ele seja muito feliz no Vasco.
MUDANÇAS NO CT MOACYR BARBOSA
- Pensamento da direção as melhorias, algumas coisas diferentes da primeira passagem, mas ainda em contêiner. Sabe que de um tempo para cá, teve mudança da prefeitura, luz elétrica. Tem uma área molhada que deve inaugurar talvez depois da parada da Copa, está todo mundo empenhado nesse sentido. Também não acho que é o ponto central no momento. Tem campo para treinar, estrutura que atende o que precisa. O principal do Vasco é estrutura humana. Eu prefiro um hospital ruim com médico bom. Seguindo na metáfora, aqui tem médicos muito bons. Quando o resultado não vem, acha que todo mundo é ruim por conta do resultado. Wu sempre bato na tecla do resultado não ser o norteador das avaliações. Quando o momento é ruim, começa a achar defeito em todos lugares.
MENTAL DO ELENCO DO VASCO
- Vou trabalhar trabalhando. É difícil responder (risos). Estou trabalhando no meu limite máximo, conversar com os jogadores, mostrar vídeo. Um momento difícil pode te colocar para baixo ou pode ser um grande trampolim. Temos que nos fortalecer, acho que os jogadores estão entendendo. Eles oscilaram mais para baixo que para cima, mas tiveram bons momentos também. Repito: tenho muita confiança nos jogadores e na direção. Se a torcida cobrar, temos que saber absorver a cobrança. Todo mundo sabe que a torcida do Vasco é uma força da natureza, nós temos que criar uma conexão com eles.
PRIMEIROS CONTATOS
- É difícil responder de maneira prática. Quero responder, mas é difícil. De certa forma, o que aconteceu contra o Vitória também aconteceu contra o Lanús. Mas acho que de um jogo para outro, teve bastante coisa positiva. Temos que melhorar e aprender rápido. Espero que contra o Fortaleza possamos responder bem ou nem precisemos responder, espero que a gente não tome gol. Vamos buscar melhorar.




De onde vem o dinheiro dos clubes brasileiros? Veja principais receitas

Venda de jogadores, TV, patrocínio... Estudo mostra quanto cada fonte representa nas finanças dos clubes

Mega-da-Virada.png

x
figcaptionCameraWhite.svg
Estudo detalha as principais fontes de receitas dos clubes brasileiros (Arte Lance!)
avatar-gray.svg

Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/05/2025
09:20
  • Matéria
  • Mais Notícias
O futebol brasileiro nunca movimentou tanto dinheiro como em 2024. Segundo levantamento da consultoria Sports Value, os 20 clubes com maior faturamento do país somaram R$ 10,9 bilhões em receitas, o maior valor da história. O crescimento foi de 21% em relação a 2023, quando os clubes arrecadaram R$ 9 bilhões.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Diniz: 'O maior reforço do Vasco vai ser melhorar os jogadores que estão aqui'
Assista ao próximo vídeo Grêmio treina com foco no São Paulo Renato Paiva explica gesto em vitória do Botafogo Galo pronto para enfrentar Caracas na Sul-Americana Arsenal lança novo uniforme para a temporada 2025/26 Felipe Anderson prevê mais um jogo duro contra o Bolívar Bologna celebra título da Copa da Itália em Roma Dembelé recebe prêmio de jogador da temporada da Ligue 1 Bologna conquista Copa da Itália novamente após 51 anos Leonardo Jardim: 'Jogadores mostraram que muitos dos reforços vieram de dentro' Neymar participa de treino do Santos Dorival quer regularidade no Timão: 'O principal é buscarmos a recuperação' Os primeiros dias de Dudu no Atlético-MG Bruno Fuchs revela 'ambiente bom' e projeta reta final da fase de grupos da Liberta
Veja mais vídeos de Vasco da Gama no OneFootball
Mas de onde vem o dinheiro? O Lance! Biz mergulhou nos números para explicar as principais fontes de receita do futebol brasileiro.
26859281ccb83df8ddf743729c30880c1523ced4_2.jpg

26859281ccb83df8ddf743729c30880c1523ced4_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Principais fontes de receita dos clubes em 2024:

FonteValor arrecadadoParticipação (%)
Direitos de transmissãoR$ 3,3 bilhões30%
Transferência de atletasR$ 2,9 bilhões26%
Publicidade e patrocínioR$ 1,9 bilhão18%
BilheteriaR$ 1,1 bilhão10%
Sócio-torcedorR$ 850 milhões8%
Social e amadorR$ 357 milhões3%
Outras fontesR$ 545 milhões5%
[TBODY] [/TBODY]
⚠️ Nota: O Botafogo SAF não publicou seu balanço até o encerramento do estudo e, por isso, está fora da amostra.
➡️ Os clubes mais ricos do futebol brasileiro: veja ranking de receitas
Crescimento generalizado

O aumento nas receitas tem como destaque o salto no mercado de transferências, com crescimento de 53% e um total de R$ 2,9 bilhões movimentados. Já as receitas de marketing — que incluem publicidade e patrocínio — subiram 36%, alcançando R$ 1,9 bilhão.
As receitas com bilheteria avançaram 22% e ultrapassaram a casa do R$ 1 bilhão, enquanto os programas de sócio-torcedor cresceram 17% e chegaram pela primeira vez a R$ 850 milhões.
continua após a publicidade
Somando sócio-torcedor e bilheteria, o chamado “matchday” ultrapassou os R$ 1,9 bilhão, com aumento de 27% em relação ao ano anterior.





Lesões forçam Corinthians ‘alternativo’ em decisão; veja provável escalação

Timão encara o Racing pela fase de grupos da Sul-Americana

AGIF25050702074270-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Corinthians enfrenta o Racing pela Libertadores (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 15/05/2025
04:45
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Corinthians enfrenta o Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo será nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. Dorival Júnior terá desfalques importantes para o duelo e será obrigado a fazer mudanças no time.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O treinador não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora de combate. Além do holandês, Raniele também é desfalque de última hora por conta um edema na coxa. O zagueiro Félix Torres cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Racing, no primeiro turno da fase de grupos. A lista também inclui Gustavo Henrique, que se recupera de uma cirurgia de hérnia, e Rodrigo Garro, por uma tenidnopatia patelar no joelho direito.
f50d5f7ef97561dd24db7c373e584d3dff136d71_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

A lista de lesionados obriga Dorival Júnior a fazer testes na equipe. O treinador levou Kayke para Montevidéu. O atacante de 21 anos foi herói do título da Copinha no último ano, mas ainda não teve oportunidades entre os profissionais.
continua após a publicidade
Dorival Júnior enfrenta um desafio para escalar o Timão, que sofre com o calendário cheio. A tendência é que o atleta mescle o elenco e dê oportunidades para atletas no time titular, como Talles Magno e Léo Mana.
A tendência é que o Timão inicie o duelo com: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Igor Coronado (Romero); Talles Magno e Yuri Alberto.
continua após a publicidade
AGIF25050622183215-1920x1202.jpg

José Martínez retorna contra o Racing (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Decisão

A partida tem ares de decisão para o clube alvinegro. Com uma campanha irregular, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás do Huracán, líder da chave, e do América de Cali. A equipe está a um ponto dos colombianos e cinco dos argentinos.
Para seguir sonhando com o título da Sul-Americana, o Timão precisa avançar de fase: apenas o primeiro colocado se classifica diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo disputa uma repescagem contra um dos eliminados da fase de grupos da Libertadores.
 
Rodada 9:


André Silva decide de pênalti, e São Paulo vence o Grêmio pelo Brasileirão

Os times se enfrentaram no estádio do Morumbis

AGIF2505172128052-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 17/05/2025
23:07
  • Matéria
  • Mais Notícias
Nos embalos de sábado à noite, São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Aravena abriu o placar para o Imortal, após um deslize de Pablo Maia. No segundo tempo, com apenas três minutos, Arboleda empatou de cabeça.
continua após a publicidade
Quase no fim do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Tricolor Paulista. André Silva ficou responsável e deu a vitória para o time da casa.
Na tabela, o São Paulo chegou a nona colocação, com 12 pontos somados. Enquanto isso, o Grêmio está em 17º, na zona de rebaixamento, com nove pontos.
064c87be606255b6944b21f7874ee81c57fff048_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

continua após a publicidade
Como foi o jogo

A partida começou em ritmo acelerado. No primeiro lance, André Silva arriscou de fora da área e levou perigo à defesa do Grêmio. Os minutos iniciais foram dominados pelo Tricolor Paulista. Pouco depois, o atacante tentou novamente, mas parou na boa intervenção do goleiro Tiago Volpi.
O time de Zubeldía ganhou uma preocupação com apenas seis minutos de jogo. Marcos Antônio caiu sozinho, com dores, e teve que deixar o gramado de maca. Em seu lugar, entrou Pablo Maia.
continua após a publicidade
O jogo seguiu. Do lado do Grêmio, o time gaúcho tentava algumas arrancadas, mas sentia bastante dificuldade em avançar e encontrar espaços. A posse de bola pertencia ao São Paulo.
Aos 32 minutos, Enzo Díaz cruzou para Luciano, que tentou chutar para o gol. A bola assustou, mas desviou em Jemerson. No minuto seguinte, o camisa 10 do Tricolor Paulista apareceu de novo, mas desta vez foi por cima.
Apesar do domínio do São Paulo durante boa parte do primeiro tempo, o Grêmio soube aproveitar a chance que teve. Aos 36 minutos, na primeira chegada mais perigosa, a equipe gaúcha abriu o placar. Pablo Maia errou um passe na saída de bola, Monsalve recuperou e tocou para Aravena, que finalizou com precisão para marcar.
AGIF25051721421926-1920x1280.jpg

Grêmio abriu o placar no Morumbis (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
O primeiro tempo terminou com vantagem de um gol para o Grêmio. No Morumbis, o time da casa desceu para o vestiário vaiado.
Na volta do intervalo, o Grêmio manteve a formação inicial. No São Paulo, Zubeldía optou por uma mudança ousada: tirou Pablo Maia para a entrada de Lucca. A resposta veio rápido. Aos três minutos, o Tricolor Paulista chegou ao empate. Enzo Díaz fez um cruzamento preciso, e Arboleda apareceu bem para cabecear e balançar as redes.
AGIF25051722195231-1920x1278.jpg

Arboleda comemorando o gol marcado (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Após o empate, o clima começou a esquentar para ambos os lados. O Grêmio recebeu alguns amarelos por faltas duras em jogadores do São Paulo, com um princípio de desentendimento entre os jogadores após os 20 minutos da etapa final, quando Dodi deu um carrinho no Luciano.
O jogo seguiu truncado. Aos 27 minutos, Oscar apareceu e tentou finalizar dentro da área, mas a defesa de Volpi parou. O Grêmio chegou a assustar na sequência, mas a defesa paulista afastou também.
Aos 34 minutos da etapa final, o clima animou. Luciano foi derrubado por Camilo na área. Após a checagem de um lance envolvendo Jemerson e Arboleda, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo - confirmado pelo VAR. André Silva ficou responsável pela cobrança e bateu tranquilo.
AGIF25051722584852-1920x1280.jpg

André Silva converteu a penalidade para o Tricolor Paulista (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Pela demora na análise, o jogo ainda teve dez minutos de acréscimo, mas a equipe da casa soube segurar o resultado.
O que vem por aí

O São Paulo volta a campo na terça-feira, dia 20 de maio, contra o Naútico. O jogo vale pela decisão na terceira fase da Copa do Brasil e acontece nos Aflitos, em Pernambuco. Pelo Brasileiro, o Tricolor Paulista joga no sábado, dia 24 de maio, contra o Mirassol, no Morumbis.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Quanto ao Grêmio, a equipe joga na terça, também pela Copa do Brasil, mas contra o CSA. A partida acontece em casa. No Brasileiro, volta a campo no domingo, dia 25, contra o Bahia.
✅ FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

9ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 17 de maio, às 21h (de Brasília)
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Gols: Aravena (0-1), Arboleda (1-1), André Silva (2-1)
Cartões amarelos: Villasanti, Jemerson, Dodi, Volpi (Grêmio), Pablo Maia, Luciano, Zubeldía (São Paulo)
Cartão vermelho: -
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Diaz; Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia) (Lucca) e Oscar (Bobadilla); Luciano, Lucas Ferreira (Cédric) e André Silva.
GRÊMIO (Técnico: Sidnei Lobo)
Tiago Volpi; João Pedro (Ronald), Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti (Camilo); Alysson (Pavon), Monsalve (Arezo) e Aravena (Amuzu); Braithwaite.
ARBITRAGEM
Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).



Com dois de Vegetti, Vasco vence o Fortaleza em São Januário

Nuno Moreira fez o primeiro e o argentino deu números finais à vitória Cruz-Maltina

vegetti-1-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Vegetti comemora seu gol pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/05/2025
20:29
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Vasco voltou a vencer no Brasileirão ao superar o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste sábado (17), em São Januário. Os responsáveis pelo placar foram Nuno Moreira e Vegetti, que marcou duas vezes na vitória pela 9ª rodada.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Por conta da vitória, o Cruz-Maltino subiu provisoriamente para a décima colocação, somando dez pontos. Já o Leão do Pici, com o mesmo número de pontos, caiu para 13º.
064c87be606255b6944b21f7874ee81c57fff048_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

➡️ Confira a tabela do Brasileirão
Como foi Vasco 3 x 0 Fortaleza

O primeiro tempo foi de superioridade do Vasco, que teve mais a bola e criou as principais oportunidades. A imposição vascaína se deu desde o início e logo aos dois minutos de jogo, Nuno Moreira abriu o placar após tabelar com Hugo Moura pelo lado esquerdo. Mesmo em vantagem, o time se manteve no ataque, com a bola passando principalmente pelos pés de Nuno e Piton. Apesar do volume, os erros no último passe e na conclusão impediram os donos da casa de irem para o intervalo com um placar mais confortável.
continua após a publicidade
Por sua vez, o Fortaleza encontrou dificuldade de sair da marcação vascaína, que se impôs no meio de campo. Apostando nas bolas longas pelo corredor, o Leão chegou pela primeira vez com Yago Pikachu cruzando rasteiro na área, mas a defesa afastou. Ensaiando uma melhora, chegaram novamente pela direita, dessa vez com Lucero, que bateu cruzado para o corte providencial de João Victor. Depois deste momento, o Vasco retomou o controle e ainda ameaçou a meta adversária em levantamento de Paulo Henrique na área, mirando Vegetti, mas Mancuso interceptou.
nuno_moreira-1-1920x1280.jpg

Nuno Moreira comemora seu gol pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
A segunda etapa começou do mesmo que a primeira, com gol do Vasco. Paulo Henrique disparou pela direita e cruzou rasteiro para Vegetti completar e ampliar o placar. No entanto, o Fortaleza passou a ser mais perigoso, exigindo de Léo Jardim em chutes de Lucero e Pochettino.
continua após a publicidade
Aos 28, Marinho foi expulso por conduta violenta sobre Piton, na sequência do lance, Coutinho foi cobrar o adversário e também levou cartão vermelho. O jogo esfriou depois da confusão, mas o Vasco rapidamente se reorganizou, colocando uma bola na trave com Rayan e depois um gol anulado de Nuno Moreira aos 30 minutos.
A pressão surtiu efeito e o terceiro gol saiu aos 33 minutos, novamente dos pés de Vegetti, dessa vez com assistência de Nuno Moreira. Nos acréscimos, Adson, que entrou no decorrer do segundo tempo, arriscou de fora da área, mas João Ricardo fez a defesa.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO X FORTALEZA
9ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 17 de maio, às 18h30 (de Brasília);
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
Gols: Nuno Moreira (2'/1T), Vegetti (1'/2T), Vegetti (33'/2T)
Cartões amarelos: Nuno Moreira (VAS), Luiz Gustavo (VAS); Matínez (FOR)
Cartão vermelho: Marinho (FOR), Coutinho (VAS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Mauricio Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Philippe Coutinho e Tchê Tchê (Paulinho Bala); Rayan (Loide Augusto), Nuno Moreira (Adson) e Vegetti.
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Pol Fernández), Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade).



Ceará 2 vs SR 0

Goles de Mugni 9, Galeano 61
 
Inacreditável, hoje olhaba que a crema perdía e o Porcao tambem, achaba que ia a dexar a lideranca, mais logo logo, os jogadores fraquinhos fizeram os goles da virada. So agora o Porcao e primeiro, na taca libertadores e no Brasileirao, Nossa Senhora, tomara eles sejan assim tudo o torneo.


Palmeiras vira sobre o RB Bragantino e segue na liderança do Brasileirão

Gabriel abriu o placar para o Massa Bruta; Murilo e Mauricio anotaram para o Verdão

AGIF25051820161529-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Mauricio comemora segundo gol do Palmeiras contra o RB Bragantino (Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Vitor Coelho Palhares
Bragança Paulista (SP)
Dia 18/05/2025
20:26
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (18), no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel abriu o placar para o Massa Bruta, enquanto Murilo e Mauricio, ambos no segundo tempo, garantiram a virada do Verdão.
continua após a publicidade
+ Palmeiras perde novo nome e amplia lista de desfalques para jogo com Flamengo
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, permanece com 17 pontos, na terceira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
d4904b9d29f52fe5b5b37c30602bfd71954c12f3_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

Mesmo sem criar muitas oportunidades, o Red Bull Bragantino foi superior ao Palmeiras. O Verdão teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para trocar passes nos primeiros 45 minutos, principalmente no último terço do campo.
continua após a publicidade
Aos poucos, o Massa Bruta começou a explorar os espaços atrás dos laterais do Palmeiras e passou a levar perigo ao goleiro Weverton. Aos 22 minutos, Gabriel recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para abrir o placar em Bragança Paulista.
Nos minutos finais, Vinicinho recebeu um ótimo lançamento e teve a oportunidade de ampliar o marcador. Weverton, no entanto, estava bem posicionado e defendeu o chute. Ao todo, foram seis finalizações para os donos da casa, contra apenas três do Verdão, além de baixo aproveitamento nos passes.
continua após a publicidade
Assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais começaram com muitos erros de passe e poucas oportunidades. Precisando do resultado, a comissão técnica alviverde promoveu algumas mudanças na equipe ainda no intervalo, e o time passou, aos poucos, a responder em campo.
Murilo, após cobrança de escanteio, igualou o marcador já com o Palmeiras melhor na partida. Minutos depois, foi a vez de Mauricio, que entrou no lugar de Facundo Torres, deixar o dele. O meia-atacante aproveitou a sobra dentro da área, finalizou no canto e virou o placar.
Em vantagem, o Verdão passou a controlar o ritmo da partida e segurar a posse de bola. Mesmo com as alterações promovidas por Seabra, o Bragantino não conseguiu levar perigo nos minutos finais e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão.
AGIF25051820113640-1920x1293.jpg

Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que vem por aí?

O Massa Bruta volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), em casa. No mesmo dia, o Verdão recebe o Ceará, no Allianz Parque, a partir das 19h30. Ambos os confrontos são válidos pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
✅ FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 x 2 PALMEIRAS
9ª rodada — Campeonato Brasileiro

Data e horário: domingo, 18 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília);
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP);
Gols: Gabriel (22' 1ºT), Murilo (26' 2ºT) e Mauricio (32' 2ºT)
Cartões amarelos: Eric Ramires (RBB); Richard Ríos (PAL)
Cartão vermelho: -
Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Quarto árbitro: Cícero de Sousa Marques
⚽ ESCALAÇÕES
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)

Cleiton; Andrés Hurtado (Sant'Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric (Laquintana) e Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa (Borbas), Eduardo Sasha (Pitta) e Vinicinho.
PALMEIRAS (Técnico: João Martins)
Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Allan (Luighi); Facundo Torres (Mauricio), Estêvão (Bruno Fuchs) e Flaco López (Thalys).








upload_2025-5-18_20-6-49.jpeg



upload_2025-5-18_20-7-1.jpeg




upload_2025-5-18_20-7-26.jpeg



upload_2025-5-18_20-7-38.jpeg



upload_2025-5-18_20-8-23.jpeg



upload_2025-5-18_20-8-38.jpeg
 
Yuri Alberto marca novamente, e Corinthians vence o Santos em clássico pelo Brasileirão

Timão enfrenta o Atlético-MG na próxima rodada, enquanto o Peixe joga com o Vitória

AGIF25051817494334-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Yuri Alberto foi o destaque da partida (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024.png

Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 18/05/2025
17:59
Atualizado há 18 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Em um jogo sem muitas emoções, o Corinthians aproveitou melhor suas oportunidades, Yuri Alberto foi novamente carrasco do Santos e marcou o único gol da vitória corintiana por 1 a 0 na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Corinthians foi a 13 pontos na tabela, enquanto o Santos permanece com cinco pontos, afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª posição.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

Sem Memphis Depay, Dorival Júnior apostou em um time consistente no meio de campo, com Yuri Alberto no ataque e Igor Coronado ficando como responsável por acionar o centroavante.
d4904b9d29f52fe5b5b37c30602bfd71954c12f3_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Com a ausência de Matheuzinho, Dorival mandou a campo o zagueiro Félix Torres, que atuou como lateral pela direita, encarregado de perseguir o santista Soteldo. Embora tenha tido uma primeira metade do primeiro tempo sem sustos, o Corinthians não conseguia ameaçar o gol defendido por Brazão.
continua após a publicidade
E aos poucos, foi cedendo espaços para o Santos. O Santos teve como principal novidade na escalação a entrada de Zé Rafael no meio-campo, para dar mais eficiência ao setor ao lado de Tomás Rincón e Barreal. Rollheiser e Soteldo foram os principais articuladores do ataque.
Quem é Samir Xaud, médico e empresário que mira presidência da CBF
O Peixe levou perigo em duas oportunidades no primeiro tempo: a primeira aos 10 minutos, quando Soteldo tabelou com Barreal, mas optou por não finalizar. Depois, aos 21 minutos, Zé Ivaldo perdeu uma chance clara de cabeça, após cruzamento de Rollheiser na grande área — o zagueiro estava livre de marcação e distante do goleiro Hugo Souza. Aos 32, Barreal tentou finalizar pelo lado direito, perto do gol adversário, também após cruzamento de Rollheiser. Aos 36 minutos, Rincón finalizou para fora após boa jogada de Leo Godoy.
continua após a publicidade
O Corinthians só conseguiu ameaçar nos minutos finais. Coronado exigiu ótima defesa de Brazão após cobrança de falta. E depois o Timão seguiu pressionando, na base do abafa, em busca do gol, abusando das bolas aéreas. Mas sem sucesso.
O segundo tempo recomeçou com os visitantes ainda em cima do Corinthians. Mas o ímpeto santista foi acabando e o Corinthians começou a tomar conta da posse de bola e jogar mais no campo de ataque.
Aos poucos, o Corinthians foi se aproximando do gol. Aos 21 minutos, Martínez cruzou na área, Yuri Alberto subiu sozinho e cabeceou. Brazão defendeu, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Cléber Xavier teve de tirar Soteldo, por lesão, e adiantou o time, colocando Thaciano, Matheus Xavier e Deivid Washington.
Mas a reação santista foi interrompida após a expulsão de Escobar, que discutiu com o volante José Martínez. Os dois levaram cartão amarelo, como o santista já tinha amarelo, foi expulso.
Aos 40 minutos, em contra-ataque fulminante, Félix Torres lançou Yuri Alberto, e o camisa 9 tocou de cavadinha na saída de Gabriel Brazão e marcou o segundo gol. Após revisão no VAR, porém, Raphael Claus anulou o gol por falta de Félix Torres em Bontempo no início da jogada. Assim, o placar se manteve inalterado e o Corinthians garantiu a vitória.
Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo sábado. O Timão vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. Já o Santos faz outro jogo fora de casa, diante do Vitória, no domingo, no Barradão.
Antes, porém, os times têm duelos pela Copa do Brasil. O Corinthians recebe o Novorizontino, jogando pelo empate, em casa, na quarta-feira. Já o Santos vai até Maceió. Após empatar em casa diante do CRB, o Peixe precisa vencer na quinta-feira para avançar na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS
9ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE A

Data e horário: domingo, 18 de maio, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Gols: Yuri Alberto, aos 24 minutos do 2ºT (COR)
Cartões amarelos: Rincón, Zé Ivaldo e Escobar (SAN)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
(Técnico: Dorival Jr.)
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon, Martínez, Breno Bidon (Raniele) e Carrillo; Igor Coronado (Romero) e Yuri Alberto.
SANTOS (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Rincón e Zé Rafael (Gabriel Bontempo); Barreal (Thaciano), Rollheiser e Soteldo (Matheus Xavier); Tiquinho Soares (Deivid Washington).
AGIF2505181612581-1920x1281.jpg

Yuri Alberto disputa a bola com Rincón e Barreal, do Santos (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF).






Juventude e Fluminense empatam pelo Brasileirão

Batalla abriu o placar para os donos da casa e Hércules igualou para os cariocas

Jhon-Arias-Fluminense-Juventude-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Jhon Arias e Allan Ruschel disputam a bola em Juventude x Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro, RJ
Dia 18/05/2025
18:08
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
No Alfredo Jaconi, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (18). Os gols do jogo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, foram marcados no segundo tempo por Batalla e Hércules .
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com o resultado, o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º, com oito pontos. Já o Flu, cai para sétimo e pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Botafogo, que ainda jogam na rodada.
d4904b9d29f52fe5b5b37c30602bfd71954c12f3_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, controlando o jogo com 70% de posse e mais volume de ofensivo. As principais jogadas do Tricolor foram pela esquerda, com Fuentes e Serna. Logo nos minutos iniciais, o lateral trabalhou com Martinelli, na área, que tentou a asssistência para Arias, que estava marcado e não conseguiu concluir.
continua após a publicidade
Os cariocas ainda tiveram mais chances com Everaldo, uma em finalização de fora da área que passou rente à trave e outra em cabeceio para fora. Martinelli também teve uma oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas parou na trave. Do lado do Juventude, a única vez que levou perigo ao gol de Fábio foi em voleio de Gilberto, que ia na direção do gol, mas seu companheiro Taliari cortou a trajetória.
Gol-Juventude-1920x1280.jpg

Batalla comemora seu gol pelo Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Na segunda etapa, embora o Flu tenha voltado com a mesma postura, foi o Juventude quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o rebote ficou com Batalla, na entrada da área, que bateu e contou com desvios no meio do caminho para tirar Fábio da jogada. Mas o Flu devolveu na sequência: em tabela entre Hércules e Everaldo, o meia recebeu na área e finalizou para empatar a partida. No lance seguinte, arrisocou de fora da área e por pouco não concretizou a virada.
continua após a publicidade
Depois do empate, o Juventude se organizou e conseguiu se organizar melhor em campo e cresceu no jogo, tendo sua principal chance em falta cobrada por Nenê do lado direito, mas Fabio fez a defesa. Nos acréscimos, o camisa 10 alviverde recebeu dentro da área e tentou bater colocado e errou o alvo. Do lado do Flu, Paulo Baya teve a última chance do jogo e parou em Gustavo.
Hercules-Fluminense-1920x1280.jpg

Hércules comemora seu gol pelo Fluminense (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
O que vem pela frente?

O próximo compromisso do Fluminense é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21), contra a Aparecidense. O Tricolor viaja para Brasília um dia antes do confronto e joga por um empate para se classificar para as oitavas de final. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado (24), para o clássico contra o Vasco.
Fora da Copa do Brasil, o Juventude terá a semana para Claudio Tencati trabalhar o elenco. A próxima partida da equipe será no dia 26 (segunda-feira), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

✅ FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA

Data e horário: domingo, 18 de maio, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Gols: Batalla (10'/2T) e Hércules (13'/2T)
Cartões amarelos: Nonato (FLU); Wilker Ángel (JUV), Reginaldo (JUV), Fuentes (FLU), Gilberto (JUV), Alan Ruschel (JUV), Samuel Xavier (FLU)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
⚽ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Ignacio), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Paulo Baya), Hércules e Nonato (Isaque); Arias, Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto).
JUVENTUDE (Técnico: Claudio Tencati)
Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caique (Rodrigo Sam), Jadson e Mandaca (Giovanny); Batalla, Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê).






Em clássico de poucas chances, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã

Rivais não conseguiram balançar as redes em um jogo equilibrado

lamengo-botafogo-maracana-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Marlon Freitas e Cebolinha durante clássico no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/05/2025
20:27
Atualizado há 33 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Em jogo com poucas emoções no Maracanã, Flamengo e Botafogo empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (18), pela nona rodada do Brasileirão. O time rubro-negro, mandante, foi melhor no primeiro tempo e até teve chance de balançar a rede. Na segunda etapa quem esteve melhor foi o Alvinegro, mas que não soube aproveitar as oportunidades para vencer o clássico.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo entre Flamengo e Botafogo

O primeiro tempo do clássico carioca no Maracanã contou com pouco entusiasmo das equipes em campo. O Flamengo foi quem controlou mais a bola, buscando a troca de passes. Quando não estava com ela em seu domínio, utilizou a marcação alta. A primeira grande chance foi aos 21 minutos, com Luiz Araújo, que parou em John. Já no lance seguinte, o Botafogo respondeu com Cuiabano, que chutou rente a trave do goleiro Rossi.
d4904b9d29f52fe5b5b37c30602bfd71954c12f3_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

No geral, o confronto não contou com muitas oportunidades na etapa inicial. O Rubro-Negro finalizou uma vez no gol (oito chutes), enquanto o Alvinegro não conseguiu atingir a meta adversária (quatro chutes).
continua após a publicidade
flamengo-botafogo-1920x1280.jpg

Cebolinha e Vitinho no primeiro tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Segundo tempo

O Botafogo voltou melhor do intervalo e começou a levar perigo ao gol do Flamengo. Aos 19 minutos, Rossi impediu, em uma grande defesa, o que seria o primeiro gol do Glorioso, em chute de Marlon Freitas. Logo depois, o jogo foi paralisado por conta de um forte cheiro de gás de pimenta de uma confusão no lado de fora do estádio. A pausa durou poucos minutos.
A reta final da partida no Maracanã contou com um Botafogo imponente, jogando o Flamengo para o campo de defesa. O time mandante buscou sair no contra-ataque, mas encontrou dificuldade com a falta de criatividade.
continua após a publicidade
O que vem por aí: Copa do Brasil

Os próximos compromissos de Flamengo e Botafogo serão pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB a quarta-feira. Já o Alvinegro visita o Capital-DF na quinta-feira.
✅ FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO
9ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Domingo, 18 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Gol: -
Cartões amarelos: Wesley (FLA); Vitinho, Allan, Cuiabano, Marlon Freitas e Marçal (BOT)
Cartão vermelho: -
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Ortiz (Varela), Léo Pereira e Alex Sandro; Évertton Araújo, De La Cruz (Danilo) e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves), Cebolinha (Michael) e Pedro (Juninho).
Botafogo (Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair, David Ricardo (Marçal) e Alex Telles; Gregore, Allan e Marlon Freitas; Cuiabano, Rwan Cruz (Nathan) e Igor Jesus.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
️ VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).
 
palmeiras esta imparable
 
So agora, o Brasileirao e impredecível, tudu pode acontecer.

O Porcao tem agora o Mengao e logo a Raposa, poder perder os dois jogos e ficar longe. E de muita briga, de cardio e mentalidade. Vamos a Olhar que acontece.
 
Los resultados más importantes de la fecha 9 del Brasileirao 2025 fueron:
Vasco da Gama 3-0 Fortaleza
Sao Paulo 2-1 Gremio
Juventude 1-1 Fluminense
Corinthians 1-0 Santos
Bragantino 1-2 Palmeiras
Flamengo 0-0 Botafogo
Internacional 1-1 Mirassol
Cruzeiro 0-0 Atlético Mineiro
 
São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Mirassol

Tricolor enfrenta o Mirassol no sábado

AGIF2504202026549-2-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Ruan apresentou um quadro de dores joelho (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 23/05/2025
17:17
  • Matéria
  • Mais Notícias
O São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Mirassol em jogo que acontece neste sábado, dia 24 de maio. O Tricolor ganhou mais uma baixa no departamento médico para o jogo. Ruan com dores no joelho direito, ficou em tratamento no REFFIS Plus e não será relacionado.
continua após a publicidade
Além de Ruan, o time não contará com Lucas Moura, Ferreirinha, Calleri e Luiz Gustavo. Marcos Antonio e Lucca são dúvidas.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
56514d20c8635d0027b597e0066e8c98b0885366_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

A manhã de treinamento no CT da Barra Funda começou com o processo de aquecimento, que contou com exercícios com bola. Zubeldía orientou um trabalho tático, que simulou situações de jogo e trabalhou as cobranças de bolas paradas.
O Tricolor soma duas vitórias, seis empates e uma derrota, ocupando a 11ª colocação, com 12 pontos. A única derrota do São Paulo foi para o Palmeiras, na oitava rodada, por 1 a 0, na Arena Barueri. Na última rodada, o Tricolor venceu o Grêmio por 2 a 1.
continua após a publicidade
➡️Com meta milionária, São Paulo deve se movimentar no mercado
AGIF24112322054854-1920x1280.jpg

Ruan sentiu dores na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Veja provável escalação do São Paulo

O São Paulo chega com uma provável escalação formada por Rafael, Cédric, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Wendell); Alisson, Pablo Maia e Oscar; Lucas Ferreira, André Silva e Luciano.





Favoritos ao título do Brasileirão

Palmeiras

Primeiro colocado com 22 pontos – quatro à frente do vice-líder –, o Palmeiras tem 31% de chances de título brasileiro após nove partidas. Além da vantagem na tabela, o favoritismo se sustenta pela solidez tática e baixa exposição defensiva da equipe de Abel Ferreira.
47c9910a7565e1e60c632cd4bbdc00726bdaae55_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Flamengo

Logo atrás do Alviverde, o Flamengo aparece com 13,3% de probabilidade de ser campeão brasileiro em 2025. Melhor ataque e defesa da competição, com 17 gols feitos e quatro sofridos, as chances do Rubro-Negro se baseiam na eficiência ofensiva e defensiva, mesmo que a pontuação atual não reflita plenamente o desempenho.
continua após a publicidade
Cruzeiro

Melhor mandante do Brasileirão, o Cruzeiro é o atual terceiro colocado e tem 9,5% de chances de conquistar o título. O Cabuloso se destaca por alto aproveitamento de finalizações, além de ceder poucas oportunidades claras aos adversários.
Red Bull Bragantino

Surpresa do campeonato até aqui, o Bragantino está em quarto lugar e tem 7,6% de probabilidade de ser campeão. Apesar de estar bem posicionado, a oscilação em desempenho e confrontos diretos importantes no pela frente fazem das chances do Massa Bruta voláteis.
continua após a publicidade
➡️ Chegou Seara Air Fryer, a primeira linha perfeita para air fryer. Experimente e curta vários sabores, sem perder tempo na cozinha
Chances de título de cada clube

  1. Palmeiras - 30,99%
  2. Flamengo - 13,31%
  3. Cruzeiro - 9,54%
  4. Red Bull Bragantino - 7,63%
  5. Fluminense - 6,67%
  6. Bahia - 5,10%
  7. Ceará - 4,53%
  8. Atlético-MG - 4,03%
  9. São Paulo - 2,76%
  10. Botafogo - 2,75%
  11. Corinthians - 2,68%
  12. Mirassol - 2,41%
  13. Fortaleza - 2,39%
  14. Internacional - 1,41%
  15. Vitória - 1,06%
  16. Vasco - 0,96%
  17. Grêmio - 0,89%
  18. Juventude - 0,61%
  19. Santos - 0,22%
  20. Sport - 0,05%
➡️ Como calcular o valor de um clube? Veja valores e entenda metodologia
Como funciona o cálculo das probabilidades

O Lance! utiliza o IPG (Indíce para Ganhar), índice multidimensional criado como uma forma de avaliar probabilidades de classificação e desempenho dos times. Para isso, são utilizadas métricas fornecidas pelo FootyStats.
Para a modelagem preditiva, foi utilizado um Modelo Estocástico com Simulação de Monte Carlo, garantindo uma abordagem probabilística consistente para a projeção de cenários de classificação e desempenho das equipes nas competições estudadas.
As probabilidades são determinadas exclusivamente pelo desempenho das equipes ao longo do próprio campeonato. O fator mando de campo exerce influência, porém o impacto varia conforme o time.
Uma vitória eleva a chance de mais resultados positivos, enquanto uma derrota aumenta a probabilidade de novos resultados negativos. Um empate tende a aumentar a recorrência desse resultado.




Lo dan muchos como favorito y en CL pero yo no creo en ninguna, sigue siendo fraquinho na defesa, tiene mucho ida y vuelta pero su principal error es ser confiado. Contrata pero no gana con autoridad, siempre sufre, siempre tiene falencias, los zagueros son altos pero no dan confianza y los suplentes no tienen jerarquías, quizás lo mejor do Porcao, seja o AB, el CT es de lo mejor y conocer tanto al plantel le da ventajas sobre todos los rivales en Sudamérica, mismo así, lo veo que no llegará lejos en CL, tal vez cuartos o incluso en octavos se queda. No brasileirao si será peleado hasta faltar 5 fechas, pero igual lo veo caerse, ojala me equivoque.



 
E como falei novamente perde mais o rival sao eles mesmos. Acho que vai nao dar certo neste ano, nem o Brasileirao alem da taca Libertadores.



Flamengo vence o Palmeiras no Allianz Parque e cola na liderança do Brasileirão

Arrascaeta e Ayrton Lucas marcaram para o Rubro-Negro, que venceu o Verdão por 2 a 0

AGIF25052517391730-1-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Flamengo venceu o Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
IMG_8464-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Rafaela Cardoso
São Paulo (SP)
Dia 25/05/2025
18:10
  • Matéria
  • Mais Notícias
No jogo mais esperado desta 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o líder Palmeiras recebeu o vice-líder Flamengo, no Allianz Parque, na tarde deste domingo (25), melhor para o Rubro-Negro, que venceu o adversário por 2 a 0, com gol de Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas. Pelo lado alviverde, Piquerez desperdiçou uma cobrança. Com o resultado, o Verdão segue na ponta do campeonato com 22 pontos, enquanto o Flamengo foi para 21 e diminuiu a diferença.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Como foi o jogo?

Com a suspensão de Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Verdão à beira do gramado. E quem começou colocando mais pressão no adversário foi justamente o time da casa, que aos 4 minutos, após jogada pelo meio, Mayke recebeu na entrada da área para finalizar, mas viu a bola desviar na marcação flamenguista. Aos 8, foi a vez de Facundo receber de Vitor Roque e mandar por cima da meta.
612eb3cb46b5f170842ba6d18ac7f2e7ac639330_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Não demorou para o primeiro grande lance do primeiro tempo acontecer. Aos 10, após tentativa de cruzamento de Facundo, Varela desviou na área e a arbitragem pegou toque de mão. Depois de checagem no VAR, Piquerez foi para a cobrança, mas bateu fraco no canto direito de Rossi, que espalmou. Estêvão tentou pegar o rebota, mas novamente o goleiro flamenguista apareceu para salvar.
continua após a publicidade
No meio da partida, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguia criar jogadas efetivas para levar perigo à meta defendida por Weverton. Na melhor delas, já nos acréscimos, Gómez afastou mal e Everton Cebolinha ficou com a sobra para finalizar, mas o chute não saiu bom e facilitou a defesa do palmeirense.
No segundo tempo, o duelo ficou truncado, e a primeira boa chance saiu do lado flamenguista. Aos 15, Bruno Henrique disparou pelo lado do ataque, mas Giay apareceu bem para se antecipar e fazer o corte antes da finalização. Na sequência, Léo Ortiz desviou com perigo após cruzamento na área.
continua após a publicidade
Aos 21, Arrascaeta tenta o drible na área em disputa com Murilo e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda seguir. Minutos depois, após ir ao VAR, a penalidade máxima foi marcada para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta abre o marcador no Allianz Parque.
Após o susto, o Verdão, empurrado por sua torcida, tentou pressionar o Rubro-Negro. Aos 31, Flaco López fez o giro sobre o marcador e deixou para Mauricio finalizar cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 37, Piquerez tentou se redimir do pênalti ao soltar uma bomba dentro da área, porém, a bola subiu demais.
Mas, como quem não faz, leva, foi assim que o Flamengo ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. Aos 41, após cobrança de lateral, Wallace Yan tocou para Ayrton Lucas aparecer cara a cara com Weverton e tocar no cantinho.
Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O que vem por aí?

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Sporting Cristal, no Allianz Parque, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado em primeiro lugar geral, o time de Abel Ferreira apenas cumpre tabela. Já no domingo (1°), o Verdão encara o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último duelo antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O Flamengo, por sua vez, encara o Deportivo Táchira no mesmo dia, no Maracanã, pela Libertadores. No retorno do Brasileirão, recebe o Fortaleza também no dia 1°, pelo Nacional, antes de embarcar para os Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO

10ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
PALMEIRAS (Técnico: João Martins - Abel Ferreira suspenso)

Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Mayke (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Gerson (Danilo), Arrascaeta (Wallace Yan), Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).





breadcrumbs-right.svg
Fora de Campo
Perfil do Fluminense faz série de provocações ao Vasco após vitória

Tricolor venceu clássico neste sábado (24) pelo Brasileirão

54543113985_7e6b89d26f_o-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Fluminense venceu o Vasco pela décima rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
avatar-gray.svg

Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/05/2025
21:15
Atualizado há 18 horas
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, neste sábado (24), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o perfil do Tricolor nas redes sociais realizou uma série de provocações ao rival. O gesto viralizou de forma rápida na web.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Mano Menezes comenta arbitragem em Grêmio x Bahia
Veja mais vídeos de Grêmio no OneFootball
As provocações começaram dentro de campo. Quando Rayan realizou o símbolo da letra C para os torcedores do Fluminense. O gesto aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, durante a comemoração do gol de João Victor, que abriu o placar da partida na ocasião.
c2c5160005849dbe3ac33678b35d0903fe859faa_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Posteriormente, a equipe do técnico Renato Gaúcho protagonizou uma vitória de virada. O atacante Vegetti, contra, e o lateral Guga marcaram os gols da vitória Tricolor. Após o triunfo, o perfil do Fluminense no Twitter, antigo "X", não poupou forças para provocar o rival. Veja abaixo:
continua após a publicidade
➡️ Gol contra de Vegetti em Fluminense x Vasco gera provocações e desabafos
Fluminense e Vasco no Brasileirão

Com o resultado no Maracanã, o Tricolor alcançou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time treinado por Renato Gaúcho soma 17 pontos na competição. Por outro lado, o Vasco se manteve a apenas um ponto na frente do Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 13ª colocação com 10 pontos somados. A posição pode mudar até o final da décima rodada. Tudo dependerá dos resultados das partidas de Fortaleza, Internacional, Vitória, Grêmio e Juventude.
continua após a publicidade
Guga-Fluminense-1-1920x1278.jpg

Guga marcou gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF).




SP 0 vs Mirassol 2

O São Paulo foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 neste sábado (24), no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os torcedores do Tricolor Paulista se manifestaram em peso nas redes sociais contra o técnico Luis Zubeldía.
continua após a publicidade
Não é de hoje a bronca de grande parte da torcida com o treinador argentino. No São Paulo desde abril de 2024, Zubeldia vem sendo muito criticado pelo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o Tricolor ocupa a 12° posição, com apenas duas vitórias.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
c2c5160005849dbe3ac33678b35d0903fe859faa_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

No jogo de hoje, Zubeldia sequer estava na beira do campo, por suspensão. Ainda sim, ele que preparou a equipe para a partida, e por isso foi muito criticado. Veja a reação dos torcedores do São Paulo após a derrota para o Mirassol.
continua após a publicidade
Veja revolta da torcida do São Paulo com o Zubeldia após a derrota para o Mirassol

Como foi o jogo


O São Paulo levou um susto logo no primeiro lance da partida. Alan Franco salvou um ataque do Mirassol: Gabriel cruzou pela esquerda, e Lucas Ramon recebeu na área, batendo forte. O zagueiro tricolor tirou de cabeça.
No lance seguinte, Lucas Ferreira foi derrubado na entrada da grande área. Luciano cobrou a falta, e a bola ficou nas mãos de Walter.
AGIF25052419374017-1920x1335.jpg

SP - SAO PAULO - 24/05/2025 - BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL - Alan Franco ogador do Sao Paulo durante partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Aos 6 minutos, Reinaldo apareceu pela primeira vez com perigo ao cobrar escanteio na primeira trave, mas André Silva afastou o perigo de cabeça.
continua após a publicidade
Neto Moura, do Mirassol, foi advertido com cartão amarelo por falta em Enzo Díaz e ficará de fora do duelo contra o Sport.
➡️Lance polêmico em São Paulo x Mirassol causa revolta na web: ‘assalto’
O time do interior de São Paulo começou a se sentir mais à vontade na partida e tentou partir para o ataque com João Victor, Reinaldo, Negueba e Lucas Ramon.
Aos 17 minutos, o Tricolor errou um passe de letra com Luciano. Na sequência, Alan Franco afastou um cruzamento perigoso na grande área feito por Lucas Ramon. Na metade do primeiro tempo, Oscar tentou uma tabela com Enzo Díaz.
Aos 31, o Mirassol teve a chance de abrir o placar com Reinaldo. Ele cobrou escanteio, driblou Oscar e finalizou para fora.
Reinaldo cobrou escanteio e a bola voltou para ele pela direita. O lateral driblou Oscar novamente, mas chutou para fora. Um minuto depois, o Tricolor respondeu com muito perigo em um chute de fora da área de Pablo Maia.
Aos 34 minutos, Luciano quase marcou de cabeça em jogada iniciada com Enzo Díaz, que tabelou com Oscar. O goleiro Walter fez grande defesa e evitou o gol. O São Paulo continuou pressionando, com Arboleda também tentando de cabeça.
No fim da primeira etapa, Lucas Ramon ganhou uma disputa de bola com Enzo Díaz e, ao chegar cara a cara com Rafael dentro da área, se chocou com o goleiro. Ambos caíram no gramado e precisaram de atendimento. Em seguida, João Victor arriscou de longe, mas a bola passou longe do gol de Rafael.
Na volta do intervalo, Maxi Cuberas fez a primeira alteração no time, colocando Rodriguinho no lugar de Oscar.
O São Paulo iniciou o segundo tempo pressionando o Mirassol, com Enzo Díaz tabelando com Rodriguinho. Aos 4 minutos, Ferraresi recebeu cartão amarelo por falta em Reinaldo.
Aos 7 minutos, o Mirassol abriu o placar com Gabriel. A jogada começou pelo lado direito, com Edson Carioca passando pela marcação de Alan Franco. Ele encontrou Lucas Ramon livre, que finalizou para o gol. Rafael espalmou, e, no rebote, Gabriel apareceu na pequena área e apenas empurrou para as redes, colocando o Mirassol na frente.
Aos 12, Alisson foi advertido com cartão amarelo por falta em Yago Felipe. Como estava pendurado, ficará de fora do duelo contra o Bahia. Na sequência, André Silva também foi amarelado e terá de cumprir suspensão.
Aos 20 minutos, Maxi Cuberas promoveu três alterações: saíram Lucas Ferreira, Pablo Maia e Luciano para as entradas de Cédric, Bobadilla e Matheus Alves.
Aos 21, Rodriguinho arrancou pelo lado esquerdo e acionou Enzo Díaz, que cruzou para a área. Reinaldo não conseguiu interceptar, e a bola ficou viva na área. Rodriguinho finalizou por cima do travessão.
O Tricolor manteve a posse de bola e o controle do jogo com Cédric e Rodriguinho. Aos 31 minutos, Ryan entrou no lugar de Ferraresi.
Aos 43 minutos, Reinaldo marcou de pênalti para o Mirassol. A infração foi marcada após Enzo Díaz ter derrubado Chico Kim na linha de fundo.






Melhores Momentos: Atlético-MG e Corinthians não saem do zero no placar

Equipes desperdiçam chances claras e ficam no empate

AGIF25052422023718-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Atlético-MG x Corinthians Rony (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 24/05/2025
23:01
Atualizado há 44 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Atlético-MG e Corinthians empataram em 0 a 0 neste sábado (24), em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Em noite pouca inspirada das equipes na Arena MRV, em Belo Horizonte, o que chamou a atenção foi o atacante Yuri Alberto, que deixou o gramado carregado por dois companheiros com fortes dores nas costas.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

Logo no começo da partida, Cacá arriscou de muito longe, mas mandou sem perigo. O jogo começou muito truncado, sem grandes chances claras.
c2c5160005849dbe3ac33678b35d0903fe859faa_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Aos 33, Martínez lançou Talles Magno, que saiu livre cara a cara com Everson. O atacante chutou para fora, por cima do gol do Atlético-MG.
Aos 41 minutos, Bidu e Hugo Souza se embolaram, Rony aproveitou e passou para Hulk. O camisa 7 soltou a bomba, a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, Carrilo cruzou da direita e Hernández cabeceou para fora, levando bastante perigo. Quase o primeiro do Corinthians.
Aos 46, Rony recebeu cruzamento dentro da área. A bola bateu na zaga e sobrou para o atacante, livre, próximo da pequena área. O camisa 33 finalizou rasteiro e Hugo Souza fez a defesa.
continua após a publicidade
A segunda etapa seguiu muito truncada. Nos primeiros minutos, poucas chances surgiram, nenhuma de grande perigo. Ao decorrer do tempo, o Atlético passou a levar mais perigo, tomando conta da posse de bola. O Corinthians passou a apostar em possíveis contra-ataques.
Aos 23, Hulk cobrou falta de longe. A bola passou muito próxima do travessão. Dois minutos depois, Hulk acionou Scarpa, que finalizou forte e a bola desviou na defesa, saindo pela linha de fundo.
continua após a publicidade
Aos 36 minutos, Hulk, em nova cobrança de falta, chutou forte pelo lado do gol. Seis minutos depois, foi Scarpa quem cobrou uma nova falta. O camisa 10 finalizou direto, Hugo Souza fez grande defesa.
No último minuto de jogo, o árbitro assinalou falta de Rubens e deu cartão vermelho para o jogador atleticano. Após o VAR chamar, a decisão de campo foi alterada.
Na saída do campo, uma imagem chamou a atenção: o atacante Yuri Alberto saiu amparado por dois companheiros setindo fortes dores nas costas. O jogador passou a ser dúvida para o próximo compromisso do Corinthians na temporada.
O que vem por aí

O Atlético volta a entrar em campo nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana, contra o Cienciano, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Corinthians vai enfrentar o Huracan nesta terça-feira (27), também pela competição continental. A partida será na Argentina, às 21h30 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 X 0 CORINTHIANS
10ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: sábado, 24 de maio de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Gols: -
Cartões amarelos: Lyanco (CAM) e Rubens (CAM) / Cacá (COR), João Pedro Tchoca (COR), Ryan (COR) e Romero (COR)
‍‍ Público presente: 38.154
Renda: R$ 2.045.080,18
⚽ ESCALAÇÕES

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk.
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Bidon); Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
️ VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AGIF25052421241481-1920x1280.jpg

Atlético-MG x Corinthians Rubens (2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF).





Melhores momentos: Com gol em pênalti polêmico, Grêmio vence o Bahia e sai do Z-4

Braithwaite cavou e converteu a cobrança

Braithwaite-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Braithwaite comemora o gol da vitória do Grêmio sobre o Bahia. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 25/05/2025
13:11
Atualizado há 4 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com gol em pênalti polêmico, cavado e convertido por Braithwaite, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, na manhã deste domingo (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O Tricolor Gaúcho volta a vencer depois de cinco jogos, e respira no Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
c2c5160005849dbe3ac33678b35d0903fe859faa_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Com o triunfo, o Grêmio sai da zona de rebaixamento e pula para a 12ª colocação, com 12 pontos. Já o Bahia cai para a 7ª posição, com 15.
Como foi o jogo

O Grêmio iniciou o jogo com intensidade. Logo com um minuto, após cruzamento vindo da direita, Cristaldo escorou e Dodi chutou desviado, sobre o gol. O Bahia respondeu aos sete. Em cobrança de escanteio, David Duarte cabeceou com perigo, à direita do gol.
Aos poucos, o Bahia começou a impor seu jogo de troca de passes e aproximação. Aos 14, Everton Ribeiro encontrou Lucho Rodríguez na meia-lua da grande área. O centroavante girou e bateu à direita do gol. Quatro minutos depois, o uruguaio teve nova oportunidade, cara a cara com Volpi, mas chutou torto.
continua após a publicidade
João Pedro, que tem sofrido com dores na canela esquerda, sentiu novamente e precisou ser substituído aos 22 minutos. O volante Ronald entrou improvisado na lateral direita.
O Bahia teve mais chances aos 28. Em cobrança de falta fraca de Luciano Juba, Volpi soltou. Caio Alexandre cruzou para a pequena área, Villasanti afastou, e, na sobra, David Duarte, sozinho na marca do pênalti, chutou por cima.
continua após a publicidade
As torcidas organizadas do Grêmio, que organizaram protesto com faixas, e ao deixar espaços vazios na arquibancada norte, começaram a cantar aos 29. O primeiro coro foi contra o presidente Alberto Guerra, antes das músicas de apoio ao time.
Aos 36, o Grêmio teve sua grande chance no primeiro tempo. Villasanti deu bonito toque para Cristian Olviera, que foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás. Braithwaithe concluiu de primeira, sobre o gol. Mas o Bahia voltou a assustar na reta final da primeira etapa. Aos 44, a bola ficou limpa para Cauly, dentro da grande área, mas o camisa 8, de canhota, mandou para fora.
O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo. Aos nove minutos, Cristaldo passou por dois marcadores e deu o passe para Braithwaite, no lado esquerdo da grande área. O dinamarquês colocou a bola na frente e caiu após choque com Marcos Felipe. Bruno Arleu de Araújo marcou imediatamente o pênalti e manteve a decisão mesmo após ser chamado pelo VAR. O próprio centroavante gremista bateu no meio do gol e abriu o placar.
Com as substituições de Mano Menezes e Rogério Ceni, o Grêmio se fechou, e o Bahia foi para cima em busca do empate. Aos 39, Willian José deu belo toque para Luciano Juba, que saiu de frente para o gol. Em dividida com a defesa, a bola bateu no lateral esquerdo do Tricolor de Aço e passou com perigo, à esquerda.
Apesar da pressão do Bahia, e da dificuldade para sair de trás, o Grêmio conseguiu, enfim, sustentar o resultado. Nos acréscimos, aos 55, Caio Alexandre matou contra-ataque, puxado por Villasanti, no meio-campo, e foi expulso. Porém, chamado pelo VAR, Bruno Arleu de Araújo mudou a decisão e deu apenas cartão amarelo para o volante do Bahia.
Joao-Pedro-vs.-Bahia-1920x1280.jpg

Disputa de bola na vitória do Grêmio sobre o Bahia. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O que vem por aí

O Grêmio volta a jogar em casa na próxima quinta-feira (29), às 19h, quando recebe o Sportivo Luqueño, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Bahia segue em Porto Alegre, uma vez que tem confronto decisivo com o Internacional, na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 10ª RODADA

Data e horário: 25 de maio de 2025, às 11h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Gols: Braithwaite, aos 15' do 2º T (G)
Cartões amarelos: Cristaldo, Amuzu e Aravena (G) David Duarte e Ramos Mingo (B)
Cartões vermelhos: Caio Alexandre (B)
‍‍ Público pagante: 13.859
ESCALAÇÕES
GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Tiago Volpi; João Pedro (Ronald), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera (Aravena), Cristaldo (Gustavo Martins) e Amuzu (Pavón); Braithwaite (Arezo).
Bahia (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramon Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Kayky), Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Cauly (Iago) e Erick Pulga; Luciano Rodriguez (Willian José)
ARBITRAGEM
Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
️ VAR: Daiane Muniz (SP).
 
Los resultados más importantes de la fecha 10 del Brasilerao 2025 fueron:
Sao Paulo 0-2 Mirassol
Fluminense 2-1 Vasco da Gama
Atlético Mineiro 0-0 Corinthians
Gremio 1-0 Bahía
Sport Recife 1-1 Internacional
Palmeiras 0-2 Flamengo
Vitória 0-1 Santos
Fortaleza 0-2 Cruzeiro
 
Neymar fica no Santos? Atacante despista sobre permanência

Jogador tem contrato até 30 de junho com o Peixe

54545646655_3efa099efa_k-1-aspect-ratio-512-320-1.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 28/05/2025
22:37
Atualizado há 1 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com contrato até 30 de junho deste ano, Neymar afirmou que só tomará uma decisão sobre sua renovação contratual com o Santos após o último compromisso da equipe antes da pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O camisa 10 ainda não definiu se permanecerá ou não na equipe da Vila Belmiro. Em entrevista concedida ao canal “Sportv” durante o intervalo do amistoso contra o RB Leipzig, na noite desta quarta-feira (28), o atacante deixou claro que pretende encerrar o assunto até o dia 12 de junho, data da última partida do time antes da parada.
continua após a publicidade
➡️Pai de Neymar fala sobre o futuro do camisa 10: ‘O Santos tem condição de abrigar?’
➡️Santos perde por 3 a 1 para o RB Leipzig em amistoso internacional
— Eu ainda não sei. Já vou encerrar todas as perguntas até terminar o jogo do dia 12. Não vou responder mais sobre isso. Já falei que eu ainda não sei, que estou pensando. Não adianta nada vocês me perguntarem de novo daqui a três dias, porque a resposta vai ser a mesma. Só vou decidir isso após o dia 12 — declarou Neymar, visivelmente incomodado com as especulações e insistência em torno do tema.
1842fbe510e20624fbf1df7c8e6539ec2f0f6d9a_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

continua após a publicidade
O posicionamento do jogador mantém o mistério sobre seu futuro. Após a precoce eliminação do Santos na Copa do Brasil, diante do CRB, Neymar já havia demonstrado incerteza quanto à renovação, o que aumentou os rumores sobre uma possível saída ao fim do contrato atual.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O camisa 10 ainda terá dois compromissos com a equipe antes do vencimento do vínculo: o primeiro será neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro. O segundo está marcado para o dia 12 de junho, às 19h30, diante do Fortaleza.
continua após a publicidade
➡️Tironi no Lance!: Santos cai, e Neymar deixa em dúvida sua permanência
Após esse período, o Campeonato Brasileiro será interrompido para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A competição nacional só será retomada no dia 13 de julho. Até lá, o futuro de Neymar permanecerá em aberto.
NEYMAR-4-edited.jpg

Neymar em ação contra o CRB (Foto: Divulgação/ Neymar Jr.)
 
Rodada 11:

Bahía 2 vs SP 1


Auxiliar do São Paulo cita erros em derrota contra o Bahia

Tricolor foi derrotado por 2 a 1

AGIF25052418502060-1-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Maxi Cuberas analisou a segunda derrota seguida do Tricolor (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 31/05/2025
22:02
  • Matéria
  • Mais Notícias
Maxi Cuberas, auxiliar do São Paulo, analisou o resultado e os erros do São Paulo na derrota contra o Bahia por 2 a 1, em jogo que aconteceu na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor está na 13ª colocação da tabela.
continua após a publicidade
Segundo Cuberas, o Bahia soube ajustar o jogo, e quando o Tricolor parecia ensaiar uma reação, o time adversário agiu novamente. Para ele, entre os problemas, estavam a dificuldade para finalizar e situações que deveriam ter concluído melhor.
"Equipe lutou e se entregou ao máximo..." Auxiliar de Zubeldía cita controle do Bahia e erros do São Paulo após derrota fora de casa
Current Time 2:27
/
Duration 2:27
- Nos últimos 15 minutos, sim, o adversário controlou o jogo. Acho que no segundo tempo conseguimos ajustar algumas situações e, bem, o futebol tem dessas coisas: quando estávamos melhor, eles nos golpearam - disse o auxiliar de Zubeldía.
cd36d9ac3f60e80d377ab93cec8e305343c5f384_2.jpg

cd36d9ac3f60e80d377ab93cec8e305343c5f384_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

continua após a publicidade
➡️Veja a tabela do Brasileirão
Maxi Cuberas assumiu o comando do Tricolor por conta da suspensão que o técnico Luis Zubeldía cumpria. O técnico também elogiou a entrega do time.
➡️Willian José faz dois e comanda vitória do Bahia contra o São Paulo
- Mas, bem, a equipe sempre continuou com a intenção de tentar reverter o resultado. Lutou, entregou tudo. Houve algumas situações que deveríamos ter concluído melhor - completou o auxiliar.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
AGIF25052419271477-1-1920x1237.jpg

Maxi Cuberas analisou resultado do São Paulo (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Como foi o jogo?

Depois de dois jogos sem vencer e uma eliminação amarga na Libertadores, o Bahia reagiu na noite deste sábado e bateu o São Paulo por 2 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. O atacante Willian José marcou dois gols e foi o nome do jogo, enquanto Luciano descontou para os visitantes, que seguem em situação delicada na competição..





Análise: por que o São Paulo soma poucos pontos no Brasileiro?

Tricolor conquistou onze pontos em doze jogos

54543134348_7d996612c3_h-aspect-ratio-512-320-2.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
São Paulo está em 13º lugar na tabela do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/SPFC)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128-1-1.png

Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 01/06/2025
06:15
  • Matéria
  • Mais Notícias
O São Paulo conquistou apenas onze pontos em doze jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Bahia, na Fonte Nova, o time chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer na competição. Dependendo dos resultados do fim de semana, a equipe ainda pode encerrar a rodada em uma situação delicada na tabela. Neste sábado (31), terminou o dia na 13ª colocação.
continua após a publicidade
Somando jogos em casa e fora, o aproveitamento é de 36%. Até o momento, trata-se de uma campanha bastante abaixo do esperado, embora alguns fatores possam explicar esse desempenho ruim.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
dea437b78bb7314620fb43f60b05a24e8ed114a0_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Em números levantados pelo Sofascore, alguns dados chamam a atenção. O São Paulo tem o terceiro pior ataque da temporada. No Brasileirão, foram nove gols marcados e onze sofridos, uma média de 0,8 gol por partida, com 3,5 finalizações em média por jogo.
continua após a publicidade
Ou seja, o desempenho ofensivo aparece como um ponto de alerta. A média de gols em relação às finalizações evidencia um ataque com baixa produção e pouca efetividade para transformar chances em gols. Fora de casa, outro problema se repete: nesta edição, o time ainda não venceu longe do Morumbis.
De acordo com o Sofascore, em cinco partidas como visitante no Brasileirão 2025, o São Paulo segue sem vitórias — foram três empates e duas derrotas, com aproveitamento de apenas 20%.
continua após a publicidade
➡️Willian José faz dois e comanda vitória do Bahia contra o São Paulo
Nesse recorte, o time marcou quatro gols e sofreu seis. A produção ofensiva gerou 54 finalizações (média de 10,8 por jogo), enquanto a defesa foi bastante exigida, com destaque para Rafael, que em partidas como a contra o Bahia, evitou um placar ainda mais negativo.
As ausências também pesam. A lista de desfalques envolve diversas posições, e muitos dos retornos importantes estão previstos apenas para após a pausa do Mundial em junho, como Lucas Moura e Ferreirinha — dois nomes que, inclusive, ajudam a explicar as dificuldades no setor ofensivo.
AFP__20250527__48CH6R2__v1__HighRes__FblLibertadoresSaopauloTalleres-1-1920x1280.jpg

São Paulo vive situação complicada no Brasileirão (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Sequência do São Paulo no Brasileirão

O São Paulo fará sua última partida antes da pausa de 30 dias para o Mundial contra o Vasco, comandado por Fernando Diniz. A equipe carioca disputa os playoffs da Sul-Americana antes do confronto e chega ao duelo como adversário direto na briga contra a zona de rebaixamento.

Um tropeço pode colocar o Tricolor ainda mais pressionado na tabela e, dependendo dos resultados da rodada, até mesmo dentro da zona de rebaixamento durante a paralisação do calendário.








Vasco 0 vs Bragantino 2
São Januário e a força que não salvou o Vasco contra o Bragantino

Cruz-Maltino voltou a perder na Colina Histórica depois de seis meses

AGIF25053122125324-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Paulo Henrique na derrota do Vasco para o Bragantino (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2025
06:20
  • Matéria
  • Mais Notícias
Com casa cheia e motivação após classificação na Sul-Americana, o Vasco não conseguiu manter a crescente e perdeu dentro de casa para o Red Bull Bragantino. Em um dia marcado por desorganização e nervosismo, nem mesmo a força de São Januário foi capaz de salvar o Vasco na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Cerca de seis meses depois, o Cruz-Maltino, agora comandado por Fernando Diniz, sucumbiu diante de um adversário organizado e frio na Colina Histórica - a última derrota em São Januário havia sido no dia 21/11/2024, para o Internacional. O primeiro tempo condiciona uma das partidas mais importantes da sequência visando o afastamento da degola.
ecf30f34d0a1902985db0c4b8a1d34559ffc7cd1_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Se Diniz mostrou nos primeiros compromissos a imediata evolução com a bola, sem ela, o Vasco se apresentou aquém do esperado. Logo no primeiro minuto, uma desatenção gerou escanteio que terminou com gol de Guilherme Lopes. O posicionamento da linha de defesa foi crucial para a derrota.
continua após a publicidade
Em baixa e desfalcado de Luiz Gustavo, que vinha sendo titular pelo lado esquerdo, o sistema acumulou lances de desatenção e má postura. Assim sai o gol de Isidro Pitta, em lance de transição e nas costas de João Victor.
Exposição e encaixe também são pontos a serem destacados. Com Tchê Tchê, Jair e Coutinho, o foco em organização e construção saiu pela culatra. Ainda que procurando por um jogo vertical, o Vasco viu seu meio-campo pouco agressivo na marcação. Sem Hugo Moura, volante de primeiro combate, a dor de cabeça foi significativa e levantou a questão: é necessário achar soluções.
continua após a publicidade
Apoio em casa não faltou. Do início ao fim, a arquibancada de São Januário esteve ao lado do Cruz-Maltino com músicas de apoio e que, na teoria, deveriam empurrar a equipe por um melhor resultado. O 12º jogador, que tanto arrancou pontos no Rio de Janeiro, desta vez, não foi capaz.
A missão de Fernando Diniz vai além de mostrar seu estilo de jogo e fazer deste Vasco um time ousado e ofensivo. Dar ao elenco um espírito competitivo e de superação, encarando cada batalha como uma decisão para driblar adversidades do planejamento, é fundamental.






Mirassol 1 vs SR 0

Gol de Reinaldo Manoel da Silva 34 de penal.
 
Mengao e novo líder.


Na despedida para o Mundial de Clubes, Flamengo atropela Fortaleza no Maracanã

Rubro-Negro vence por 5 a 0 para mais de 64 mil torcedores

54561597585_dc3f4336c1_o-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Arrascaeta comemora gol contra o Fortaleza Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2025
20:20
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
No último jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo atropelou o Fortaleza por 5 a 0 na noite deste domingo (1). No Maracanã, Arrascaeta, Evertton Araújo, Luiz Araújo (2x) e Michael garantiu a vitória, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Com os três pontos, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Como foi o jogo entre Flamengo e Fortaleza

O primeiro tempo no Maracanã contou com uma grande atuação ofensiva do Flamengo. A equipe de Filipe Luís pressionou o adversário desde o primeiro minuto, principalmente utilizando Cebolinha pelo lado esquerdo do campo. Com a pressão, o time carioca abriu o placar aos 29 minutos. Com grande assistência de Léo Ortiz, Arrascaeta mandou a bola para o fundo da rede, sem chance para o goleiro. Aliás, no lance seguinte, Luiz Araújo mandou a bola na trave.
d5eaa3be3f96f40c5e67397b64dfb2590eb36943_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

54561239831_363fa5fa1d_o-1920x1280.jpg

Jogadores comemoram gol de Arrascaeta (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo seguiu melhor em campo, enquanto o Fortaleza saiu para o ataque em raros momentos. Com o volume no setor de ataque, o Rubro-Negro poderia ter ido ao intervalo com uma vantagem maior no placar.
continua após a publicidade
➡️ Torcida do Flamengo homenageia campeões do mundo em 1981; ex-jogador ficou fora da ação
Segundo tempo

Assim como no início da partida, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa empurrando o Fortaleza para o campo de defesa. Logo aos três minutos, Evertton Araújo, que recebeu passe de Varela, acertou um bonito chute, garantindo o segundo gol rubro-negro. O terceiro saiu poucos minutos depois, com Luiz Araújo. Na comemoração, o flamenguista comemorou com provocação a Deyverson, do time adversário, imitando o gesto que o atacante faz ameaçando chutar a bola.
Ditando o ritmo, o Flamengo chegou ao quarto gol aos 25 minutos, com Michael, em chute de primeira. E não parou por aí! Luiz Araújo, mais uma vez, aproveitou passe de Pedro e marcou o quinto tento rubro-negro, fechando a vitória no Maracanã, que recebeu mais de 64 mil pessoas.
continua após a publicidade
luiz-araujo-flamengo-1920x1280.jpg

Luiz Araújo marca duas vezes em vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O que vem por aí

O próximo jogo do Flamengo será no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. No dia 16 de junho, a equipe de Filipe Luís encara o Espérance, da Tunísia, às 22h (de Brasília). A partida será na Filadélfia, no Lincoln Financial Field.
Já o Fortaleza encara o Santos na próxima quinta-feira, em casa, pelo Brasileirão.
✅ Tudo sobre o jogo entre Flamengo e Fortaleza:

FLAMENGO 5X0 FORTALEZA
11ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 1 de junho de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Arrascaeta, 29'/1°T (1-0), Evertton Araújo, 3'/2°T (2-0), Luiz Araújo, 11'/2°T (3-0), Michael, 25'/2°T (4-0), Luiz Araújo, 29'/2°T (4-0)
Cartões amarelos: Alex Sandro (FLA); Zé Welison (FOR)
ESCALAÇÕES:
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Matías Viña); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Pulgar); Luiz Araújo (Juninho), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).
FORTALEZA (Técnico: Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Mancuso (Gastón Ávila), Gustavo Mancha e Kuscevic; Zé Welison, Martínez e Pochettino (Pikachu); Lucas Prior (Breno Lopes), Marinho (Rodrigo) e Deyverson (Lucero).
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann;
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril;
VAR: José Claudio Rocha Filho.






Fluminense marca cedo e vence o Internacional no Beira-Rio

Colorado está mais perto do Z4, enquanto o Tricolor Carioca chegou a 20 pontos

54561685863_165aa0409a_k-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Anthoni sai nos pés e Arias ainda no primeiro tempo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024.jpg

Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 01/06/2025
22:28
Atualizado há 1 hora
  • Matéria
  • Mais Notícias
Na noite gelada deste domingo (1º), poucos torcedores estiveram no estádio Beira-Rio para ver o Internacional tomar mais um gol cedo e perder para o Fluminense por 2 a 0. Com o resultado, garantido pelos gols de Kevin Serna, logo aos 10 do primeiro tempo, e Paulo Baya, aos 38 da etapa final, o Tricolor Carioca chegou a 20 pontos na classificação. Enquanto isso, o Colorado estacionou nos 11 e se aproximou mais ainda do Z4, ficando a um ponto o Fortaleza, 17º na tabela do Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
3e01b22bc60a0ac95810d2276105756bee81cea8_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi Internacional x Fluminense

O jogo começou com muita marcação e troca de passes de ambos os lados. Mas foi o Fluminense quem teve a primeira grande chance e aproveitou. Aos 10, Samuel Xavier lançou a bola entre à defesa alvirrubra e achou Kevin Serna entre os zagueiros. O camisa 90 apenas encobriu Anthoni e abriu o placar. Gol do Flu! 0 a 1. E o Internacional tomou o sétimo gol antes dos 15 minutos nas últimas 12 partidas. O Tricolor Carioca quase ampliou aos 12, quando em bola cruzada, o goleiro colorado teve que sair nos pés de Jhon Arias. Aos 14, ao pular para evitar um carrinho, Fernando sentiu o joelho direito e foi substituído por Thiago Maia.
Ex-jogador do Inter, Renê queria confirmar a lei do ex. Primeiro, tentou de cabeça, dentro da área. Minutos depois, ele chutou de fora da área, por cima do gol de Anthoni. Enquanto isso, o Inter não conseguia acertar a marcação nem encontrar espaços para um ataque mais promissor. Até Alan Patrick teve pouca inspiração e errou lances que não costuma errar. Impacientes, os poucos colorados que enfrentaram os 11°C vaiaram o time no apito final do primeiro tempo.
continua após a publicidade
Borré não voltou para o segundo tempo, com Gustavo Prado entrando no seu lugar. Aos 3, Vitinho trombou com Serna e sentiu o braço esquerdo. Acabou pedindo para sair. Bruno Tabata entrou. O Flu, que nada tinha a ver com isso, aproveitou para aumentar a pressão para tentar aproveitar a instabilidade colorada. E foi assim que, aos 11, chegou na área colorada. E quase a lei do ex se confirmou. Nonato recebeu na esquerda e chutou cruzado, para boa defesa de Anthoni. A partir daí, o Inter começou a mostrar um pouco de reação.
Foram constantes ataques desperdiçados. Com Wesley: aos 13, um chute de fora da área; aos 16, uma cabeçada com grande defesa de Fábio; e aos 27, em cruzamento de Aguirre, com a defesa mandando para escanteio. Depois foi a vez de Prado tentar. Aos 29, chutou de fora defesa do camisa 1 tricolor. O Inter pressionava e o Flu sentia a pressão. Até que, aos 38, Arias fez boa jogada no meio e passou para Paulo Baya no lado esquerdo do campo. O 77 tentou de fora da área. A bola bateu em Vitão e enganou Anthoni. Gol do Flu! 0 a 2. Nos minutos finais, o Colorado voltou a pressionar, mas desorganizado, só irritava os 13.502 torcedores que encararam o frio gélido para ir ao Beira-Rio.
continua após a publicidade
O que vem pela frente

Após o confronto , o Brasileirão para por dez dias, por conta da Data FIFA. O próximo jogo do Inter acontece apenas no dia 12, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Flu inicia a preparação para o Mundial de Clubes.
Nesta segunda-feira (2), todas as atenções estão voltadas para o Rio de Janeiro e Luque, no Paraguai. Na sede da CBF, acontece o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Já na casa da Conmebol, serão conhecidos os enfrentamentos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana. Ambos os eventos acontecem às 12h.
✅ FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
11ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: domingo, 1º de junho, 20h30min (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Gols: Kevin Serna (10’/1º), Paulo Baya (38'/2º)
Cartões amarelos: Alan Patrick (I)
Renda: R$ 267.198
‍‍ Público pagante: 13.502
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)

Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Lucca) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Rafael Borré (Gustavo Prado) e Wesley.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Thiago Santos (Lima), Martinelli e Nonato; Jhon Arias, Kevin Serna (Paulo Baya) e Everaldo.
ARBITRAGEM Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
4️⃣ Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
54561448196_816fab015f_k-1920x1280.jpg

Serna comemora após abrir o placar (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)





Palmeiras vai nao dar certo, vai chegar na segunda fase no Mundial e fica ali, no Brasileirao vai ganhar, perder, vai ficar tercero o quarto. De novo e um time fraco e sem sabor.


Cruzeiro vence com dois gols de Kaio Jorge e ultrapassa Palmeiras no Brasileirão

Atacante brilha nos minutos iniciais e lidera a Raposa rumo à vice-liderança; Verdão cai para a quarta colocação

54561549308_62641e46bc_c-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Atacante Kaio Jorge marca o segundo gol do Cruzeiro contra o Palmeiras (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 01/06/2025
21:27
  • Matéria
  • Mais Notícias
Em um Mineirão lotado por mais de 57 mil torcedores, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge nos primeiros cinco minutos de partida, na noite deste domingo (1º), e ultrapassou o rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Allan, nos minutos finais, descontou para os paulistas.
continua após a publicidade
+ Sorteio da Libertadores: onde assistir ao vivo e horário
A equipe comandada por Leonardo Jardim chegou aos 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo, que goleou o Fortaleza. O Palmeiras permanece com 21, mas caiu para a quarta colocação após a vitória do Red Bull Bragantino.
3e01b22bc60a0ac95810d2276105756bee81cea8_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

Como foi o jogo?

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Palmeiras e dominou o rival na primeira etapa. Aos dois minutos, William cobrou escanteio pela direita, Kaiki desviou, e a bola sobrou para Kaio Jorge empurrar para o fundo da rede.
continua após a publicidade
Logo na saída de bola, a Raposa retomou a posse e levou perigo ao gol de Weverton após chute de Matheus Pereira. Na sequência, o atacante aproveitou um bate-rebate dentro da área para marcar o segundo no jogo.
O Cruzeiro controlou o ritmo da partida até os 20 minutos, quando o Palmeiras começou, aos poucos, a se impor em campo. O nervosismo, no entanto, atrapalhou a equipe comandada por Abel Ferreira, que acabou descontando a frustração na arbitragem.
continua após a publicidade
Richard Ríos recebeu cartão amarelo e passou a jogar pendurado. Aos poucos, os visitantes também começaram a responder às investidas do Cruzeiro, mas sem levar perigo ao gol de Cássio. Apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, Piquerez aproveitou o espaço na entrada da área e finalizou com força em direção ao ângulo. O goleiro espalmou para escanteio.
Após conversa no vestiário e diante da necessidade de reverter o placar para seguir na liderança do Brasileirão, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque: Vitor Roque e Paulinho. A dupla, que entrou nos lugares de Veiga e Flaco López, deu mais dinamismo ao time alviverde.
A primeira grande chance da etapa final saiu dos pés de Emiliano Martínez. O volante aproveitou bela jogada individual de Vitor Roque, driblou o zagueiro do Cruzeiro e finalizou forte, mas parou em boa defesa de Cássio.
Com espaço para contra-atacar, o Cruzeiro manteve a calma em campo e passou a explorar as brechas na defesa alviverde. Aos 29 minutos, Matheus Pereira tabelou com Eduardo na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.
Allan recebeu ótimo passe de Lucas Evangelista pelo lado direito e bateu com categoria para diminuir a vantagem no marcador. Os minutos finais foram marcados por pressão do Palmeiras. Micael teve a chance de igualar, mas parou em Cássio. Placar final: Cruzeiro 2 x 0.
AGIF25060119591289-1920x1280.jpg

Matheus Pereira e Richard Ríos disputam bola durante partida entre Cruzeiro e Palmeiras (2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que vem por aí?

O Cruzeiro volta a campo no dia 12 de junho, quando visita o Vitória, às 19h (de Brasília), no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras inicia a preparação para o Mundial de Clubes. A estreia alviverde está marcada para o dia 15 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), contra o Porto.
✅ FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 PALMEIRAS
11ª rodada — BRASILEIRÃO

Data e horário: domingo, 1º de junho de 2025, às 19h30 (de Brasília);
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
⚽ Gols: Kaio Jorge (2' 1ºT/CRU) e Kaio Jorge (4' 1ºT/CRU) e Allan (42' 2ºT/PAL);
Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL), Kaiki (CRU), Christian (CRU), Estêvão (PAL), Vitor Roque (PAL) e Eduardo (CRU);
Cartão vermelho: -
⚽ ESCALAÇÕES DE CRUZEIRO E PALMEIRAS
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga (Paulinho); Mauricio (Allan), Estêvão e Flaco López (Vitor Roque).
ARBITRAGEM
Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).







Corinthians empata em casa com Vitória e perde chance de se aproximar do G6

Partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

AGIF25060119072263-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
(Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 01/06/2025
20:29
Atualizado há 53 minutos
  • Matéria
  • Mais Notícias
Em um jogo de poucas emoções, Corinthians e Vitória empataram sem gols neste domingo (1º), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians foi a 15 pontos e caiu para a 11ª posição, perdendo a chance de se aproximar do G6. Já o Vitória foi a dez pontos, subiu para 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.
continua após a publicidade
Como foi o jogo

Sem Yuri Alberto e após o fraco desempenho ofensivo na derrota para o Huracán, da Argentina, que rendeu ao time a eliminação da Copa Sul-Americana, Dorival Júnior escalou um trio de atacantes, com Talles Magno, Memphis e Héctor Hernández, a surpresa na escalação.
➡️Presidente interino do Corinthians se manifesta após declaração de Augusto Melo
3b772edc673045da94a57f416c52bbd9f815e904_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Corinthians controlou as ações no primeiro tempo, mas criou poucas chances claras de gol. A equipe iniciou a partida pressionando, com mais posse de bola, só que sem efetividade.
continua após a publicidade
Memphis foi o responsável pela melhor oportunidade da etapa inicial, quando aproveitou uma sobra após dividida do goleiro Lucas Arcanjo com Héctor e acertou o rosto do arqueiro do Vitória.
O Vitória entrou para especular e aproveitar os erros do Corinthians, com uma postura mais defensiva e foi pouco agressivo no ataque, levando perigo apenas em um chute de Renato Kayzer, que obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer boa defesa.
continua após a publicidade
Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians voltou a intensificar a pressão pelos lados do campo, com cruzamentos perigosos na área, mas Talles e Héctor não conseguiram finalizar a gol.
Na tentativa de mudar a dinâmica da partida, Dorival tirou Héctor e colocou Rodrigo Garro na esperança de conseguir criar mais chances de gol.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Garro conseguiu colocar Memphis em boa condição, dentro da área, só que o holandês, apesar do bom giro sobre a zaga rival, não conseguiu concluir a gol.
O argentino também passou a contribuir diretamente nas bolas paradas, levando perigo nos cruzamentos para área.
A partir da metade do segundo tempo, o Vitória passou a sair mais para o jogo. Em contra-ataque, Hugo Souza fez ótima defesa em chute de Renato Kayzer. E os visitantes chegaram mais duas vezes, em cruzamentos.
Dorival seguiu tentando mudar a partida e tirou Talles Magno para a entrada de Romero. Nos minutos finais, ainda tirou Memphis, que teve de ouvir algumas vaias, para a entrada de Gui Negão.
O que vem por aí

Agora os dois times terão o período de Data Fifa antes de voltarem para o Brasileirão. Após a pausa para as Eliminatórias, o Corinthians vai até o Sul do país enfrentar o Grêmio, dia 12, às 20h. Já o Vitória recebe o Cruzeiro, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA
11ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: domingo, 6/1/2025 - 19h30
Local: Neo Química Arena (SP)
Gols:
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Lucas Halter (VIT)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
(Técnico: Dorival Júnior)
Hugo; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Bidu; Raniele, Maycon e Bidon; Memphis, Hector e Talles.
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas e Ronald; Lucas Braga (Gustavo Mosquito), Kayzer e Janderson (Fabbri).
AGIF25060119501917-1920x1287.jpg

Corinthians e Vitória duelaram pela 11ª rodada do Brasileirão (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)







Atlético-MG derrota o Ceará com golaço de Rony

Partida terminou em 1 a 0 para o Galo

AGIF25060120172381-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Rony comemora gol em Atlético-MG x Ceará (Lucas Emanuel/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 01/06/2025
20:32
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Atlético-MG derrotou o Ceará neste domingo, pelo Brasileirão, por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol do Galo foi marcado por Rony, no segundo tempo. Hulk entrou no intervalo e mudou a partida para o alvinegro mineiro.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo

Logo aos dois minutos, o Atlético levou muito perigo. Scarpa cobrou escanteio para a área. Rubens cabeceou muito perto do gol, mas Marllon impediu o gol atleticano.
3e01b22bc60a0ac95810d2276105756bee81cea8_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O Ceará respondeu em uma grande oportunidade aos 16 minutos. Também em um escanteio cobrado para a área. Willian Machado cabeceou, Everson espalmou, e a bola ainda explodiu no travessão.
continua após a publicidade
Aos 22 minutos, Mugni cruzou para a área. Pedro Henrique apareceu para cabecear por cima do gol atleticano.
Hulk entrou no intervalo da partida e já chegou levando perigo. Logo com um minuto, o camisa sete fez boa jogada e finalizou de fora da área. A bola explodiu no travessão.
O jogo não teve grandes chances, até que Rony, aos 32 minutos finalizou do meio da rua, surpreendeu o goleiro e marcou um belo gol para abrir o placar.
continua após a publicidade
Aos 42 minutos, o Ceará ensaiou uma blitz. Primeiro, Rômulo finalizou da entrada da área, mas Everson fez boa defesa. No lance seguinte, Aylon chutou de fora da área, a bola passou muito perto da meta atleticana.
O que vem por aí

O Atlético vai ter uma pausa de 11 dias. O Galo só volta a atuar contra o Internacional, no dia 12 de junho, na Arena MRV, ás 21h30 (de Brasília). Já o Ceará, visita o Botafogo nesta quarta-feira (4), também pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 ATLÉTICO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA

Data e horário: domingo, 1 de junho de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Gols: Rony (32'/2°T)
Cartões amarelos: Dieguinho (CEA) / Alan Franco (CAM), Lyanco (Dois cartões / CAM) e Everson (CAM)
Cartões vermelhos: Lyanco (CAM)
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso, Vitor Hugo (Hulk) e Rubens; Patrick (Igor Rabello), Alan Franco, Igor Gomes (Júnior Santos) e Scarpa (Menino); Rony.
CEARÁ (Técnico: Léo Condé)
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral (Tubarão) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Aylon), Pedro Raul (Lelê) e Pedro Henrique (Rômulo).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).







Botafogo provoca Neymar após vitória sobre o Santos na Vila Belmiro; veja

Atacante foi expulso por tentar fazer gol de mão

AGIF25060117493238-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Neymar foi expulso na derrota do Santos para o Botafogo (Foto: Jota Erre/AGIF)
avatar-gray.svg

Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2025
21:36
  • Matéria
  • Mais Notícias
O Botafogo não fugiu das movimentações nas redes sociais e também apareceu para provocar Neymar após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. No "X" (antigo Twitter), o Glorioso brincou com o astro do Peixe, que foi titular e expulso no segundo tempo do duelo disputado na Vila Belmiro.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neymar fazia boa atuação e foi provocado pelos torcedores do Glorioso presentes na Vila. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 ouviu provocação da arquibancada visitante e respondeu com: "Vou fazer um gol e vou aí", apontando em direção ao setor destinado aos botafoguenses.
16ef2d909692ebb68b73476bbfa4a31b1957c45e_2.jpg

auto-user-sync
user-matching

O craque do Santos chegou a balançar a rede na segunda etapa, mas tentando ludibriar a arbitragem e utilizando a mão. Ele já tinha cartão amarelo e, por isso, foi expulso pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES). Em vídeo, o Botafogo pegou a leitura labial da fala do jogador e respondeu: "Quem foi, viu outra coisa".
continua após a publicidade
Como foi Santos x Botafogo?

O Botafogo teve mais a posse de bola na primeira etapa, mas criou poucas oportunidades. O Santos assustou com Neymar e Guilherme, sendo o camisa 10 o destaque da partida nos primeiros 45 minutos atuando pelo lado esquerdo.
Colaborativo na busca por um gol, Neymar, no entanto, falhou e deixou o Peixe "na mão". Ele, que já tinha cartão amarelo, tentou ludibriar a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda (ES) ao colocar a mão na bola para fazer um gol. Davi aplicou a segunda advertência e expulsou o craque no segundo tempo.
continua após a publicidade
Com um a mais em campo, o Botafogo controlou as ações, aproveitou os espaços e abriu o placar aos 40 minutos. Artur recebeu pela direita, encarou a marcação, cortou para o meio e cruzou na direção do gol. Santi Rodríguez chegou na bola, não alcançou, mas enganou Gabriel Brazão, que nada pôde fazer. Gol dado para o camisa sete do Glorioso, o tento que confirmou os três pontos na Vila Belmiro.






Na melhor atuação sob o comando de Mano, Grêmio vence o Juventude no Jaconi

Braithwaite e Cristian Olivera marcaram os gols da vitória gremista

Juventude-0-x-2-Gremio-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg

x
figcaptionCameraWhite.svg
Jogadores do Grêmio comemoram um dos gols da vitória sobre o Juventude. (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024.jpeg

Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 01/06/2025
18:02
  • Matéria
  • Mais Notícias
Enfim, o Grêmio venceu e convenceu. Na tarde deste domingo (1º), o Tricolor Gaúcho superou o Juventude, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, em duelo gaúcho válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braithwaite, de pênalti, e Cristian Olivera marcaram os gols gremistas.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Com a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Grêmio salta para a primeira página da tabela de classificação. O Tricolor Gaúcho é o 9º colocado, com 15 pontos. Já o Juventude segue afundado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com oito.
Como foi o jogo

A primeira finalização do jogo foi do Juventude. Aos quatro minutos, Mandaca chutou rasteiro de fora da área, e Tiago Volpi encaixou. A partir daí, praticamente só deu Grêmio. Aos seis, após boa triangulação pela esquerda, Marlon rolou para trás, e Alysson, de frente para o gol, concluiu em cima de Caíque.
continua após a publicidade
Um minuto depois, em bola cruzada da direita, Gustavo Martins cabeceou e Marcão encaixou. Ao sair para repor rápido, o goleiro do Juventude deixou o braço no rosto de Kannemann. Chamado pelo VAR, Raphael Claus assinalou pênalti. Na cobrança, aos 12, Braithwaite bateu rasteiro, no canto direito, para abrir o placar.
Mesmo com o gol, o Grêmio seguiu em cima. Aos 15, Kannemann cabeceou na trave. Logo depois, Gustavo Martins, também de cabeça, obrigou Marcão a fazer grande defesa no canto. Aos 24, Cristaldo chutou colocado para nova defesa do goleiro jaconero.
continua após a publicidade
Em um lance fortuito, aos 32, Raphael Claus marcou pênalti para o Juventude após Cristian Olivera derrubar Mandaca dentro da área. Porém, o VAR viu impedimento do meio-campista alviverde na origem do lance. Após consultar o vídeo, Raphael Claus entendeu que interferiu na jogada, e retrocedeu em sua decisão original.
Logo depois da longa parada para revisão do lance, aos 37, o Grêmio ampliou. Após jogada pela direita, Cristaldo furou, mas Cristian Olivera concluiu para as redes. Três minutos depois, o uruguaio teve nova oportunidade, mas mandou por cima.
O Juventude voltou para o segundo tempo tentando pressionar. Mas o Grêmio seguia mais perigoso. Aos 14, Alysson cruzou para trás, Cristaldo concluiu rasteiro no canto direito, e Marcão fez grande defesa. Dois minutos depois, o próprio Alysson soltou a bomba de fora da área, e o goleiro alviverde espalmou pela linha de fundo.
O Juventude levou perigo apenas em chutes de fora da área. Aos 33. Ênio trouxe para dentro e chutou forte. Tiago Volpi espalmou. Aos 47, Batalla soltou a bomba de longe, e o goleiro gremista se esticou todo no canto direito para evitar o gol de desconto.
O que vem por aí

Como enfrenta o Palmeiras, que estará envolvido na disputa da Copa do Mundo de Clubes, na 12ª rodada, o Juventude só voltará a jogar em julho. Já o Grêmio recebe o Corinthians, no próximo dia 12, quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 2 GRÊMIO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA

Data e horário: 1º de junho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul
Gols: Braithwaite, aos 12' do 1T; Cristian Olivera, aos 37' do 1T (G)
Cartões amarelos: Marcos Paulo e Alan Ruschel (J) Wagner Leonardo e Gustavo Martins (G)
Cartões vermelhos: --
ESCALAÇÕES
JUVENTUDE (Técnico: Cláudio Tencati)
Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto) e Mandaca (Gilberto); Batalla, Nenê (Jean Carlos) e Giovanny (Ênio); Gabriel Taliari (Matheus Babi).
GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Alysson (Aravena), Cristaldo (Ronald) e Cristian Olivera (Riquelme); Braithwaite (André Henrique).
ARBITRAGEM
Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
️ VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
.
 
Atrás
Arriba