grindo doido
Cuenta Verificada
- 42.815
- 44.094
- 229
- Registrado
- 26 Jul 2020
Máximo Nivel
- Registrado
- 26 Jul 2020
- Mensajes
- 42.815
- Puntos de reacción
- 44.094
- Puntos
- 229
4 Years of Service
Corinthians 4 vs Inter 2
Yuri Alberto brilha, Corinthians se recupera e faz 4 a 2 no Internacional de virada
Equipes agora voltam suas atenções para as competições sul-americanas
x
Yuri Alberto marcou dois gols contra o Internacional (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2025
20:38
Atualizado há 13 horas
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória, o Corinthians foi a 10 pontos e subiu para a sétima posição, ultrapassando o Internacional, que manteve os nove pontos e ficou na oitava colocação.
O Corinthians teve um início de jogo promissor, em que pressionou o Internacional. Memphis acertou cabeçada no travessão. O Timão seguiu em cima e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Memphis acionou Yuri Alberto, que se livrou de Vitão e Fernando e chutou no cantinho para abrir o placar.
continua após a publicidade
Só que o gol corintiano fez o Inter começar a dominar as ações da partida e a empurrar o Corinthians para seu campo defensivo e pressionar a saída de bola dos donos da casa. O Colorado aproveitou um passe errado de Carrilo aos 37 minutos e empatou após Wesley cruzar e Aguirre só completar para o gol, após vacilo do goleiro Hugo Souza.
O Inter aumentou o ritmo e virou o placar pouco depois. Após bela triangulação na direita, Alan Patrick apareceu na área e rolou para Thiago Maia, livre, marcar o segundo do time gaúcho, aos 41 minutos.
continua após a publicidade
O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo e até conseguiu o empate no início, com Yuri Alberto, mas o árbitro Paulo César Zanovelli anulou o gol após revisão no VAR e marcou falta de Matheuzinho em Wesley no início da jogada.
Só que Bruno Henrique foi expulso pouco depois, ajudando o Corinthians a aumentar a pressão em busca do empate. Que chegou três minutos após a expulsão. Após cruzamento de Carrillo, Romero escorou e Yuri Alberto, novamente, marcou para o Corinthians, aos 18 minutos
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
O que se viu nos minutos seguintes foi quase que um exercício de ataque contra defesa. O Corinthians não dava espaço para o Internacional, que só conseguia sair jogando via chutões para o ataque.
Dorival então lançou o Corinthians ao ataque, tirou os volantes Raniele e Martínez para a entrada do meia Igor Coronado e do atacante Talles Magno. O Corinthians foi encurralando o Internacional. Memphis Depay acertou a trave em cruzamento de Carrillo aos 30 minutos. Três minutos mais tarde, o lance se repetiu, Memphis acertou novamente o travessão, mas a bola pingou dentro do gol. Era a virada corintiana, frustrada pelo VAR de novo. Agora André Ramalho fez falta em Luiz Otávio.
Nos acréscimos, Matheus Bidu sofreu pênalti de Óscar Romero. Yuri Alberto marcou e virou a partida. Aos 52 minutos, após rápido contra-ataque, Igor Coronado apareceu na pequena área e apenas empurrou para decretar o 4 a 2.
Próximo jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até Mirassol enfrentar os donos da casa no Maião, sábado, dia 10, às 18h30. Antes disso, na terça-feira (6), o time recebe o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Já o Internacional volta a campo pelo Brasileirão no domingo (11), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. No meio da semana, o Colorado enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores.
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
7ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 2 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Gols: Yuri Alberto, aos 25' do 1ºT; aos 18 e aos 48 (COR); Aguirre aos 37' e Thiago Maia, aos 41' do 1ºT (INT)
Cartões amarelos: Matheuzinho (COR); Bruno Henrique (INT)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (INT)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
⚽ ESCALAÇÕES
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Coronado), José Martínez (Talles Magno) e Carrillo; Romero, Yuri Alberto.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia (Ronaldo) e Alan Patrick (Oscar Romero); Enner Valencia (Vitor Prado) e Wesley.
Wesley e Matheuzinho disputam a bola durante Corinthians x Internacional (Marcello Zambrana/AGIF).
Fluminense vira nos acréscimos e vence o Sport pelo Brasileirão
Tricolor volta a vencer no Campeoanto após duas rodadas e entra no G4
x
Kevin Serna jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Sport (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
20:34
Atualizado há 13 horas
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com o resultado, o Fluminense sobe momentaneamente para a quarta colocação, com 13 pontos. Já o Sport segue na lanterna do campeonato, com 2.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Como de costume, o Fluminense começou o jogo em alta intensidade. Mesmo tendo mais a bola, o Sport teve a primeira chance ao recuperar a posse no campo de defesa e armar um contra ataque pela esquerda, mas Fábio fez a defesa e depois a zaga afastou o perigo. Depois disso, o Flu voltou a pressionar o campo adversário e apostou em jogadas pela esquerda, com Fuentes e Canobbio, além de Arias, atuando como um meia em algumas ocasiões.
continua após a publicidade
Embora tenha tido poucas oportunidades, o Sport foi perigoso e eficiente, e abriu o placar aos 25 minutos, com Pablo, de cabeça, após cruzamento certeiro de Lucas Lima. O Leão cresceu com o gol e quase ampliou nos minutos seguintes com Chrystian Barletta, que chutou para a defesa Fábio, e, no rebote Atencio acertou a trave.
Sob vaias da torcida, o Fluminense tentou empatar em subida pela esquerda que terminou em finalização perigosa de Canobbio, que mais tarde também tentou de cabeça, mas parou em Caíque. O Tricolor seguiu investindo na bola aérea: com Ganso, que tentou encobrir o goleiro mas exagerou na força, depois com Arias, que recebeu bola escorada de Ignácio na pequena área, mas errou o alvo.
continua após a publicidade
Pablo jogador do Sport comemora seu gol durante partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Segundo tempo
Com a vantagem, o Sport voltou confiante para a segunda etapa, tendo mais volume e equilibrando as ações em relação ao primeiro tempo, mas sem levar perigo ao gol de Fábio. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Flu teve boas chegadas em cabeçada perigosa de Everaldo, que Caíque colocou para escanteio, e depois de Freytes, para a defesa segura do goleiro. E o empate saiu logo em seguida, aos 15 minutos, com Serna, que cabeceou livre após jogada individual de Arias pelo corredor direito.
O empate acendeu a torcida tricolor e o time, que quase chegou à virada com Serna, ao tentar driblar Caíque, mas o goleiro saiu bem e impediu o segundo gol. Aos 27, Arias arrancou em jogada individual e caiu na área em disputa com João Silva. A arbitragem marcou o pênalti, mas anulou após revisar o lance no VAR.
O jogo esfriou depois disso e o Sport voltou a atacar aos 43 minutos em finalização travada de Hereda e defesa tranquila de Fábio. Nos acréscimos, o time de Renato Gaúcho armou contra-ataque com Lezcano e Arias, para conclusão de Everaldo, mas pararam novamente em Caíque. Nos acréscimos, após mais uma jogada do colombiano, Everaldo teve a última chance do jogo, balançando as redes para virar o jogo no Maracanã.
O que vem pela frente para o Fluminense e Sport
O Tricolor volta a campo na quinta feira (8), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o GV San José, na Bolívia. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, no domingo (11), enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Já o Sport terá a semana para se preparar para o seu próximo confronto, que também será no domingo (11). Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, joga contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 16h.
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORT
7ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 3 de maio, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Pablo (26/1T); Kevin Serna (15/2T), Everaldo (51/2T)
Cartões amarelos: Atencio (SPO), Hereda (SPO), Lucas Lima (SPO), Caíque (SPO)
Renda: R$ 770.363,00
Público: 18.754
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato) e Ganso (Lima); Canobbio (Kevin Serna), Arias e Everaldo.
SPORT (Técnico: Pepa)
Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Barletta (Arthur Sousa); Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto).
Bahía 1 vs Botafogo 0
Bahia bate o Botafogo na Fonte Nova e embala no Brasileirão
Esquadrão foi a 12 pontos e se aproximou no pelotão principal da competição
x
Cauly fez o gol da vitória do Bahia sobre o Botafogo (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
23:10
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni foi a 12 pontos na tabela de classificação e encostou no pelotão de frente do Brasileirão. O próximo compromisso será na quarta-feira (7), pela Libertadores, contra o Nacional (URU). O Glorioso, por sua vez, permanece com oito somados e volta a campo um dia antes, na Venezuela, contra o Carabobo, também pela Libertadores.
Como foi Bahia x Botafogo?
Sob forte chuva em Salvador, Bahia e Botafogo fizeram um duelo equilibrado e marcado por poucas chances claras na primeira etapa. Desfalcados, os times sofreram no terço final na fase de construção e apostaram bastante no jogo de transição, aproveitando os espaços.
continua após a publicidade
Parecia uma partida controlada por parte do Alvinegro após momentos de pressão do time da casa, até que uma linda jogada tirou o zero do placar aos 38 minutos. Erick Pulga avançou pela esquerda ganhando de Marlon Freitas e Newton, foi ao fundo e cruzou na medida para Cauly, que chegou completando para o fundo da rede.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
No início da segunda etapa, aos seis minutos, o Esquadrão chegou a ampliar o marcador com Luciano Rodríguez, o "Lucho". Depois de cerca de dois minutos de revisão, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Luciano Juba no lance.
continua após a publicidade
O Botafogo encaixou no campo de ataque e criou boas chances na busca pelo empate. Na mais clara delas, em contra-ataque dois contra um, Artur saiu sozinho contra o goleiro Marcos Felipe e finalizou mal, em cima do arqueiro da equipe de Salvador.
A partida ganhou em emoção no fim e os dois times quase balançaram as redes: o Bahia com Willian José e o Botafogo com Jeffinho. No entanto, o time da casa segurou bem o resultado e foi premiado por uma atuação mais regular.
✅ FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO
7ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Sábado, 3 de maio de 2025, às 21h (de Brasília);
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Onde assistir: SporTV e Premiere;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Ademir e Erick (BAH); Newton e Mateo Ponte (BOT)
Gol: Cauly 38'/1ºT (BAH)
⚽ ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Cauly (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Ademir); Erick Pulga (Gabriel Xavier) e Luciano Rodríguez (Willian José).
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur, Mastriani (Rwan Cruz) e Igor Jesus.
Yuri Alberto brilha, Corinthians se recupera e faz 4 a 2 no Internacional de virada
Equipes agora voltam suas atenções para as competições sul-americanas

x

Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2025
20:38
Atualizado há 13 horas
- Matéria
- Mais Notícias
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória, o Corinthians foi a 10 pontos e subiu para a sétima posição, ultrapassando o Internacional, que manteve os nove pontos e ficou na oitava colocação.

O Corinthians teve um início de jogo promissor, em que pressionou o Internacional. Memphis acertou cabeçada no travessão. O Timão seguiu em cima e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Memphis acionou Yuri Alberto, que se livrou de Vitão e Fernando e chutou no cantinho para abrir o placar.
continua após a publicidade
Só que o gol corintiano fez o Inter começar a dominar as ações da partida e a empurrar o Corinthians para seu campo defensivo e pressionar a saída de bola dos donos da casa. O Colorado aproveitou um passe errado de Carrilo aos 37 minutos e empatou após Wesley cruzar e Aguirre só completar para o gol, após vacilo do goleiro Hugo Souza.
O Inter aumentou o ritmo e virou o placar pouco depois. Após bela triangulação na direita, Alan Patrick apareceu na área e rolou para Thiago Maia, livre, marcar o segundo do time gaúcho, aos 41 minutos.
continua após a publicidade
O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo e até conseguiu o empate no início, com Yuri Alberto, mas o árbitro Paulo César Zanovelli anulou o gol após revisão no VAR e marcou falta de Matheuzinho em Wesley no início da jogada.
Só que Bruno Henrique foi expulso pouco depois, ajudando o Corinthians a aumentar a pressão em busca do empate. Que chegou três minutos após a expulsão. Após cruzamento de Carrillo, Romero escorou e Yuri Alberto, novamente, marcou para o Corinthians, aos 18 minutos
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
O que se viu nos minutos seguintes foi quase que um exercício de ataque contra defesa. O Corinthians não dava espaço para o Internacional, que só conseguia sair jogando via chutões para o ataque.
Dorival então lançou o Corinthians ao ataque, tirou os volantes Raniele e Martínez para a entrada do meia Igor Coronado e do atacante Talles Magno. O Corinthians foi encurralando o Internacional. Memphis Depay acertou a trave em cruzamento de Carrillo aos 30 minutos. Três minutos mais tarde, o lance se repetiu, Memphis acertou novamente o travessão, mas a bola pingou dentro do gol. Era a virada corintiana, frustrada pelo VAR de novo. Agora André Ramalho fez falta em Luiz Otávio.
Nos acréscimos, Matheus Bidu sofreu pênalti de Óscar Romero. Yuri Alberto marcou e virou a partida. Aos 52 minutos, após rápido contra-ataque, Igor Coronado apareceu na pequena área e apenas empurrou para decretar o 4 a 2.
Próximo jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até Mirassol enfrentar os donos da casa no Maião, sábado, dia 10, às 18h30. Antes disso, na terça-feira (6), o time recebe o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Já o Internacional volta a campo pelo Brasileirão no domingo (11), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. No meio da semana, o Colorado enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores.
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
7ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 2 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Gols: Yuri Alberto, aos 25' do 1ºT; aos 18 e aos 48 (COR); Aguirre aos 37' e Thiago Maia, aos 41' do 1ºT (INT)
Cartões amarelos: Matheuzinho (COR); Bruno Henrique (INT)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (INT)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
⚽ ESCALAÇÕES
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Coronado), José Martínez (Talles Magno) e Carrillo; Romero, Yuri Alberto.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia (Ronaldo) e Alan Patrick (Oscar Romero); Enner Valencia (Vitor Prado) e Wesley.

Wesley e Matheuzinho disputam a bola durante Corinthians x Internacional (Marcello Zambrana/AGIF).
Fluminense vira nos acréscimos e vence o Sport pelo Brasileirão
Tricolor volta a vencer no Campeoanto após duas rodadas e entra no G4

x

Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
20:34
Atualizado há 13 horas
- Matéria
- Mais Notícias
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com o resultado, o Fluminense sobe momentaneamente para a quarta colocação, com 13 pontos. Já o Sport segue na lanterna do campeonato, com 2.

Como foi o jogo
Primeiro tempo
Como de costume, o Fluminense começou o jogo em alta intensidade. Mesmo tendo mais a bola, o Sport teve a primeira chance ao recuperar a posse no campo de defesa e armar um contra ataque pela esquerda, mas Fábio fez a defesa e depois a zaga afastou o perigo. Depois disso, o Flu voltou a pressionar o campo adversário e apostou em jogadas pela esquerda, com Fuentes e Canobbio, além de Arias, atuando como um meia em algumas ocasiões.
continua após a publicidade
Embora tenha tido poucas oportunidades, o Sport foi perigoso e eficiente, e abriu o placar aos 25 minutos, com Pablo, de cabeça, após cruzamento certeiro de Lucas Lima. O Leão cresceu com o gol e quase ampliou nos minutos seguintes com Chrystian Barletta, que chutou para a defesa Fábio, e, no rebote Atencio acertou a trave.
Sob vaias da torcida, o Fluminense tentou empatar em subida pela esquerda que terminou em finalização perigosa de Canobbio, que mais tarde também tentou de cabeça, mas parou em Caíque. O Tricolor seguiu investindo na bola aérea: com Ganso, que tentou encobrir o goleiro mas exagerou na força, depois com Arias, que recebeu bola escorada de Ignácio na pequena área, mas errou o alvo.
continua após a publicidade

Pablo jogador do Sport comemora seu gol durante partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Segundo tempo
Com a vantagem, o Sport voltou confiante para a segunda etapa, tendo mais volume e equilibrando as ações em relação ao primeiro tempo, mas sem levar perigo ao gol de Fábio. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Flu teve boas chegadas em cabeçada perigosa de Everaldo, que Caíque colocou para escanteio, e depois de Freytes, para a defesa segura do goleiro. E o empate saiu logo em seguida, aos 15 minutos, com Serna, que cabeceou livre após jogada individual de Arias pelo corredor direito.
O empate acendeu a torcida tricolor e o time, que quase chegou à virada com Serna, ao tentar driblar Caíque, mas o goleiro saiu bem e impediu o segundo gol. Aos 27, Arias arrancou em jogada individual e caiu na área em disputa com João Silva. A arbitragem marcou o pênalti, mas anulou após revisar o lance no VAR.
O jogo esfriou depois disso e o Sport voltou a atacar aos 43 minutos em finalização travada de Hereda e defesa tranquila de Fábio. Nos acréscimos, o time de Renato Gaúcho armou contra-ataque com Lezcano e Arias, para conclusão de Everaldo, mas pararam novamente em Caíque. Nos acréscimos, após mais uma jogada do colombiano, Everaldo teve a última chance do jogo, balançando as redes para virar o jogo no Maracanã.
O que vem pela frente para o Fluminense e Sport
O Tricolor volta a campo na quinta feira (8), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o GV San José, na Bolívia. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, no domingo (11), enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Já o Sport terá a semana para se preparar para o seu próximo confronto, que também será no domingo (11). Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, joga contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 16h.
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORT
7ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 3 de maio, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Pablo (26/1T); Kevin Serna (15/2T), Everaldo (51/2T)
Cartões amarelos: Atencio (SPO), Hereda (SPO), Lucas Lima (SPO), Caíque (SPO)
Renda: R$ 770.363,00
Público: 18.754
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato) e Ganso (Lima); Canobbio (Kevin Serna), Arias e Everaldo.
SPORT (Técnico: Pepa)
Caíque França, Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Barletta (Arthur Sousa); Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto).
Bahía 1 vs Botafogo 0
Bahia bate o Botafogo na Fonte Nova e embala no Brasileirão
Esquadrão foi a 12 pontos e se aproximou no pelotão principal da competição

x

Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
23:10
- Matéria
- Mais Notícias
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni foi a 12 pontos na tabela de classificação e encostou no pelotão de frente do Brasileirão. O próximo compromisso será na quarta-feira (7), pela Libertadores, contra o Nacional (URU). O Glorioso, por sua vez, permanece com oito somados e volta a campo um dia antes, na Venezuela, contra o Carabobo, também pela Libertadores.

Como foi Bahia x Botafogo?
Sob forte chuva em Salvador, Bahia e Botafogo fizeram um duelo equilibrado e marcado por poucas chances claras na primeira etapa. Desfalcados, os times sofreram no terço final na fase de construção e apostaram bastante no jogo de transição, aproveitando os espaços.
continua após a publicidade
Parecia uma partida controlada por parte do Alvinegro após momentos de pressão do time da casa, até que uma linda jogada tirou o zero do placar aos 38 minutos. Erick Pulga avançou pela esquerda ganhando de Marlon Freitas e Newton, foi ao fundo e cruzou na medida para Cauly, que chegou completando para o fundo da rede.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
No início da segunda etapa, aos seis minutos, o Esquadrão chegou a ampliar o marcador com Luciano Rodríguez, o "Lucho". Depois de cerca de dois minutos de revisão, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Luciano Juba no lance.
continua após a publicidade
O Botafogo encaixou no campo de ataque e criou boas chances na busca pelo empate. Na mais clara delas, em contra-ataque dois contra um, Artur saiu sozinho contra o goleiro Marcos Felipe e finalizou mal, em cima do arqueiro da equipe de Salvador.
A partida ganhou em emoção no fim e os dois times quase balançaram as redes: o Bahia com Willian José e o Botafogo com Jeffinho. No entanto, o time da casa segurou bem o resultado e foi premiado por uma atuação mais regular.
✅ FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO
7ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Sábado, 3 de maio de 2025, às 21h (de Brasília);
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Onde assistir: SporTV e Premiere;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Ademir e Erick (BAH); Newton e Mateo Ponte (BOT)
Gol: Cauly 38'/1ºT (BAH)
⚽ ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Cauly (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Ademir); Erick Pulga (Gabriel Xavier) e Luciano Rodríguez (Willian José).
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur, Mastriani (Rwan Cruz) e Igor Jesus.